11.8.09

Despetalando a última flor do Lácio (93)

Eu acho que os evangélicos precisam rezar menos e estudar mais.
José Simão, no Monkey News.

17 comentários:

fha disse...

Não acredito ... deve ser photoshop ...

Elenilda Gramiscelli Sales disse...

Seria cômico, se nao fosse trágico. Pessoal, Estamos aguardando a visita de vocês no Trabalhadores do Reino. Deus os abençoe!

Anônimo disse...

O macaco esqueceu que o indice de analfabetismo entre os evangelicos continua sendo o menor possivel...falta ele procurar os que estudam e nem ficam nas boates e bocas de fumo gastando o dinheiro com besteira e ficam firme no Evangelho!

Anônimo disse...

Herrar é umano. Enssentivar u erru i fazer gosação com outras religõeis é coiza de jornaleiro. ( Errar é humano. Incentivar o erro e fazer gozação com outras religiões é coisa de jornalista) Te cuida macaco, pois o galho pode quebrar e sua queda pode ser feia. Rs.Rs.Rs.Rs.Rs. O apóstolo Paulo já alertava no passado. Aquele que pensa estar em pé, cuidado para não cair e o profeta Obadias falando ao povo de Edom, disse: A SOBERBA DO TEU CORAÇÃO TE ENGANOU.!!! Cuidando para não estar enganando-se, você que pensa estar nas alturas mais elevadas da cultura, com amplos conhecimentos da língua portuguesa. rs.rs.rs.rs.
Um salve para voce e que a graça misericordiosa do Deus Eterno abra o seu entendimento para superar todas e quaisquer dificuldades de compreensão do seu grande amor em seu favor.

Kevin Esmeraldo disse...

O José Simão é um humorista e como tal fala e escreve só pra fazer graça. Ele é culto e claro que sabe que o povo evangélico é o que menos contribui para o índice de analfabetismo no Brasil. Ele não tem compromisso com a Verdade.

Anônimo disse...

Piada não se explica se não perde a graça.
Não podemos entender isso como uma ofensa, mas, como uma piada e pronto.

Anônimo disse...

Ele esqueceu de dizer que falta exemplo vindo do planALTO...

Luciano Prates disse...

O fato de sabermos onde está ou não o analfabetismo nada tem a ver com a religião, e sim com as políticas públicas. Não adianta somente dizer que o analfabetismo é menor em certos grupos se não lerem com qualidade...

Anônimo disse...

Fiquem tranquilo, pois o PAVA é o MACACO SIMÃO dos Evangélicos. Não o que ele faz, piada do mundo gospel??? Então vamos morrer de rir!!!!! rssrsrsrsrsrsrs

Compartilhe! disse...

Olhae, O Anônimo de novo! Quem escreve o que pensa e não assume quem é, esse sim, é digno de piada!

Pulika disse...

Vendo os comentários, acho que um pouco de senso de humor não faria mal a ninguém, inclusive aos evangélicos.
Sobre o mérito da questão, é preciso lembrar que nossas escrituras foram escritas em Koiné, que o português veio do latim vulgar, falado pelos soldados e a escória do império, e que as primeiras comunidades cristãs não deveriam se diferenciar muito dessas pequenas congregações das periferias urbanas. Mas Simão está certo que os evangélicos precisam estudar mais, principalmente a Bíblia e ciências afins. Não basta decorar a Palavra, é preciso compreendê-la a fundo pelo estudo. Além disto, em geral os pentecostais tendem a fazer ligação direta com o Espírito, sem passar pela Palavra e o estudo...

Eliézer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliézer disse...

"Evangélico" é um povo com complexo de seriedade, mas suas ações freqüentemente não correspondem ao que pensam que são. Por isso são carentes de reconhecimento e querem ser o povo do "mais"... mais rico, mais bonito, mais espiritual, em maior número... além de, um dia (pois Deus é justo e vingador de todas as coisas, pensam eles) fazer a Globo os engulir em sua grade de programação, no melhor estilo Zagaleano-gospel.

Parafraseando o falecido jornalista Ferreira Neto, digo que Evangélico e Comunista tem a mesma cara, pois "Comunista" é aquele que fica sempre de cara amarrada pois a cueca lhe aperta o saco. Os "evangélicos" não conseguem rir de si mesmos - que é sinal claro de inteligência e autocrítica - pois preferem que sua arrogância seja vista como virtude.

Charles A. Santana disse...

Só queria saber do Zé Simão quem são os "evangélicos" pra ele. Penso que esse está virando o termo mais difícil de se definir ultimamente. Ás vezes até eu fico em crise sem saber se me denomino "evangélico" ou não. Sou presbiteriano e não troco meu conhecimento pelo desse cara aí não, será que ele quis me incluir nessa crítica? Se com "evangélicos" ele quis dizer "neo-pentecostais", "pentecostais extremistas"... Eu vou até ter que concordar! Ahh.. e o termo correto é "orar".

Leveny disse...

Os evangélicos não precisam rezar menos, mas sim estudar mais. Em recente entrevista, Ferrér (como queiram)-conhecido escritor da "periferia" disse que certa vez, uma mulher o abordou falando sobre Cristo, a salvação. Ele respondeu que quando ela conseguisse conversar sobre política, economia, e outros assuntos ele iria à igreja. E o cara está certo, fazer o quê?

Josias disse...

Vamos continuar orando, e não rezando, cada vez mais. Mas podemos fazer isso e também estudar, que não faz mal. Ignorância não é sinônimo de santidade e cultura também não é. Mas que a cultura ajuda, ajuda! Vejam Paulo, por exemplo. Quase toda a nossa teologia neotestamentária vem de Paulo.

Eu achei graça da piada, mas temos também que entender que nós, evangélicos, por não sermos coesos, temos sérios problemas ao nos tornarmos uma comunidade de número maior. Deveríamos pensar em uma forma de nos definirmos melhor, de modo que não seja colocado no mesmo saco qualquer tipo de evangélico. Esses aí, da igrejinha, podem ir mal no português, mas nada sabemos sobre sua vida moral. Podem ser ótimos cristãos, podem não ser. Mas infelizmente, tem muita gente que se diz evangélico vivendo numa frouxidão moral e ética apavorante. Tem muito crente com o nome sempre sujo no SERASA, conhecido como trambiqueiro e quase sempre não é sem razão. Tem muito pastor abençoando dinheiro conseguido em "maracutaias" só porque vai sobrar dízimo gordo no final de semana. Isso sim, precisa mudar.

Anônimo disse...

amei o comentario do elieser.


vou aproveitar e fazer uma piada, e a ofereco para qq ilustrador q queira fazer uma charge:



BANCO DO ESTEVÃO
Não fique na mão, aprenda a fechar câmbio com a gente!


tá nao eh muito boa, mas po, nem pra fechar cambio...
o q faz uma pessoas com varios dolares por na mala e nao fechar cambio?????????????????? pq se vc compra no banco, manda via banco.

a pergunta q ate hj nao tem resposta!!!!!!!!!! pelo menos pra mim.


olha o q eu ouvi outro dia, q vc pode "passar adiante mentiras"... fala serio, isso na igreja.

Blog Widget by LinkWithin