28.8.09

O Evangelho

O Evangelho não é um chamamento ao arrependimento ou à correção de nossos caminhos, ou uma forma de pagar pelos nossos pecados antigos, ou para prometer ser melhor no futuro. Estas coisas têm o seu lugar, todavia elas não constituem o Evangelho; porque o Evangelho não é bom conselho para ser seguido, são boas-novas para serem cridas. Então, não cometa o erro de pensar que o Evangelho é um chamamento ao trabalho ou um chamado para uma mudança, um chamado para melhorar o que você é, para comportar-se de uma maneira melhor que a que você tenha sido no passado...

Nem é o Evangelho um pedido para que você desista do mundo, que você desista de seus pecados, que você quebre seus maus hábitos, e tente cultivar hábitos bons. Você pode fazer todas estas coisas e ainda nunca ter acreditado no Evangelho e consequentemente nunca ter sido salvo.

Pastor Harry A. Ironside (1876-1951), em seu sermão: What Is The Gospel?

4 comentários:

Anônimo disse...

TExto escorregadio, muito em cima do fio da navalha.

Cerestino disse...

Por mais que pareça que o conheçemos, Deus cada dia se releva mais misterioso. Talvez por isso meu amigo me dizia que "quanto mais a gente conhece Deus, mais temos que ter fé para crer em sua existência"

ele disse q tá na bíblia... num sei...

S.O.S Gospel disse...

Gostei desse pensamento, muitos confundem Evangelho com lei!

Armando Marcos disse...

Oi Pava! eu vi este trecho do sermão e pedi para que minha amiga Mary Schultze traduzisse! já esta disponivel na integra no meu blog! dá uma olha!

http://armandomarcos.blogspot.com/2009/08/o-que-e-o-evangelho.html

abraços
Armando

Blog Widget by LinkWithin