31.10.09

Ô moralismo babaca!

É essa nossa juventude. Enquanto o País vive alto déficit de emprego, principalmente na faixa etária que abrange aqueles que são teens (porque hoje se é teen até os 30!), a molecada pensante do nosso país só é capaz de se unir para um ato de quase linchamento e estupro coletivo de uma garota de minissaia.

Pobre Mary Quant... Está agora se revirando no túmulo! Ela que ousou e liberou as pernocas femininas ao passeio público! A garota brasileira, do corpão, deve se cobrir toda então! Compre lá sua burca, pois hoje após tantos anos após sua invenção, a minissaia choca mais que corrupção e impunidade.

Ou isso tudo será um sintoma muito mais grave que a intolerância e falta de respeito ao próximo? Talvez essa horda estudantil universitária esteja tão anestesiada pela ausência de perspectiva que apenas é capaz de se revoltar em prol de moralismo barato, daquele que as telenovelas globais ensinam tão bem!

E vocês, hein, mulheres, xingando outra igual de PUTA, rindo de sua vergonha e exposição. Onde foi parar a empatia das pessoas, essa capacidade tão humana que é capaz de nos colocar no lugar do outro?

Digo isso porque quando uso minis, sejam vestidos ou saias, eu me sinto linda, feliz, rebelde! Porém, bem sei eu que um comprimento um pouco mais acima do joelho já é motivo para ouvir grosseria pelas ruas. Aí, para evitar a gastrite logo cedo, eu faço a elegante, e me visto como uma jovem senhora.

Será isso a vida em sociedade, viver de forma castradora? Afinal, onde está a malícia? Na saia, no olhar do outro, ou naquele que acredita ver rebolado quando na realidade você apenas não se equilibra tão bem no salto e na calçada esburacada?

Hoje eu tenho mais questionamentos que grandes opiniões. Nesse dia, eu só fico com essa grande nódoa na garganta, essa vontade de chorar por essa moça ridicularizada, por nossos jovens (eu também sou jovem) sem conteúdo, por esse País de hipocrisias.

Eu, menina enxaqueca -apocalíptica, só vejo essas doenças sociais, nossa desorientação e o culminar descendente de uma sociedade que nunca aconteceu. E se os ventos nos trazem o fim dos tempos, eles já bateram lá nos portões da UNIBAN.

Hoje eu saio de minissaia no umbigo e spray de pimenta.

Fala poeta, QUE PAÍS É ESSE?!

Bianca Rosolem, no Blônicas.

4 comentários:

Chicco Salerno disse...

Senhor, tende piedade de nós!

Anônimo disse...

Pior. Pensar que isto aconteceu dentro de um shopping center de cursos. Já pensaram se fosse numa universidade? Preconceito é terrivel.

Anônimo disse...

se vocÊ querc riar a tua filha como uma prostituta

problema é seu

Gսstav໐ Frederic০ disse...

... como diriam algumas versões da Bíblia, "e Jesus respondeu: 'pode tacar pedra nela'"

Blog Widget by LinkWithin