A empresa publicou um estudo feito por meio de análises baseada em métricas como comentários e links compartilhados em mais de 100 mil posts selecionados aleatoriamente de blogs desde o ano de 2007.
O relatório concluiu que comentários e a própria interação sofreu uma queda drástica nesses três anos de pesquisa. Porém, o engajamento e a referência sobre os mesmos posts têm aumentado em redes sociais como o Twitter e o Facebook, por exemplo.
Desde 2008, o número, que a pesquisa chamou de off-site, já supera os comentários, chamados de on-site.
No entanto, a vida útil de um post, segundo o relatório, cresceu. A empresa notou que há uma pequena audiência dos posts logo no primeiro dia em que são feitos – devido às referências nas redes sociais –, mas que nos próximos dias o conteúdo volta a ser acessado.
fonte: GigaBlog [via Adnews]
o comentário no twitter ou no facebook é + conciso e instantaneamente lido por uma pá de pessoas. além disso, muitos "polemistas profissionais" descobrem c/ o tempo que a catarse provocada pelo xingamento diário tem vida curta e em alguns lugares provocam apenas bocejos.
Um comentário:
Mesmo com essa queda, penso que os blogs ainda são ferramentas fantásticas.
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