2.12.09

‘Pai’, abençoa este corrupto…

Pai, quero te agradecer por estarmos aqui, sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos, mas é o teu sangue que nos purifica. Pai, nós somos gratos pela vida do Durval ter sido instrumento de bênção para nossas vidas, para essa cidade. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra nossas vidas. Nós precisamos da Tua cobertura e dessa Tua graça, da Tua sabedoria, de pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar essa guerra. Acima de tudo, Senhor, todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas as nossas atividades, mas o Senhor nunca falha”.

A “oração” que o deputado distrital e corregedor da Câmara Legislativa do Distrito Federal fez pelo corrupto Durval Barbosa é de uma canalhice sem tamanho na história do evangelho brasileiro. O que dirão agora os defensores da política na igreja? O que dirão os que acham que a igreja deve estar imiscuida com os políticos?

A igreja jamais precisou dos políticos seja lá para o que for. Ao contrário, os políticos é que sempre andaram atrás de alguns pseudo-líderes que jamais hesitaram em vender seus púlpitos por qualquer trocado, já que o negócio é monetário e consequentemente as mesuras a adulações do passado já não servem mais para dar um lustro no ego destes líderes. Podem até receber os salamaleques e condecorações, mas desde que venha em primeiro lugar grana, muita grana.

Este caso de Brasília e do deputado Brunelli é só uma ponta do iceberg do que acontece no meio da igreja brasileira, onde cada qual tem o seu candidato, menos por ideologia ou amizade e mais por puro interesse financeiro mesmo, afinal o que importa é o número de eleitores que cada qual domina nos seus rebanhos. Ou seja, o povo na maioria das vezes é chamado a votar no candidato que o cacique religioso indicar e para tanto, a mão do santo, ops, do homem de “Deus” tem que ser devidamente molhada, ou preenchida com régias quantias.

É só conhecer os bastidores da igreja – ou de algumas igrejas e associações religiosas no Brasil, para saber que os velhacos fazem negociatas com políticos a torto e a direiro sem se incomodarem com o que se passa ao seu redor.

Junior Brunelli deu azar e foi apanhado com a boca, ou melhor, com a mão na grana, num vídeo que mostra a crua realidade do que se costuma chamar de evangelho de resultados na igreja brasileira. Se todos os negócios com políticos fossem revelados outros pseudo-líderes cristãos brasileiros seriam devidamente desmascarados e expostos, e mais ainda, quantos deles seriam pegos “orando” por seus corruptores, chamando-os de “bênçãos” para as suas vidas?

O caso é grave e não pode ser tratado de forma isolada, pois o escárnio e a falta de qualquer tipo de espiritualidade e prática cristã ficaram evidentes e hoje o que se vê é um espanto coletivo da sociedade, principalmente aqueles que não são evangélicos e que se perguntam se não devemos ser o sal da terra e a luz do mundo. Por isto se entende ser diferentes de tudo o que nos cerca. Por isto se entende que não somos iguais aos ladrões, aos corruptos, aos mercenários, aos espertalhões de qualquer matiz.

O pior de tudo isto é que daqui a pouco vão surgir os defensores deste tipo de gente, falando nos seus programas televisivos medíocres dizendo que tudo não passa de armação e conspiração contra o povo de “Deus”, e mais pior ainda é que tem gente que acredita piamente nisto.

Estes velhacos travestidos de pregadores do evangelho só querem tomar grana dos políticos que os corrompem diariamente em busca de apoio e guarida. Não precisamos da política, precisamos é pregar o verdadeiro Evangelho de redenção, da graça, da misericórdia e não estar metidos com negociatas e escândalos com quem quer que seja. No ano que vem teremos eleições e as movimentações de bastidores já começaram e nos próximos meses veremos quem apoia quem.

Hoje, há um leilão frenético e quem pagar mais vai levar o apoio de alguns figurões da igreja brasileira, que certamente custarão milhões de dólares devidamente pagos no oculto e no escondido com dinheiro sujo que vão diretamente para os bolsos destes homens e para financiar programas de rádio, de televisão e projetos pessoais, quando não para enriquecimento mesmo.

Uma pena que seja assim, e dá saudades dos tempos em que os verdadeiros homens de Deus, entravam no ministério para pregar a palavra e terminavam as suas vidas mais pobres do que haviam entrado. Hoje, um destes muitos velhacos querem ser ministros evangélicos e ter influência para poder conseguir mais dinheiro dos seus corruptores as custas de gente simples que vai incitada a votar nos candidatos que devidamente pagarem aos seus líderes.

Será que não está na hora de a igreja brasileira ser passada a limpo e vermos quem é quem de verdade?

Jehozadak Pereira

17 comentários:

Unknown disse...

Pra quem não conhece, o dePUTAdo Júnior Brunelli é pastor e filho do "apóstolo" Doriel de Oliveira, proprietário da Igreja Casa da Bênção. Sobre este distinto irmão recai denúncias queima de arquivo, desvio de verba pública (para beneficiar a Casa da Bênção), participação em eventos no exterior às custas dos cofres da Câmara Legislativa...

Esse picareta da fé já mostrou sua cara de pau na minha igreja antes de várias eleições. Felizmente, nunca conseguiu mais que um tapinha nas costas ou, no máximo, um "boa sorte".

Infelizmente, este tipo de tratamento não é padrão. Muitos pastores e líderes religiosos recebem o dePUTAdo Brunelli com festa e confete. Também não é pra menos: o dePUTAdo Brunelli é responsável por inúmeras emendas parlamentares que destinaram milhões e milhões de VERBA PÚBLICA para beneficiar eventos religiosos e interesses particulares de igrejas e pastores.

O dePUTAdo Brunelli não é o único crente corrupto da política. Além dele tem o "irmão" Leonardo Prudente, a "irmã" Eurides Britto, o "irmão" Paulo Octávio, o "pastor" Benedito Domingos, todos denunciados pela Operação Caixa de Pandora e além de outras acusações... (Espero que o "bisco" Robson Roubovalho seja próximo no dominó político a cair)

Infelizmente a corrupção é fomentada pelos pastores, líderes e irmãos que, além de não assumir sua função e fazer "denúncia profética", tornam-se cúmplices e igualmente por se deixarem vender pelo prato de lentilhas que é ter seus interesses atendidos e irrigados de dinheiro público desviado.

Se fôssemos buscar um Judas (o mais desgraçado, safado, nojento e fdp) certamente teríamos que malhar esses líderes pastores e irmãos que o púlpito da igreja em palanque para esses políticos corruptos.

Quem é cristão sério e honesto não somente fica revoltado como envergonhado com a corrupção de "irmãos em Cristo" que usam o precioso nome de Jesus para limpar suas cacas na vida pública. Pode até ser hipocrisia da minha parte, mas o desejo de meu coração é que o fogo de Deus consuma a todos.

[ ]'s ricardo

Chicco Salerno disse...

"Se FDP voasse, ninguém via o sol".

Por Ele. disse...

PAVA olha o comentário anônimo no site do amigo:

http://visaointegral.blogspot.com/2009/12/oracao-dos-que-tudo-podem.html

Simplesmente Tininha disse...

Lobos, joios, se proliferando e o que os verdadeiros cristãos vão fazer diante disso? Precisamos gritar bem alto: RAÇA DE VÍBORAS, SEPULCROS CAIADOS, HIPÓCRITAS... e mais o q desejarem...
INDIGNADA!!! ENOJADA!!!

Anônimo disse...

Nojo, asco, náusea!

Anônimo disse...

Me incomoda ver na oração, as palavras escritas com letra maiúscula:
Pai, Senhor, Tua...
Tudo isso deveria estar com letra minúscula, porque pra o deus deles, não é necessário essa reverência...

Carlos Zillner disse...

Faz +/- uns 1900 anos que a igreja faz isso. Acho besteira mudar agora... é melhor ser cristão apesar da igreja.

Unknown disse...

"Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue." Isaías 1.15

Não preciso dizer nada

Paz e bem

Judith disse...

Puxa, vi o vídeo mas ver a oração transcrita teve o impacto de um soco no meu estômago. Salve a Teologia da Prosperidade que impregnou mais da metade da "igreja evangélica brasileira" com essa pataquada toda que é expressa nessa "oração" e os caras foram perdendo o rumo, perdendo o rumo e...VIVA o videotape. Não fora isso, quem iria desmascarar esses gajos? Pra eles, a Lei.

Charles A. Müller disse...

LEITURA DA PALAVRA

Ao ver o texto da “oração” e as imagens (estão no Youtube), como diria o Pava, faltariam palavras e sobrariam palavrões. Este pessoal acredita na própria mentira. Sua podridão é tão grande que esperam em Deus bênção sobre sua corrupção.

Recomendaria uma breve leitura bíblica antes desta imoral “oração”.

“O perverso aceita suborno secretamente, para perverter as veredas da justiça.” Provérbios 17:23.
“Porque a congregação dos hipócritas se fará estéril, e o fogo consumirá as tendas do suborno.” Jó 15:34.
E claro, no Novo Testamento: “Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.” Mateus 13:40-42.


O JOIO
Só tenhamos um cuidado: não cairmos em preconceituosas e superficiais generalizações. Existem corruptos de todos os credos, inclusive e infelizmente do nosso também. Se “existem políticos evangélicos corruptos” não quer dizer “todos os políticos são corruptos”, “todos os evangélicos não prestam” ou “todos os políticos e evangélicos formam a mesma corja”. Existe joio no meio do trigo, só não nos esqueçamos de que o joio é a exceção, não a regra, não a maioria.

BOLINHAS UNGIDAS
Qual será o próximo passo destes lobos em pele de ovelha? Já sei, em época de eleição, distribuem-se bolinhas vermelhas nas Igrejas, todas devidamente ungidas (na falta de óleo de oliva, serve de peroba mesmo).
Quando aquele homem “escuído, que é uma bença, apoiado pelo pastô” (sic) for pego com dinheiro corrupto na cueca e na meia, cada membro da Igreja coloca sua bolinha vermelha no nariz, revelando a face tragicômica da Laodicéia brasileira.
:O
Charles A. Müller.

Andrea disse...

É essa a diferença que os políticos evangélicos fazem? Que vergonha! É pra isso que evangélicos entram na política, para envergonhar o país com mais um caso de corrupção?
Fora com eles!

Compartilhe! disse...

O pessoal do FORA ARRUDA em Brasília passou o telefone do governador (61) 9982-4094. Você tem a opção de deixar recado para o governador, falar sobre a sua indignação, cobrar justiça, fazer uma oração, pedir uma graninha. Descole meiões, aqueles de futebol. Cabe mais! Vamos azucrinar! Impeachment já! Chega de sujeira! Vamos telefonar pro governador! Alô Arruda! Deixe o cargo!

Leny Brito disse...

Totalmente indignada.... e, quando assisti a reportagem, não acreditei no que estava vendo e ouvindo! como disse a Judith "é um soco no estômago". Infelizmente nas próximas eleições, eles estarão em algumas "igrejas" comprando os votos dos fiéis.

Leila Vasconcellos disse...

E o mais triste é que a gente nem pode dizer a frase: "Só faltava essa!"
Pois com certeza eles continuarão fazendo mais coisas do tipo por aí!
Só não enxerga a verdade aqueles que estão ou muito fascinados e hipnotizados ou (pior ainda)aqueles que já foram comprados por eles.
É triste ver alguém acreditando na própria mentira!
Seria um caso de esquizofrenia coletiva ou seria pilantragem mesmo????

Ezequiel disse...

Essa é uma das razões de q se o cara diz q é "evangélico" e entrou na política, tem a garantia que não votarei nele.

Qquer um q vá em igreja pedir voto é o mais canalha de todos. até o FHC deu um "aleluia" numa convenção de uma igreja (acho q era da assembléia, não?)

Todos os políticos tem rabo preso. Quem não participa, é deixado de lado, é largado pras cobras e não tem mais chances.

Anônimo disse...

Acnho até bom o cara ter filmado e mostrado isto pra o Brasil todo ver. Assim o próprio povo do mundo irá aprendendo a distinguir "crente" de crente. Infelismente no meio chamado evangélico há muita, mas muita gente mesmo, analfabeta de Bíblia que engole tudo que os auto ungidos isto e aquilo dizem. Não têm o mínimo de discernimento! Estou procurando um outro nome pra me indetificar pois evengélico já não serve mais!! Gospel (ou Cospel) também não, é tudo um mercantilismo só!!

Sirvao Panda disse...

Essa é a noção de ser cristão nos dias de hoje!!

Transformaram a boa nova em "boacumba". Através de "orações fortes", "trabalhos", "correntes", os alegados "seguidores do senhor" acreditam legitimar qualquer barbaridade.

Daí oram pra deuso matar fulano ou siclano.

Oram pra deuso abençoar a roubalheira.

Oram para deuso abençoar seu adultério e matar a esposa ou marido que já não serve mais.

Oram para deuso abençoar o tráfico, quando o movimento tá fraco.

Oram para que se as vendas de DVDs piratas evangélicos cresça em sua banquinha.

Oram para deuso por tudo aquilo que é contrário a mensagem da boa nova.

"E, por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes tiveram prazer na iniquidade".
2 Tessalonicenses, cap.2, vers.11 e 12.

E glória a mamom, já diria Crefo Dollar!

Blog Widget by LinkWithin