5.8.09

Não quero meu filho metido com política!

Cristovam Buarque propõe que filhos de políticos eleitos sejam obrigados a estudar em escolas públicas

Acabo de ler um dos projetos de lei do Senado Federal muito audacioso e interessante. O assunto não é o que se pode chamar de “novidade”. Inclusive, já foi sugerido por alguns leitores aqui do blog, em comentários.

O senador é Cristovam Buarque, e o projeto propõe que os filhos e demais dependentes de políticos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal sejam obrigados a estudar em escolas públicas de Educação Básica.

Em determinado ponto da justificação, o senador escreveu algo que faz muito sentido. Diz:

“Se esta proposta tivesse sido adotada no momento da Proclamação da República, como um gesto republicano, a realidade social brasileira seria hoje completamente diferente.”

fonte: Acerto de Contas

4 comentários:

Tuco disse...

Deveriam tb ser proibidos de utilizar serviços de saúde e previdência privada, dependendo exclusivamente do SUS e do INSS.

Não sei como é no resto do BR, mas aqui em Blumenau a prefeitura dá UNIMED para os servidores. Faz sentido um negócio desses?

Vergilio disse...

Já venho sugerindo isso à muito tempo, inclusive para os folhos de funcionários públicos municipais, estaduais e ferderais. Dai vamos ver se eles vão se preocupar com a educação ou não. Quanto aos sitemas de saúde obrigá-los a usar o SUS (não o "SUS" do Lula , do J.Alencar, da Dilma e otros que usam o Sirio Libanez). Quem quiser plano de saúde particular que pague do próprio bolso, não com impostos dos contribuintes)
Edson Vergilio-
eavergilio@ ig.com.br

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE VOTEI EM CRISTOVAM
BUARQUE PARA PRESIDENTE!!!
SE MAIS PESSOAS TIVESSEM FEITO
O MESMO TALVEZ A REALIDADE FOSSE OUTRA!!!

Cerestino disse...

porra, totalmente excelente!

Blog Widget by LinkWithin