4.12.09

O outro lado da história...

DEPUTADO BRUNELLI E OS VÍDEOS MONTADOS… MAIS UMA MANIPULAÇÃO DE IMAGENS...

por Caio Fábio

...
Ora, eu mesmo, aqui no “Papo de Graça” da Vem e Vê TV manifestei-me com intensa veemência e repúdio à “Oração da Propina”. Quem viu percebeu a intensidade de minha indignação.

Hoje, no entanto, fui visitado pelo Dep. Brunelli e um outro irmão na fé a quem quero muito bem, e ambos me trouxeram as transcrições oficiais da Polícia Federal, solicitadas pelo Brunelli, nas quais conta que o recebimento dos cinco mil reais que aparecem no vídeo aconteceu em dezembro de 2006 e a oração pelo Durval, não só aconteceu em outro lugar da cidade, mas três anos depois, agora, há apenas dois meses. E mais: no texto dos documentos da PF sobre o vídeo da oração se diz que o assunto foi corriqueiro e de somenos importância.

Segundo o Brunelli, que não me deixou no coração dúvida alguma de que me dizia a verdade sobre este episódio,
...

O texto completo você lê aqui

8 comentários:

Anônimo disse...

O problema ai é que o Rev. Caio Fábio não é exatemente um perito em detectar mentiras e armações de políticos, haja visto como foi enganado no caso do dossie Cayman. (ou não foi... Creio que sim!).

Na oportunidade, Caio a quem admiro como teologo, disse não ter o coração e a mente preparados para lhe dar com a manipulação e a mentira deslavada a que os politicos fazem sua rotina.

Quero crer que Caio permanesce com esta limitação. Já os moços do vídeo são fieis seguidores do Rodovalho, raposa perita no assunto e a quem não podemos esperar ser capaz nem de pregar um Evangelho desprovido de "vitória financeira" a seus prosélitos, tão pouco é bom exemplo moral.

Fico com a polícia federal.


Jorge Martins, procurador de justiça, Manaus

Anônimo disse...

"Os cinco mil reais que aparece na fita...teria sido uma ajuda para a campanha."

Aí... quero saber:
- Por que cash, se era tudo legal?

- Por que uma câmera lá naquela época da campanha?

Mais perguntas sem respostas!!!???

Anônimo disse...

Também fico com temor pelo Caio envolver-se politicamente novamente, de qualquer forma precisamos de uma voz profética que denuncie as grandes mazelas do Brasil.

Anônimo disse...

Concordo, o Caio Fábio não tem um histórico muito recomendável. Ele já publicou um encarte na revista Vinde abonando políticos da pior estirpe.

Aliás, ele se acha! Quem presta e quem não presta precisa passar por seu crivo - Taí uma boa pergunta. Tsk, tsk, tsk

Junior disse...

Gente, vamos aprender a ler e interprtar o texto!

O que esta dito e é fato - é que são videos distintos - o da propina e o da oração - o q não alivia a barra do Brunelli, mas também não dá pra afirmar que o cara orou agradecendo a propina.

Outro ponto óbvio, é a rapidez e agilidade da Policia Federal em investigar o mensalão do DEM, queria a mesma eficiência para o mensalão do Lula...

Antonio Mano disse...

Curioso!
Precisou que o Brunelli fosse procura-lo para que ele percebesse que os videos foram feitos em datas e circunstâncias diferentes.
A semana inteira foram postados, em muitos blogs, textos sobre a oração da propina.
Precisou que o Caio reconhecesse isso para que outros também reconhecessem.
O perigo da liderança cristã é esta, por mais que ela tenha como linha orientar as pessoas a pensarem, gera-se uma dependência ao mentor.
Ora bolas! Claro que a grana é ilícita. Claro que é fácil incorpora-la a outro montante contabilizado.
Ora bolas! Claro que a oração também é corrupta, pois solicita ao criador que desfaça os inimigos de Durval, algo do tipo.. "Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?"
Estamos tão sedentos pelo conserto da Igreja, que caímos como patinhos nas armações da mídia.

Unknown disse...

gente.. gente...
vamos somente falar dos envolvidos....

líderes das igrejas deles, amigos, parentes não tem nada a ver com isso!!

por favor!.. não piorem a situação!

Unknown disse...

E vc acreditou

Blog Widget by LinkWithin