9.9.09

A grande "sacada" que Deus teve...

Olhou para aquela figura magnífica recém criada! Viu que era muito bom! Obra das próprias mãos e vivificada pelo próprio fôlego! Era o Homem que ali contemplava com entusiasmo como de um pai que pela primeira vez carrega o próprio filho! Fruto do seu amor!!!

Deus acabara de criar o Homem!!!

O que segue, é para mim uma grande “sacada” de Deus!!! Deus, na sua infinita sabedoria e perspicácia, percebeu que não era bom que o Homem estivesse sozinho.

Agora, falo por mim mesmo. Moro sozinho há quatro anos e confesso que gozei de maravilhosa privacidade e espaço próprio até agora. Sempre foi uma vontade minha morar sozinho. Não pude nem esperar completar meus 18 anos e tão logo surgiu (ou criei) a oportunidade, mudei da cidade e da casa de minha mãe.

Eu sempre dizia que antes de casar eu tinha que viver sozinho. Tinha que morar sozinho! Eu ficaria bastante intrigado caso não tivesse tal experiência antes de firmar um compromisso visceral como o matrimônio.

Sempre fui daqueles que prezam bastante por privacidade e liberdade. A dependência sempre me incomodou fortemente!

Há exatos 3 anos e 7 meses, completando-se neste sábado, ao lado da pessoa a quem devoto todo o meu amor, compromisso, fidelidade, paixão e transparência percebo quão verdadeira foi a “sacada” que Deus teve quando criou o Homem. Mas, agora entendo de forma tácita que Deus tinha toda razão em achar que não era bom que o Homem estivesse sozinho!

É no vazio da noite quando chego de um dia revolto em turbulências e rotinas demasiadas estressantes que percebo o quanto é ruim estar sozinho. Procuro em volta o colo da minha amada para chorar os ataques que sofri naquele dia e consolar-me na imensidão do seu carinho! Me esquivo do silêncio porque não posso ter seu olhos ou sua beleza ali perto de mim enquanto descansa seu corpo ás vezes também fatigado pelos males do dia. Não posso deleitar-me e adormecer contemplando tamanha dádiva! Sinto uma enorme falta de retornar para casa e saber que tenho um lar. Não creio que possuo um lar. A alegria de voltar para o lar não é o conforto da casa, mas o acolhimento de alguém que te ama. E que o aguarda com devoção e saudade!!! Nesse ponto, sofro. Pois não tenho um lar!!! Ainda não!!!

Não quero discutir as implicações teológicas de Deus dizer que não era bom que o Homem estivesse só. Para mim, apenas basta sentir que tal afirmativa é verdadeira, acertada e, talvez, empática. Um Deus que se resume Nele mesmo em total imensidão, soberania e incalculável existência. Em total onisciência, onipresença e onipotência! Talvez, até seja um Deus imensamente sozinho em sua infinidade e profundeza insondáveis e inefáveis, buscando criar seres que o amassem!!! E se a Criação é nada mais que a busca por companhia desse Deus tremendamente sozinho? Ao criar o Homem, todo o Universo e tudo que existe, Ele procura um amor que o complete. Não entenda mal. Não quero dizer que Deus fosse incompleto. Isso seria conceitualmente impossível. Estou querendo dizer que Deus como Deus sabe o que é ser completo!!!

Afinal, antes mesmo que o Homem reclamasse da solidão, Deus mesmo o antecipou dizendo que não era bom que ele estivesse sozinho!!!

Hoje sei que não era, e não seria completo sem ser amado como o sou agora!!!

É muito BOM estar com minha linda e amada Princesa!!! É bom porque sei que preciso dela! Porque ela me entende! Porque posso ser quem sou com ela! Porque gosto da sinceridade entre nós! Porque ela me ouve! Porque necessito da sua amizade e do seu carinho! Porque sei que ela se interessa e me entende! É deveras BOM porque sou amado... e isso me completa!!!

Mas, que ótima “sacada”...

Não tem dinheiro p/ comprar presente? Faça como eu... escreva um post! Ah, o amor! (rs)

5 comentários:

Waltinho Oliveira disse...

rsrs Muito bom cara..rsrs

Walter Oliveira
http://sercristaoemaravilhoso.wordpress.com

Alzira Sterque disse...

O amor é lindo, lindo mesmo!

William Koppe disse...

comigo não daria certo não thiago, minha noiva nem entra no meu blog hahaha pobre de nós se Deus nã otivesse essa grande sacada, bem aventurados os que ama porque serão amados

Cristina Danuta disse...

Que lindo! Ainda chego lá também...rs
Thiago, escrever este post já é um grande presente!

Priscila Coelho Ribeiro Rodrigues disse...

Espertinho esse menino :P rsrs
Lindo Thiago, lindo mesmo

Blog Widget by LinkWithin