
O senador é Cristovam Buarque, e o projeto propõe que os filhos e demais dependentes de políticos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal sejam obrigados a estudar em escolas públicas de Educação Básica.
Em determinado ponto da justificação, o senador escreveu algo que faz muito sentido. Diz:
“Se esta proposta tivesse sido adotada no momento da Proclamação da República, como um gesto republicano, a realidade social brasileira seria hoje completamente diferente.”
fonte: Acerto de Contas
4 comentários:
Deveriam tb ser proibidos de utilizar serviços de saúde e previdência privada, dependendo exclusivamente do SUS e do INSS.
Não sei como é no resto do BR, mas aqui em Blumenau a prefeitura dá UNIMED para os servidores. Faz sentido um negócio desses?
Já venho sugerindo isso à muito tempo, inclusive para os folhos de funcionários públicos municipais, estaduais e ferderais. Dai vamos ver se eles vão se preocupar com a educação ou não. Quanto aos sitemas de saúde obrigá-los a usar o SUS (não o "SUS" do Lula , do J.Alencar, da Dilma e otros que usam o Sirio Libanez). Quem quiser plano de saúde particular que pague do próprio bolso, não com impostos dos contribuintes)
Edson Vergilio-
eavergilio@ ig.com.br
É POR ISSO QUE VOTEI EM CRISTOVAM
BUARQUE PARA PRESIDENTE!!!
SE MAIS PESSOAS TIVESSEM FEITO
O MESMO TALVEZ A REALIDADE FOSSE OUTRA!!!
porra, totalmente excelente!
Postar um comentário