27.11.09

Tragédia

putz, olha só a inscrição no muro da casa...
dica do Fernando Passarelli

7 comentários:

Robson Lelles disse...

Acho que não creram.
Talvez usassem a inscrição como amuleto - e DEUS não gosta disso, não é mesmo?

Anônimo disse...

Não julgais............

Falar por Deus.... que gosta ou não gosta;... tsc tsc... ninguém pode!

Simplesmente Tininha disse...

Eita, agora o povo vai cair matando, dizendo q a família estava em pecado!
Quer pagar qto????? rsrsrs

Robson Lelles disse...

Falo daqueles que portam amuletos com símbolos divinos e inscrições como se deles emanasse a proteção desejada, que na verdade depende da vontade de DEUS. Está lá no decálogo e, pelo que sei, ainda não foi revogado: "Não farás para ti imagens de adoração do que está no céu nem abaixo do céu."

Lembrem-se: apesar de DEUS apreciar Jó, permitiu que ele fosse moído, justamente para que o inimigo soubesse que é possível não se corromper diante da adversidade.

Isaac Marinho disse...

Tragédias acontecem...

Lembro de um caso em que uma igreja evangélica foi invadida por bandidos que, além de roubarem coisas do templo, estupraram duas missionárias e fizeram cortes nas nádegas do pastor utilizando um serrote.

Quer for macho para dizer que foi por causa de pecado que continue fingindo não ter receio do que lhe possa acontecer.

Tem crente que anda na rua e só falta fazer sinal da cruz quando vê alguém mal encarado, daí solta um "tá amarrado!" ou "sangue de Cristo tem poder!", como se isso fosse fórmula mágica para afastar o mal.

Quando o teto de um templo da Universal caiu, lembro-me bem de o vídeo ter registrado um "tá amarrado!" logo depois dos primeiros estalos da estrutura de sustentação do teto que cedeu sobre os fiéis.

Tragédias acontecem, e todos somos sujeitos a sofrê-las.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Um abraço.

Unknown disse...

Fica dificil falar de Deus a qualquer pessoa se acreditamos que Deus age como um carrasco, que por essa ou aquela razão destroi aquele que não o agradou. Da a sensação de que, de repente Deus se tornou o grande egoista cósmico que , se não tiver seu ego massageado, manda um tsunami, um terremoto, uma enchente. O Deus que eu conheço e amo, é amor, é compaixão, é justiça. E por justiça tem que se entender, imparcialidade e não coisas do tipo. "Ah, desabou porque Deus não gostou e destruiu..." Não vamos esquecer que Deus manda a chuva sobre maus e bons, ou pensas que por que vc agora é filho de Deus, quando houver uma chuva forte ao ponto de gerar uma enchente Ele vai por um aquario em cima da tua casa? Pare e Pense...
Não consigo ver um Deus tão "vingativo" que ao mesmo tempo manda seu único filho pra morrer no meu lugar...

Anônimo disse...

Até escrever uma passagem da bíblia em fonte muito grande pode contar como "objeto de adoração", enfurecendo o irritadiço Jeová, justificando para ele matar uma família inteira? Uau. Ele é pior que o Chuck Norris.

Se acreditasse que Jeová tem qualquer coisa a ver com qualquer coisa nesse mundo, temeria muito pelo destino dos seguidores da IURD após a construção da reprodução do templo de Salomão...

Blog Widget by LinkWithin