O Evangelho não é um chamamento ao arrependimento ou à correção de nossos caminhos, ou uma forma de pagar pelos nossos pecados antigos, ou para prometer ser melhor no futuro. Estas coisas têm o seu lugar, todavia elas não constituem o Evangelho; porque o Evangelho não é bom conselho para ser seguido, são boas-novas para serem cridas. Então, não cometa o erro de pensar que o Evangelho é um chamamento ao trabalho ou um chamado para uma mudança, um chamado para melhorar o que você é, para comportar-se de uma maneira melhor que a que você tenha sido no passado...
Nem é o Evangelho um pedido para que você desista do mundo, que você desista de seus pecados, que você quebre seus maus hábitos, e tente cultivar hábitos bons. Você pode fazer todas estas coisas e ainda nunca ter acreditado no Evangelho e consequentemente nunca ter sido salvo.
Pastor Harry A. Ironside (1876-1951), em seu sermão: What Is The Gospel?
28.8.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
TExto escorregadio, muito em cima do fio da navalha.
Por mais que pareça que o conheçemos, Deus cada dia se releva mais misterioso. Talvez por isso meu amigo me dizia que "quanto mais a gente conhece Deus, mais temos que ter fé para crer em sua existência"
ele disse q tá na bíblia... num sei...
Gostei desse pensamento, muitos confundem Evangelho com lei!
Oi Pava! eu vi este trecho do sermão e pedi para que minha amiga Mary Schultze traduzisse! já esta disponivel na integra no meu blog! dá uma olha!
http://armandomarcos.blogspot.com/2009/08/o-que-e-o-evangelho.html
abraços
Armando
Postar um comentário