29.12.09

Analfabetos bíblicos

Se existe uma coisa que eu gostaria que acontecesse neste Brasil seria uma perseguição religiosa, com a proibição de se abrirem igrejas pentecostais, ou melhor, peStecostais, pois estas têm explorado a população mais pobre do país, a qual, em busca de milagres, tem lotado os galpões e catedrais, onde essas igrejas fazem suas espúrias reuniões, pregando um falso evangelho. Elas começam funcionando em galpões alugados e, pouco tempo depois, com a extorsão dos dízimos e ofertas, tornam-se proprietárias de edifícios enormes, ao mesmo tempo em que os seus fundadores se locupletam do dinheiro dos pobres, o qual é enviado aos bancos internacionais. E os infelizes enganados pelos seus ardis religiosos vão ficando cada dia mais pobres, aguardando os milagres prometidos, pois os falsos pastores sempre usam a desculpa de que o crente “não recebeu o milagre porque sua fé não foi suficiente”.

No caso de uma perseguição religiosa, com o fechamento dessas igrejas, os cristãos iriam se reunir em locais discretos, sem barulho algum e sem extorsão contra os membros, com uma permissão oficial, como acontece em alguns países, onde o verdadeiro Cristianismo tem florescido de maneira extraordinária. O Cristianismo do primeiro século floresceu exatamente porque foi perseguido e quem ao mesmo se filiou era realmente um crente que amava Jesus Cristo e desejava crescer na graça e conhecimento de Sua Palavra Santa.

Hoje em dia, a maioria das pessoas corre para uma igreja pentecostal - como as igrejas da IURD, do R. R. Soares, as do “apóstolo” Waldomiro Santiago, e outras imitações baratas, em busca de poder e milagres. Por isso esses jacarés espirituais, aproveitando a ignorância secular e bíblica dos seus membros, exploram-nos à vontade, vendendo promessas e milagres, que nunca se realizam. E como “a esperança é a última que morre”, as vítimas desses mentirosos continuam enchendo os gazofilácios de suas “sinagogas”, esperando algo de bom, que jamais vai acontecer...

Um desses meliantes do Evangelho, o “apóstolo” Waldomiro Santiago, vende CDs, lenços ungidos e, tendo visto a prosperidade do negócio embasado na ignorância dos seus frequentadores, agora está vendendo também água da torneira, engarrafada em potinhos plásticos, garantindo que se trata de água ungida de poder, para curar todos os males e dar prosperidade financeira. Mas o que se poderia esperar de um “apóstolo”, que exige 30% de dízimo de suas vítimas?

Segundo as notícias da mídia, esses falsos bispos e apóstolos têm por hábito abrir igrejas sem alvará, não pagando os aluguéis em dia e, quando a fiscalização aperta, eles fecham a igreja “perseguida” e procuram outro bairro da cidade grande, onde abrem outra igreja, levando suas vítimas para lá e ganhando novas vítimas para o seu escuso negócio religioso.

Antigamente, eu costumava escrever contra os erros e heresias do Catolicismo Romano. Mas depois de ter começado a investigar os crimes praticados pelos falsos pastores “evangélicos”, resolvi deixar o papa de lado e me voltar para esses espertalhões, que são bem piores. O Catolicismo Romano prega a idolatria de imagens, rosário, água benta, etc., mas é menos ganancioso e tem mais classe do que essa religião que nada tem de evangélica, sendo realmente kakangélica, pois prega um falso evangelho e explora os que acreditam nas lorotas dos seus fundadores.

E quem achar que estou arrependida por ter abandonado o Catolicismo e me tornando protestante, fique sabendo que eu não me converti a uma religião, mas a Jesus Cristo, lendo a BÍBLIA; por isso não corro o menor risco de voltar à religião do papa.

O segredo da expansão do chamado “evangelho da fé/prosperidade” é que os espertos pregadores prometem curas e milagres, aproveitando as passagens bíblicas que dão a falsa impressão de que eles estão pregando a verdade e, desse modo, vão enganando os pobres brasileiros, que estão sempre à espera de algo melhor que possa acontecer em suas vidas.

Os pregadores pentecostais e “avivados” gostam de pregar o Velho Testamento, no qual Deus promete riqueza aos judeus obedientes à Lei de Moisés e, usando a falsa teologia católica dominionista de que “Israel foi extinta para sempre e que a Igreja é a nova Israel de Deus”, eles vão prometendo mundos e fundos aos cristãos, apropriando-se indevidamente das promessas divinas escritas (e entregues) exclusivamente para os judeus, na próxima dispensação judaica, a segunda (verdadeira) dispensação pentecostal.

Muitos pentecas fanáticos (e também católicos papistas) costumam me escrever com injúrias, criticando meus artigos. Mas para toda essa gente iludida por sofismas religiosos, tenho a uma boa lixeira, onde sempre caem os e-mails indigestos, que nem me dou ao trabalho de ler, além da primeira linha (os primeiros) e nem sequer uma palavra, a partir dos seguintes, pois não tenho tempo a perder com esses analfabetos bíblicos!

Mary Schultze

31 comentários:

Unknown disse...

Ah, não sou a favor apesar de conhecer os problemas. Como disse Deus, não arranque o Joio para que não se tire o Trigo junto, espere os dois crescerem daí se queimará o Joio.

Somos desejos de punição e justiça, mas aguardemos a vinda do Cordeiro que fará perfeita justiça.

Sarah Caroline disse...

"E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;" Mc 3.24

Li teu artigo e em cada linha entendi o porq da tua revolta, mas nao vi em nenhum momento um meio pra ajudar a igreja de Jesus Cristo, seja pentecostal ou não, porq não se engane achando pastores e líderes tradicionais tbm nao manipulam.
Realmente a perseguição existe e eu creio sim que o Brasil vá vivenciar isso, mas talvez não de uma forma como lemos sobre outros países... que Deus tenha misericórdia de nós família de Cristo.

Julio disse...

Perseguições religiosas acabam matando inocentes.
O problema das seitas é de Deus.
Como Deus não tem uma solução melhor, vai incinerar tudo e começar de novo, com novos céus e nova terra!
Uma nova terra, aceitemos; mas que diabo aconteceu no céu para ter que criar novos?!...
Júlio.

Adriano disse...

Que as igrejas tradicionais,históricas apresentaram um crescimento tímido no Brasil até 1950 é fato.E continuam a crescer muito pouco.Porque?Vários fatores,o principal é que o Jesus que pregam só salva lá na eternidade,mas nada pode fazer aqui.Aos membros dessas igrejas,quando agonizam em dores e problemas mil,o que fazem seus pastores?Ou tentam consolá-los com a teologia da doença,dizendo que é prova(nesse caso não deveriam indicar um médico)pois o médico não seria instrumento usado por Deus para livrar da "prova",deveriam suportar a prova até o fim.Ou como normalmente acontece,fazem filas nos templos dos chamados "espertalhoes",ou são homens que tem coragem de usar a fé?Como os teólogos gostam de rotular,dar nome a tudo,inclusive ao que não entendem,seguem a mídia católica e tendenciosa.No mais gostaria de dizer que são os "espertalhoes"quem mais distribuem a bíblia no Brasil,SBB e IPB deveriam agradecer a eles.Seus programas não são feitos para crentes,mas para os sofridos,prova disso que nenhuma igreja no Brasil leva mais catolicos e não cristãos aos templos do que eles.Tenho muito a dizer mas nas palavras de Mary,é melhor jogar na lixeira...Mas é lá na lixeira,onde essas igrejas trabalham,resgatando os "lixos"da sociedade brasileira,talvez por isso ela(Mary)e alguns,nos julguem"Lixo".Deus não chamou os sábios e entendidos,nem de nobre nascimento,mas os que nada são,os "lixos",para fazer aquilo que os que se preparam anos e anos em faculdades teologicas não fazem,aliás fazem e fazem muito bem:"Discutir o sexo dos anjos ou umbigo de Adão".Grato pela oportunidade.E espero que voce publique isso.País democrático é isso aí.

A IGREJA PELA IGREJA disse...

Respeitosamente, constato aqui que vivi por vários anos num país comunista onde DE FATO há perseguição religiosa. O articulista não sabe o que pede.

Isaac Marinho disse...

Eu sou pentecostal e aí?

Eu não pediria uma perseguição religiosa, pediria misericórdia por mim e por aqueles que crêem no evangelho puro e simples como ele é; porque sofremos de verdade ao presenciar o evangelho sendo mutilado e VENDIDO picadinho, misturado com simpatias e etc e tal.

O texto é cheio de indignação, mas a autora devia se ater melhor aos detalhes: "as igrejas da IURD, do R. R. Soares, as do 'apóstolo' Waldomiro Santiago, e outras imitações baratas" são neopentecostais (ela não citou uma só igreja pentecostal). O pentecostalismo clássico é anterior a essa "onda carismática gospel" e, até onde se sabe, não prega prosperidade nem vende milagres.

Acho que a indignação foi tanta que ela viu tudo numa cor só, mas não devemos ser tão destemperados quando levantarmos nossa voz (ou nossas canetas ou nossos teclados) para falar seja o que for e em nome de quem quer que seja. Fora isso, muitas pessoas vivem uma angústia profunda diante dos rumos que tem tomado a igreja evangélica em geral, não só por causa dos vendilhões da teologia da prosperidade.

A igreja precisa voltar ao evangelho de Cristo.

Só a graça de Deus em nossas vidas...

Um abraço.

pedro borges disse...

a autora do texto apenas vomitou uma indignação não propositiva. esperneia para chamar a atenção e parecer "diferente" dos picaretas. textinho bem fraco, mixuruca, mesmo. não vale a pena perder muito tempo com ele, não.

o menor de todos os menores. disse...

Caro PAVABlog,

Paz!

Discordo desta doente afirmação acerca dos pentecostais avivados ou não.

Eu sou um deles, somente, combato com veemência, as loucuras em nome de Cristo. Será que o combate nesta matéria é uma insensatez ou uma clarividência?

Claro que a a perserguição virá. Não tenha dúvida!

Sabe o autor desta matéria que a maioria das igrejas tradicionais um dia se transformaram e se transformarão em evangélicas pentecostais? E que um dos motivos desta desgraçada e famigerada propagação de heresias, foi proveniente destes que queriam assumir um papel de poderosos e mais espirituais?

Por favor! Vamos categorizar com certeza que possuímos no nosso meio pentecostal e avivado, homens como o pr. Ciro Zibordi, que está sendo metralhado com agressões de tendência moral, por ser um dos que mais ataca o esdrúxulo, dentro desta igrejas, que transformam a verdade, em uma hipocrisia recheada de heresias.

Sou sim! Pentecostal e AVIVADO! Mas, destesto a confusão que existe em nosso(OPS) no meio de muitos ministérios, roubadores e afrontadores de Deus onde correntam néscios e interessados nas suas correntes de oração desprovidas de verdade, somente desejam receber bençãos de Deus com sua irônica posição apostólica e completa de enganos.

Pensar vale a pena! Analisar se previne escrever o que não se deve a respeito de todos com base na maioria. Sinto muito, eu façõ parte da minoria que pensa e conhece o poder de Deus e se resguarda na verdade sem exageros

Esquecem que a porta é larga, e que por ela, muitos passarão? Eu, em particular, faço parte dos que passarão pela Estreita.

A perseguição será um grande termômetro, para os do contra ou a favor! Ninguém fugirá deste momento no momento que ocorra!

O Senhor nos conduza na erseguição que está por vir!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

http://www.agrutadolou.blog.br disse...

Estranho, eu imaginava que o problema fosse as outras igrejas.

Pr. Silas Figueira disse...

Eu sou renovado e nem por isso utilizo a Bíblia para arrancar dinheiro das pessoas e nem tampouco utilizo o AT para prometer mundos e fundos aos membros da igreja que pastoreio.
Se existem pentecostais e avivados safados tem também tradicionais envolvidos na maçonaria, que é satanismo. Creio que em todas as ramificações tem gente honesta e fiel à Palavra, como também tem gente perversa que a utiliza para se beneficiar, e isso ocorre desde os tempos bíblicos. O homem não mudou. A Mary foi um pouco exagerada na palavra dela. Mas quem a conhece como eu a conheço, pois moro perto dela, sei que ela não fala só dos pentecostais, mas também a própria igreja que freqüenta.
Fique na Paz!
Pr Silas

afonsomfneto@hotmail.com disse...

O Pr Silas pode se defender sózinho, no entanto, mesmo que até hoje também eu não entendido a oferta da Bíblia de R$ 900 reais. Contudo PARABÊNS ao Pr SILAS MALAFAIA pela aquisição do Jatinho, pela nova Sede do seu ministério no RJ. Prefiro saber que o Sr e seu ministério tem um jatinho particular, do que saber que o Sr anda de a pé, ou de carona, ou de sapato furado(nada contra dos que gostam de andar assim), dando mal testemunho e envergonhando o nome do SENHOR JESUS. FORA COM O EVANGELHO DA MISÉRIA ! Fora com o Evangelho dos franciscanos. Acredito que o povo de Deus desta nação, vai mostrar que seu Deus,o dono do ouro e da prata, é o que põe por cabeça e por cima. "" Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis "" II Cor 8:9...........hipocrisias à parte, todo servo de Deus deseja algo melhor, quem anda a pé quer uma bicicleta, depois uma moto, e depois carro, caminhonete, avião...etc

afonsomfneto@hotmail.com disse...

" eu gostaria que acontecesse neste Brasil seria uma perseguição religiosa, com a proibição de se abrirem igrejas pentecostais, ou melhor, peStecostais" ? ? ? Por pensar assim é que a Senhora féde....e vai morrer nesta amargura se não se arrepender...Os idosos geralmente deveriam ser exemplo para os mais novos...essa Mary ao invés de melhorar está se estragando............As igrejas históricas fizeram aliança com Hitler na Alemanha, apoiaram a guerra do vietnã, do Golfo e do Iraque.

Doutrina Cristã disse...

Ola, irmao.
É verdade, hj os católicos estão na deles ali com sua maria. E os "apostolos" é que estão precisando de pedradas pelas idolatrias cometidas com o povo.
esotu seguindo seu blog - depois faça uma visita ao nosso ok?
abraço e feliz 2010 com Jesus.
vamos a luta contra esses canalhas...

Luan Mateus disse...

A Paz do Senhor.

"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." (Malaquias 3-8:10)

Cada um vai ser julgado pelo que fizer na terra, o mais importante é que "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

Fiquem todos com Deus.

A Paz.

Michel Torres disse...

Compartilho da maior parte da indignação, discordo da necessidade de perseguição. E me permito acrescentar uma opinião: o mundo de hoje é muito diferente do que há 20 ou 30 anos atrás, e muda casa vez mais rapidamente. A mensagem da volta de Jesus, da "salvação", de ir para o "céu", foi transformada na mensagem da "vida feliz", "de sucesso", "você nasceu para ser um vencedor", a do "céu na terra".

A imensa maioria está em busca do "céu na terra" e por isso as igrejas estão cheias, mas os corações e os espíritos, vazios. Quanto mais desespero, mais facilmente as pessoas são iludidas. E isso não é só no meio "evangélico pentecostal". Isso ocorre em qualquer tipo de situação de busca por consolo espiritual, e vai desde uma igreja até uma tenda onde alguém mostre algo que em tese tenha poderes para mudar algo na vida de alguém.

A maior parte dos frequentadores de igrejas são repetidores, do tipo papagaios, das muitas asneiras ditas pelos pastores, que vão moldando as personalidades das pessoas em função de suas idéias, interesses ou traumas pessoais. Essas pessoas precisam ler a Bíblia, buscar entendimento, crescer espiritualmente (o que é bastante diferente de saber de cor a cartilha do pastor).

Precisamos de mais amor, tolerância, presença de Deus. Precisamos de Jesus!

Joyce Vieira disse...

As generalizações são um perigo... e os extremos também (de ambas as partes).
Sobre perseguiçãi religiosa a autora do artigo não sabe o que pede... que venha o Reino de Deus sobre nós!!!

pedro borges disse...

"andando de a pé?" pensei que o post era sobre analfabetos bíblicos, não sobre os de fato.

pedro borges disse...

"féde"? a questão aqui é a briguinha entre tradicionais e pentecostais? quem fez mais besteira? na verdade, o páreo é duro, mas o problema é que algumas denominações trazem o erro em sua própria doutrina (buscar riquezas na trra, onde a traça corrói, por exemplo). isso é bom para o malafaia, que ainda terá uma legião de ganaciosos dispostos a bancarem a manutenção de seu jatinho (melhor andar de jatinho do que, a exemplo do Filho do Homem, não ter onde recostar a cabeça... malafaia é a evolução do cristianismo, certo?)

afonsomfneto@hotmail.com disse...

2020 maiorria evanjélica no Brazil....Até lá Mary gá moreu, mais este cresççimento ce deve aos pentecostais, nio-pentecostais a evolusão deçes que surjira

Anônimo disse...

Independente da teologia, cada um dá o que tem. Gostaria de saber onde fica a igreja deste "pastor" Afonso prá não passar nem perto.

A falta de educação quando se junta com a falta de conhecimento teológico é perigosa.

Unknown disse...

(O meu temor é que, se balançar a árvore, não sobre nem mesmo nós os "congelacionais"...)

É sempre bom descascar as sumidades e semideuses que são os líderes “neopestecostais”; acho até que Deus se agrada disso. Mas, convenhamos. Suas ovelhinhas não são tão cordeirinhos enganadinhos oh que coitadinhos. Ora, se há venda de indulgências é porque há compradores de indulgências; é picareta tanto quem compra quanto quem vende. Tanto a venda como a compra de indulgência é um inescrúpulo: é uma forma inescrupulosa de se apropriar do dinheiro alheio aqui, e uma forma inescrupulosa de se obter bênçãos e dádivas acolá.

Quando li o título do texto imaginei que o mesmo tivesse sido escrito por um Cristovam Buarque da fé, apontando para uma solução visionária para erradicar o analfabetismo. Fiquei um pouco decepcionado pelo fato de o texto tenha sido escrito apenas para chamar de "analfabeto" alguns denunciados e, possivelmente, leitores seus (que na minha opinião são um bando de tapados que, apesar de possivelmente ter recebido a salvação, etc, etc, etc, não se aventuraram em "nado solo" nos rios de graça, revelação e conhecimento de Deus).

Não vejo que perseguição seja a solução e concordo com outro comentador que disse que a perseguição mata inocentes. Sem dúvida alguma, a perseguição teve um papel importante na unificação e depuração dos cristãos. No entanto, hoje, a situação está muito feia! É preciso sim combater os analfabetizadores mas, o principal foco, deve ser o analfabetismo.

Felizmente a denúncia profética come solta hoje em dia. Isto é ótimo. Mas corre-se o risco de os profetas espumarem o canto da boca e só. A denúncia profética não pode estar dissociada do correto ensino das Escrituras pois este é seu grande objetivo, se observarmos bem os exemplos bíblicos de profetas.

Se o grande problema é o analfabetismo bíblico (conforme Marcos 12.24), é necessário entuxar alfabetismo bíblico! Se a cartilha está defasada (ou corrompida como é nosso caso), é mais operoso fazer uma reforma. Por essas e outras eu engrosso o coro dos que clamam por uma reforma da Reforma antes de começar o mutirão da alfabetização bíblica.

[ ]'s ricardo

Cristiano disse...

As igrejas reformadas são as donas da verdade, desde a época que João Calvino mandou matar servetus, passando pelas 95 teses de Lutero, aonde ele pregava perserguição e morte dos judeus, ou mesmo a famosa associação da igreja Batista Americana denominada de Ku Klux Klan, temos ainda os cristãos da S.S. de Hitler em sua maioria Luteranos, mas não para por ai, algumas dessas Nobres igrejas já estão aceitando o Cassamento Homosexual, como é o caso da Luterana Europeia e da Igreja Anglicana que tem até Bp Gay, deve ser nesses paises e com essas denominações que a autora do texto enxerga a verdadeira igreja de Cristo.

Alexandre Milhoranza disse...

Eu não atacaria apenas uma determinada denominação.

Em muitas igrejas históricas tradicionais (sou da Batista) há também muitos analfabetos bíblicos, em busca somente dos milagres!

Mas, sou obrigado a concordar com a Mary quanto à perseguição religiosa sim! Se não resolvesse os problemas, pelo menos deixaria os que realmente são salvos pela graça mediante a fé.

Anônimo disse...

É chato generalizar, como se em igrejas tradicionais não houvessem problemas. Meu, se tem ser humano é imperfeita... sou contra várias práticas citadas no artigo, e concordo com vários pontos, mas é muito ruim você fazer parte de uma igreja pentecostal (sim e daí?) a qual tem tentado fazer a diferença, se empenhado em resgatar membros excluídos da sociedade, ser ignorado por várias denominais batistas, presbiterianas e afins (q não se unem a nós nas ações sociais nem por decreto) e ter que engolir isso quieto.

Outro dias convidados para tocar fomos ridicularizados por um pastor tradicional, foi ruim explicar aos novos convertidos que eram só piadas de mal gosto e que Jesus não tem hada com isso. Tocamos, oramos e fomos embora, sem que das 120 pessoas presentes nem mesmo 5 nos cumprimentasse, só pq somos "leprosos pentecostais".

Temos é que assumir a responsabilidade pessoal e perguntar a nós mesmos, o que EU tenho feito para mudar isso tudo.

No mais, não sou contra quem desabafa pela net, é bom conhecer o que pensamos de nós mesmos... mas na boa... minha igreja era extremamente tradicional, só que diante de uma multidão de gente oprimida ou buscávamos um meio de ajudá-las que só encontramos em práticas pentecostais, ou estaríamos nos omitindo em ajudar aflitos de alma.

Bem... comentar não ofende. Espero.

FM0 - Igreja Cristã Evangélica Renovada (SP)

Joe disse...

Povo quer saber? larga dessa vida de religião e vai viver a vida que não tem nada de jesus não pois foi uma pessoa comum que por aspectos naturais da epoca que o povo era ignorante e acreditavam que era milagre...Deus? se conhecer ele me passe o endereço :)e não me fale que não conheço o tal livro cujo nome se diz biblia...a e os tais evangelicos? a pelo amor de deus ficar babando ovo para um pastorzinho? O mais engraçado é uns comentários ai o cara dizendo que DEUS disse...meu filho quem disse foi o tal e nada mais que filosofo Jesus que é igual a Buda, Maome entre outros...E rezem para eu não virar politico que não está muito longe que eu vou começar a caçar essas igrejinhas fajutas. lavagem de dinheiro e um bando de analfabetos...faz que nem eu vai estudar e contribuir para o desenvolvimento correto da humanidade, ficam idolatrando uns zé ninguem que logo estão de carro blindado e cerquinha ante pobre em volta, vocês vão todos feder igual aos outros.É aquela velha conversa de mandar um ateu fazer prova de ensino religioso hahaha

Isaac Marinho disse...

"bando de analfabetos...faz que nem eu vai estudar e contribuir para o desenvolvimento correto da humanidade"

Foi mal, Joe; mas, fora os erros de pontuação, você não parece estar estudando o suficiente para se distinguir do "bando de analfabetos"...

O correto é:
"época" e não "epoca";
"o povo era ignorante e acreditava" e não "o povo era ignorante e acreditavam";
"bíblia" e não "biblia";
"filósofo" e não "filosofo";
"político" e não "politico";
"uns zés-ninguém" e não "uns zé ninguem";

Mas como você disse que quer fazer carreira política (o que acredito não contribuir muito com o "desenvolvimento correto da humanidade"...), com o seu grau de estudo e nível de conhecimento, você pode ser presidente do Brasil. Afinal, o Lula também é "analfabruto" igual a você, e ele chegou lá.

Mas se quiser, estude mais e faça mesmo algum bem que contribua para o "desenvolvimento correto da humanidade".

Abraços.

TST disse...

Texto muito ruim, frequente uma igreja a qual você critica e depois tira as conclusões, é ruim ser leigo e dar opiniões...

Álefe Souza disse...

Então vá morar na China, onde não ha nenhuma liberdade e os cristãos tem que ler apenas os pedaços da bíblia escondidos com medo da perseguição religiosa! Sabe lá o que é uma perseguição religiosa pra desejar uma? Vivemos em um país onde as pessoas são livres pra escolher suas religiões, graças a Deus! Está parecendo um extremista!

Unknown disse...

Tá... até eu já pensei em limitações para a abertura de Igrejas - o estabelecimento de parâmetros é que seria o desafio.
Mas as acusações dirigidas à Igreja Católica são completamente falsas. Prova que a tal Maria só foi mais uma "fiel" que pouco se interessou em conhecer a teologia da Igreja onde ela estava. Sair da ICAR dizendo que ela é idólatra é sair por ignorância.

Sergio Giorgini Junior disse...

Pava, pela primeira vez não gostei de um texto aqui.
Com todo respeito que merece(principalmente devido à idade), gostaria de escrever que a Sra. Mary Schultze não pensava assim quando recebia da IURD para escrever e ser publicada lá na editora "Pentecostal". Aliás, por anos esteve ligada "intelectualmente" à Universal.
Concordo com os argumentos sobre exploradores da fé, mas discordo do rancor/odio ali explicitados.
Principalmente porque não vou, em hipótese alguma, menospresar alguém por ser analfabeto (mesmo que espiritual), terei sim misericordia e compaixão dos tais... como aliás ensinou o Senhor Jesus. Eu duvido que Ele aprove o teor deste texto.
A boca fala (e a pena escreve) do que o coração esta cheio. Você já leu "quem é Mary..." do site desta senhora?
Ela " se orgulha de não ser como aquele publicano" de Lc 18:11-12. Eu prefiro os que batem no próprio peito, e sei que Jesus também.

Anônimo disse...

Que pena que Deus não possa postar nada aqui!!!

Blog Widget by LinkWithin