18.11.09

Pesquisa aponta queda nos comentários em blogs

As redes sociais estão mudando o jeito como os leitores interagem com os blogs, segundo aponta relatório feito pela PostRank.

A empresa publicou um estudo feito por meio de análises baseada em métricas como comentários e links compartilhados em mais de 100 mil posts selecionados aleatoriamente de blogs desde o ano de 2007.

O relatório concluiu que comentários e a própria interação sofreu uma queda drástica nesses três anos de pesquisa. Porém, o engajamento e a referência sobre os mesmos posts têm aumentado em redes sociais como o Twitter e o Facebook, por exemplo.

Desde 2008, o número, que a pesquisa chamou de off-site, já supera os comentários, chamados de on-site.

No entanto, a vida útil de um post, segundo o relatório, cresceu. A empresa notou que há uma pequena audiência dos posts logo no primeiro dia em que são feitos – devido às referências nas redes sociais –, mas que nos próximos dias o conteúdo volta a ser acessado.

fonte: GigaBlog [via Adnews]

o comentário no twitter ou no facebook é + conciso e instantaneamente lido por uma pá de pessoas. além disso, muitos "polemistas profissionais" descobrem c/ o tempo que a catarse provocada pelo xingamento diário tem vida curta e em alguns lugares provocam apenas bocejos.

Um comentário:

Austri Junior disse...

Mesmo com essa queda, penso que os blogs ainda são ferramentas fantásticas.

Blog Widget by LinkWithin