28.12.09

Domínio das Lojas Americanas na web expira por falta de pagamento; empresa nega

Uma conta esquecida rendeu constrangimento às Lojas Americanas, uma das maiores redes de varejo e vendas on-line do país. A falta de pagamento do domínio (endereço da internet que é digitado no navegador) "americanas.com" provocou o direcionamento, no domingo, dos usuários a uma página expirada, em tons verdes, diferente do tradicional vermelho da magazine virtual.

O endereço, que automaticamente é direcionado para a página oficial "americanas.com.br", retornou ao funcionamento hoje. É usual que grandes empresas comprem endereços secundários na internet --caso o usuário digite errado, por exemplo-- como ocorre com o domínio "americanas.com", automaticamente direcionado à página com o ".br".

À Folha Online, a assessoria de imprensa negou que houve falta de pagamento relativo ao domínio "americanas.com" fora do prazo, bem como a expiração do mesmo, e informou que houve apenas uma falha no portal de compras, já corrigida. Questionada sobre a natureza do problema, o grupo informou desconhecê-la. Segundo o ranking Alexa.com, 700 mil visitantes acessam diariamente, em média, o site das Lojas Americanas.

Apesar da negativa da empresa, o site Whois, referência no armazenamento de dados de páginas da internet, informa que o registro de domínio expirou no dia 20 de dezembro.

Outro site usado na área, o InterNic, informa que houve atualização do domínio no dia 26 de dezembro -a partir disso, o prazo de expiração consta como 20 de dezembro de 2010. Leia +.

fonte: Folha Online
dica do Chicco Sal

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin