23.12.09

Na real...

Príncipe William ao lado de representante da
Centrepoint, em noite que passou na rua

O príncipe William dormiu em uma rua de Londres para sensibilizar o público para o problema dos desabrigados, anunciou uma organização de caridade britânica nesta terça-feira.

O neto da rainha Elizabeth 2ª passou a noite de quarta para quinta-feira passada em uma pequena rua perto do rio Tâmisa. Ele se ajeitou em cima de vários papelões e se cobriu com um edredon para enfrentar o frio de quatro graus negativos.

"Não havia como fugir do frio, ou do temor de ser abordado por traficantes, cafetões ou pessoas que gostam de bater em mendigos", declarou Seyi Obakin, presidente da organização Centrepoint, que se dedica a ajudar os desabrigados.

"No entanto, um dos momentos mais tensos da noite foi quando quase fomos atropelados por um veículo de limpeza que não tinha visto nosso grupo, o que mostra como os desabrigados são vulneráveis", prosseguiu.

Por sua vez, o futuro rei da Inglaterra declarou: "Depois de passar uma noite na rua, nem posso imaginar o que deve ser passar todas as noites nas ruas de Londres".

O príncipe William patrocina a Centerpoint desde 2005. Sua mãe, a princesa Diana, morta em 1997 em um acidente de carro em Paris, também apoiava esta organização.

Mais de 4.500 desabrigados dormem nas ruas de Londres, segundo os últimos números publicados pelo governo. Um total de 40% são estrangeiros, em sua maioria do Leste Europeu.

Fonte: FOLHA ONLINE

Bem que os nossas queridas autoridades públicas poderiam passar também uma noite ao relento em alguma cidade brasileira, preferencialmente uma que não tenha praia, mulatas, chopp geladinho...

5 comentários:

Roberto Ney disse...

Este mês o Ó Com Copo comemora 1 ano e é muito bom ter seu Blog fazendo parte desse nosso vórtice de palavras...

"Todo indivíduo possui um potencial criador incomensurável. Um vórtice de idéias e ideais que se misturam ao acaso. Letras, palavras, sons e silêncio. Escrever é compartilhar sentimentos. Então, façamos desse vórtice um devorador de emoções. Escrevam e compartilhem."

Boas Festas!
E que 2010 seja um ano de muitas inspirações!

Roberto Ney ( Blog Ó Com Copo).

Anônimo disse...

Ele ajudou os desabrigados?
Os inseriu na sociedade novamente?
"Grandes" gestos como esses pra mim ainda não significam nada.

Abraço
Aproveito pra desejar um Feliz Natal e boas festas!

Chicco Salerno disse...

"O príncipe William patrocina a Centerpoint desde 2005. Sua mãe, a princesa Diana, morta em 1997 em um acidente de carro em Paris, também apoiava esta organização."

Tim disse...

tem gente que nunca ta satisfeito... vai pra rua tb e para de lero lero!

Mário Magalhães disse...

Sempre quando recebo o Pavablog fico ansioso para abrir porque sei que sempre terá algo importante e contextualizado. O mais interessante que é um blog totalmente imparcial, traz todos os problemas sem o corporativismo doentil dessa era. Parabéns! Leio todos os anúncios. Merece um prêmio esse blog!

Blog Widget by LinkWithin