3.10.09

Imperdível, imperdoável

Inteligência e poesia nunca deveriam andar juntas, sob pena de demolirem rancores estabelecidos e despertarem os mais transtornadores afetos do espírito.

No que me diz respeito o lançamento mais esperado do ano era Salvos da perfeição – Mais humanos e mais perto de Deus, de Elienai Cabral Jr., que corre as prateleiras há alguns meses mas só chegou-me às mãos nesta segunda-feira pela mão do autor. É evidentemente o primeiro livro de que encontro a última capa desde Uma ortodoxia generosa.

Elienai, tudo o que tenho a dizer é que nenhum outro livro que me ofereça a memória foi capaz de levar-me a lágrimas da mais desconjuntada emoção a cada capítulo. Meus advogados devem entrar em contato com você em breve, propondo um valor que consideramos justo para você me ressarcir deste embaraço.

Salvos da perfeição aqui e em todo lugar.

Paulo Brabo, no A Bacia das Almas.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin