26.1.10

Viver a vida (2)

"O álcool me causou ressaca moral"

Como ministro dos Trans­portes, no governo de Fernando Henrique, e deputado federal por quatro man­­datos, o gaúcho Odacir Klein, 66 anos, enfrentou muitos desafios, mas nada comparável aos dramas que teve que superar na vida pessoal. Vítima do alcoolismo, por várias vezes sacrificou sua agenda de compromissos por conta da bebida.

O pior, no entanto, foram as consequências do vício na família. Por causa de um de seus porres, seu filho Fabrício, que tinha tirado carteira de motorista havia pouco tempo, tomou o volante do carro e acabou atropelando uma pessoa, em 1996. O golpe mais duro, porém, ainda estava por vir. Depois de repreendê-lo duramente por ter voltado a beber, o outro filho, Felipe, jogou-se do nono andar do prédio em que estavam, em Porto Alegre, e morreu. “Só entendi o que tinha acontecido depois, quando acordei”, diz. Desde então, parou de beber.

img1.jpg

"Teve um sábado em que tomei todas e
o Felipe foi para o apartamento em que eu estava,

viu aquilo e se jogou do nono andar"

Para acertar as contas consigo mesmo e alertar para os riscos do alcoolismo, Klein escreveu o livro “Conversando com os Netos”, no qual corajosamente relata suas desventuras. “Admito que tive esse vício”, diz ele, cujo pai e o avô também foram alcoólatras. Klein saiu da política e é, hoje, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho, em Brasília. Leia +.

fonte: IstoÉ

a entrevista foi publicada pouco antes do natal e só hj tive a oportunidade de conhecer a sucessão de episódios tristes na vida do ex-ministro. recomendo a leitura.

Um comentário:

Pelos caminhos da vida. disse...

BOM DIA!

É a palavra mágica que faltava nessa manhã, e vem expressar à você, o maravilhoso amanhecer que lhe desejo repleto de amor e paz.

beijooo.

Blog Widget by LinkWithin