5.12.09

Filme garante que Jesus visitou druidas na Inglaterra

Jesus Cristo visitou uma cidade inglesa hoje famosa por seu festival de rock para encontrar os druidas. Pelo menos essa é a tese de "And Did Those Feet" ("E aqueles pés o fizeram"). O filme explora a teoria de que Jesus teria acompanhado José de Arimateia numa visita à região de Glastonbury, no sul da Inglaterra, um centro do conhecimento no mundo antigo. O Festival de Glastonbury, realizado numa fazenda próxima à cidade, é considerado o maior evento mundial de música e artes ao ar livre, e atrai alguns dos maiores astros do século 21, como Bruce Springsteen, Jay-Z, Neil Young e U2.

Pastor da Igreja da Escócia e pesquisador do filme, Gordon Strachan argumenta que Jesus pode ter ido à Grã-Bretanha para aprofundar sua educação, já que a região era um reduto de druidas, na época associados à sabedoria tradicional.

"Não há por que Jesus não ter vindo", disse Strachan à Reuters. "Glastonbury foi muito importante nos tempos antigos, a tradição remonta aos tempos pré-cristãos".

O religioso argumentou que Jesus poderia ter construído o local original da capela de São José, em Glastonbury, e que a teoria sobre sua visita é plausível, uma vez que não se sabe muito sobre a juventude do carpinteiro da Galileia.

"Ele provavelmente veio de barco com mercadores", disse Strachan. "Ele tinha muito tempo, e ninguém sabe o que ele fez antes dos 30 anos".

O produtor Ted Harrison disse a jornalistas britânicos que naquela época a ilha atraía pessoas interessadas em aprender sobre espiritualidade e filosofia - não só dos judeus, mas também das civilizações grega e clássica.

"Ele teria vindo aprender sobre o que estava sendo lecionado a respeito de astronomia e geometria, ensinado em 'universidades' comandadas por druidas na época", disse Harrison ao jornal Daily Mail.

fonte: Último Segundo

4 comentários:

CHICCO SAL disse...

Pelo visto o que não falta é maionese por lá. Viajaram legal...

tigvieira disse...

Peraí. Jesus era um carpinteiro, não um astrônomo envolvido em bruxaria céltica...

._.'

Para o que e O QUE ele iria aprender com druidas? Portais dimensionais?

Caracas, esse povo só precisa de um foco certo na vida deles: Hollywood. Iria dar uma série do caramba, se fizessem uma, em vez de ficar tentando provar que bola não rola.

Rafael Galvão disse...

Na verdade existia uma heresia chamada anglo-israelismo, doutrina que pregava que as tribos de Israel migraram para a Inglaterra - que, como foi criada no período vitoriano, foi utilizada para justificar a supremacia britânica. Pode ser que isso esteja tentando voltar. Eles escreveram até um apócrifo, veja
http://pt.wikisource.org/wiki/Cap%C3%ADtulo_perdido_de_atos

CHICCO SAL disse...

Não só a tese do anglo-israelismo existiu; há outras como a do Sabato Dinotos, que se propôs a fazer uma nova tradução do V.T e, na divisão das terras em Genêsis, afirma, por exemplo, que os celtas eram semitas.

Blog Widget by LinkWithin