19.8.09

Touro em curral alheio



O super-apóstolo Terranova organiza comitivas regulares à Coréia para participar em congressos com o pr. Paul Y. Cho, considerando o pai da visão celulítica mundial. Lá o Terranova se apresenta como embaixador de Israel, além de apóstolo de apóstolos [até pouco tempo atrás, falava-se de pastor de pastores, mas Terranova ungiu mais de 50 novos apóstolos pra trabalhar sob sua direção]. E, apesar de toda a 'pompa e circunstância', até jatinho particular atualmente, lá ele é apenas mais um na multidão...

Como dizia meu pai: "touro em curral alheio é vaca!"

13 comentários:

Claudia Freitas disse...

É o renê ainda tem q comer muito arroz e feijão, segundo relato dele mesmo o encontro com o tiozinho coreano foi espetacular:

"Na hora exata, entra o homem, aquele homem de Deus, David Yonggi Cho. Foi uma pompa; havia música especial, todos ficaram de pé, a comissão do cerimonial já havia organizado tudo."

Gսstav໐ Frederic০ disse...

O que o Terranova estava fazendo na Coréia? É coincidência que a Coréia fica perto da China? Em certos casos não consigo ser ingênuo. Humilde como é, apósto-lo que está procurando terras novas para expandir seu império.

Márcio disse...

ahahahahha Perto do David young cho terranova é uma criança....

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber exatamente qual a sua proposta de mudança. Me converti em uma igreja na "visão dos 12" e a célula na minha casa toda segunda-feira foi a minha experiência com a Igreja de Deus mais verdadeira até hoje. Sim, existem vários pontos a amadurecer, concordo. Mas gostaria de saber se tem em você mais do que apenas crítica pela crítica. Sou salva em Cristo Jesus, fui alcançada por Deus por meio de uma célula e aprendi muito com o discipulado adotado pela "visão" da qual o Renê Terra Nova é apóstolo. Como fazer para que as distorções não aconteçam mais enquanto tantos estão sendo salvos mas não conseguem permanecer congregando? Como fazer para que algo como as células e os discipulados que são tão bons se desenvolvam e consolidem realmente os novos irmãos sem se perder em legalismos inúteis que afastam ao invés de manter?

Anônimo disse...

cristiane, questionando assim, não vai demorar muito para que os seus olhos se abram.

continue assim!

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Cristiane, vale à pena separar um pouco as coisas. Igreja em células não é a mesma coisa que cristianismo bom necessariamente. Igreja em células não anda junto com teologia da prosperidade necessariamente. E ainda mais: "salvação" pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. "Salvação" de que? De que pecados? Quem define o que é pecado? Depois de "salvo", como manifestar na prática essa transformação divina? Esbanjando dinheiro e esquecendo-se de amor os excluídos e os pobre é que não é. Um grande abraço fraterno.

P.V. disse...

após esse vídeo, tem um outro na lista, de um suposto anjo de fogo acompanhando a caravana do dito apóstolo.

O "ser" é captado pela câmera que filma um televisor, mas quando a câmera é apontada pra fora, o bicho some.

Eu faria mais um comentário maldoso, mas vou deixar isso para outra pessoa.

Eliézer disse...

Cristiane, mais um pouquínho você vai descobrir a diferença essencial entre conversão e adesão, entre discipulado e clonagem. O método (reuniões nas casas e discipulado) não é novo, pois é o exemplo da igreja no NT; a diferença é o conteúdo que se prega e seus efeitos e o que é o que a Palavra revela e transforma de dentro para fora...

Paz!

Anônimo disse...

Balaão foi repreendido por uma jumenta; Paulo caiu do cavalo; Jeremias comeu o livro da Lei... nem por isso ficamos exaltando a jumenta, o cavalo, não é mesmo?

Pulika disse...

que será que na Coréia, um país tão diferente, se louva igualzinho aqui no Brasil?

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Vejo nesta atitude dos Apóstolos o de: " FAZER GRAÇA COM O CHAPÉU ALHEIO ", " é chegar atrasado e ainda querer ir na janelinha ", o Pr David Y Cho recebe lideranças do mundo inteiro, e esta muito afinado com Assembléia de Deus, do que com movimentos. Como estamos vivendo uma "onda" de apóstolos, Renê deseja se levantar como o PAI-POSTOLO dos Apóstolo no Brasil e América Latina. O CASTELHANOS ROMPEU COM O RÊNE, E RÊNE PROCURA, desesperadamente, UM PAI.

Cerestino disse...

Cristiane: Não venha com essa papo de "quem critica tem q vir com uma solução" que isso é papo furado! como diz a propaganda são as perguntas q movem o mundo e não as respostas. É muito comodo ficar nessa imunidade crítica apenas abrindo espaço para uma outra solução. E Pastor Afonso: Gostei do seu comentário! =]

doug disse...

Jesus pra que né???

Blog Widget by LinkWithin