1.12.09

Deus salve a propina!


Primeiro, recebe...


..depois agradece (aprendeu direitinho na escola bíblica..)

A cara de pau não tem limites... hipocrisia de alto nível... o que mais nos espera? Culto de ação de graças pelas negociatas alcançadas? Redução da alíquota do dízimo das propinas para 5%, visando o aumento da "santa" arrecadação? Descontos em prostíbulos com a apresentação da carteira do Seminário? Nesse caso, nem o céu é o limite e corremos o risco de ver nossas piadas evangélicas se tornarem brincadeira de péssimo gosto...

leia também: A SENTENÇA DE ARRUDA DÁ AZAR… A “ORAÇÃO DE BRUNELLI”… E O PAPO DE GRAÇA...

fontes: Genizah e Caio Fábio
colaboração: Carlota Lombardi, Kesia Leonardo, Suênio Alves e Tom Fernandes

13 comentários:

Pavarini disse...

CNBB condena "prece da propina" de acusados no DF

O secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, condenou nesta segunda-feira a "bênção" realizada pelo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Leonardo Prudente, e pelo corregedor da Casa, Junior Brunelli, registrada em vídeo gravado em investigações da Polícia Federal (PF). No vídeo, os dois, acusados de participar do esquema de pagamento de propina organizado pelo governo de José Roberto Arruda (DEM), aparecem pedindo a Deus que tire "pessoas ímpias e más" de seus caminhos e que proteja o secretário de Relações Institucionais da gestão do político democrata, Durval Barbosa.

O deputado Júnior Brunelli, que em outro vídeo aparece recebendo maços de dinheiro, é quem pede a intervenção divina para a ajuda. Barbosa é réu em 37 processos e denunciou o esquema de suposto pagamento da base aliada do governo de José Roberto Arruda (DEM) por conta da delação premiada, acordo feito com a Justiça para diminuição de pena em uma eventual condenação judicial.

O "mensalão" do governo, cujos vídeos foram divulgados neste fim de semana, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da PF. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina aos parlamentares.

"Lamento que a religião esteja tão banalizada a ponto de as pessoas não a verem como serviço a Deus e ao próximo, mas como servir-se da fé e do próximo. Isso é uma inversão total de valores. Estamos perplexos como o que já vimos nesse caso e queremos que as investigações sejam ágeis e que, o quanto antes, a ética possa prevalecer e os fatos possam ser esclarecidos", observou o secretário-geral da CNBB.

Questionado, Leonardo Prudente não comentou o vídeo em que aparece participando da oração. Na gravação, Brunelli diz que o sangue divino purificaria suas "imperfeições" e pede ajuda de Deus para enfrentar uma "guerra".

"Pai, quero te agradecer por estarmos aqui, sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos, mas é o teu sangue que nos purifica. Pai, nós somos gratos pela vida do Durval ter sido instrumento de bênção para nossas vidas, para essa cidade. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra nossas vidas. Nós precisamos da Tua cobertura e dessa Tua graça, da Tua sabedoria, de pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar essa guerra. Acima de tudo, Senhor, todas as armas que podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas as nossas atividades, mas o Senhor nunca falha", diz Brunelli na oração.

fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4131043-EI7896,00-CNBB+condena+bencao+de+acusados+de+receber+propina+no+DF.html

Eliézer disse...

Detalhe: Quem é Leonardo Prudente?
Além de Presidente da Câmara, é "peixinho" de Robson Rodovalho, da Sara Nossa Terra. A liderança da igreja fez campanha para que o tal fosse eleito. Pelo jeito o preço da "injeção" de cura (pelo menos para Brasília) é caro prá caramba...

Chicco Salerno disse...

E ainda virão os de sempre para dizer que o que fazemos aqui é coisa do capeta, que somos nós que vamos pro inferno...

Anônimo disse...

Não consegui ver (ouvir) até o fim.

Simplesmente Tininha disse...

A única pergunta que me faço, diante de tudo isso é: o que mais vem por aí? É tanta sujeira escondida no meio daqueles que dizem ser cristãos... Tudo isso, me causa nojo...
Que venha a LUZ!!!! E que Deus me dê estômago!!!

Anônimo disse...

E depois queremos ser a voz da verdade ...

mas que verdade ??

sem palavras !!!!

Charles A. Müller disse...

Já comentei aqui no Pavablog discordando do conteúdo e de seus propósitos, mas hoje comento como mais um indignado com este nojento fato.

MAIS ORAÇÕES
Que outras orações essa turminha andou fazendo, além daquela divulgada em vídeo? Tenho algumas suposições:

“Aceita Senhor esta oferta que trago ao altar. Não repares Pai, o cheiro de chulé, é que uso a mesma meia-cofre há duas semanas.
Livra-me do laço do Ministério Público e da C.P.I. perniciosa.
Mil assessores e parlamentares cairão ao meu lado, e dez mil dólares aparecerão na minha meia direita, mas eu não serei indiciado. Tira da lança e obstrui o caminho aos policiais federais que me perseguem.
Leva-me Senhor aos lugares mais altos. Pode ser nos Alpes, que no caminho abro uma conta anônima em banco suíço. Unges a minha cara-de-pau com óleo de peroba e o meu patrimônio não-declarado transborda. Se na cova da malha fina eu cair, fecha a boca do leão do Imposto de Renda. O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade e a impunidade do seu infiel servo.”


QUAL TEU SENHOR?
O “Senhor” que esse pessoal, que se diz “evangélico”, serve não é o Senhor verdadeiro que foi nos apresentado na Bíblia. Basta ler Provérbios 17:23, Jó 15:34, Isaías 1:23 e Mateus 13:40-42.

Meu blog não trata (ainda) de política ou religião, acho que este texto fica melhor aqui, no Pavablog. :D

Charles A. Müller

Anônimo disse...

Esqueceram de citar pra que deus eles rezavam: MAMOM.
Por isso que tem muita gente que vai dizer no final das contas: " Mas Senhor, eu não curei, não expulsei demônios em Teu nome? E Ele dirá: Apartai-vos de mim..."

Marata! Vem, Senhor Jesus!

Unknown disse...

Não querendo diminuir a importância do caso, mas vocês perceberam que a legenda da Globo está errada?

Em lugar de "livra de todo bem" ele fala "livra de todo pecado"...


Será que foi de propósito?

Eliézer disse...

E agora? Os envolvidos alegam ser uma armação (http://pavablog.blogspot.com/2009/12/o-outro-lado-da-historia.html). Durma-se com um barulho desses...

Anônimo disse...

MAS, QUE EVANGELHO É ESTE?

Eu fiquei estarrecido! Meio que “boca-aberta”!

Assistia ao noticiário na TV quando a “bomba” foi anunciada. É era a manchete principal:- CORRUPÇÃO no governo do Distrito Federal.

Bem, deixem-me corrigir. Minha indignação não era tanto pela manchete em si. Parece que já estou meio anestesiado de tanto ouvir falar deste assunto relacionado aos nossos governantes, que já nem consigo ficar mais chocado do que já estou.

Minha indignação, na verdade, veio quando o noticiário mostrou cenas gravadas de três destes “corruptos de carteirinha”, dois deles chamados pelo locutor de “evangélicos”, após terem recebido sua “parte” em dinheiro vivo, fazerem um círculo, mãos nos ombros, e “orarem” ao seu deus, agradecendo pela vida daquele que os comprava.

Imediatamente veio o pensamento: QUE EVANGELHO É ESTE? Melhor dizendo: que evangélicos são estes?

Tomei uma decisão! E vou pedir a todos que me conhecem como “evangélico” que, por favor, não me chamem mais por este adjetivo. Não quero mais ser chamado de “evangélico” não!

SOU CRISTÃO! Sou filho de Deus! E por ser filho faço parte de sua família. Represento-o onde estiver. Quero ter esta marca, quero ser chamado assim. E onde eu estiver é esta a impressão que desejo que todos tenham de mim: ele realmente é um FILHO DE DEUS, ele é um CRISTÃO verdadeiro. Quero carregar comigo as marcas de Cristo, quero ser chamado de seu discípulo.

Eu não conheço este “evangelho” que tais “evangélicos” andam anunciando através de suas obras e atitudes. Não me identifico com eles.

Eu conheço o verdadeiro EVANGELHO e dele eu não me envergonho.

E eu não me envergonho do verdadeiro EVANGELHO por que ele é o poder de Deus. Poder que transforma, que nos tira das trevas e nos transporta para a luz.

O EVANGELHO que não faz parcerias com o mal, que não aceita ser subornado para “livrar a sua pele”, ou para “tirar algum proveito pessoal”.

Bem que Pilatos tentou fazer isto com Jesus quando lhe ofereceu o livramento da morte em troca de uma afirmação, que mais serviria para livrar o próprio Pilatos. Mesmo porque Jesus já conhecia perfeitamente sua missão na cruz.

O mesmo intentaram com Paulo, quando as autoridades prometiam sua liberdade em troca de uma mudança de planos para não ir até Roma.

Mas, este “evangelho” que estes ”evangélicos” andam proclamando com suas obras, quero sim é distância dele..., pois eu sou um CRISTÃO!

E isto, para mim, é INEGOCIÁVEL!

Pr. Álvaro Pavan
Igreja.Batista do Centro
Campinas-SP

Pulika disse...

Esses evangélicos alegam ter sido vítimas de armação. Continuam frequentando a Assembléia Legislativa do DF na mais abominável cara-de-pau. Isto me parece eticamente mais grave do que a propina pripriamente dita.
Provavelmente vai continuar tudo do mesmo jeito. Um ou outro poderá ser cassado, mas sairão todos com os bolsos cheios, e o poder corruptor - o verdadeiro poder, que permanece oculto - saberá como eleger novos pastores evangélicos para continuarem essa mesma farsa. A fila de pretendentes no ministério evangélico é longa, e é estrutural nessas igrejas que os fiéis sejam manipulados facilmente, o que faz com que tudo isso aconteça. O ministério evangélico virou um grande marketing, com milionários interesses aí envolvidos.
Que a prática de Jesus de Nazaré inspire uma reação dos fiéis para banirem essas lideranças e essas igrejas mercenários, e que não se instrumentalize mais a comunidade!

Anônimo disse...

Quero concordar com o meu irmão em Cristo e Pastor da igreja Batista de Campinas, que na verdade o adjetivo "Evangélico" tornou-se muito comum nos dias de hoje, diferentemente da palavra "Crente" ou Cristão, que num passado ainda recente (20 a 30 anos atrás) era profundamente respeitável e até muitas vezes tidos como exemplo pela sociedade. Temos que ser pessoas radicalmente diferentes, não só na aparência, nem nas vestimentas, mas principalmente no comportamento moral, ético e espiritual, como reflexos de um padrão divino herdados do verdadeiro ensino dos Evangelhos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que Deus em nome do Senhor Jesus Cristo possa trazer a luz tudo o que estiver encoberto conforme sua Palavra, pra vergonha dos que dizem ser seus seguidores quando na verdade não os são.

GUTO.
Cantor e Ministro da Palavra.
Santa Bárbara d'Oeste - SP

Blog Widget by LinkWithin