14.2.10

Perdoem-me o desgosto... Está insuportável!

Perdoem-me, irmãos, eu confesso a tão aguardada confissão de minha boca. Sim, eu confesso que não posso mais deixar de declarar a minha alma. Para mim é questão de vida ou morte. Perdoem-me, irmãos, mas eu preciso confessar.

Sim, eu confesso…

Está insuportável. Se eu não abrir a minha boca, minha alma explodirá em mim.

É insuportável ligar a televisão e ver o culto que se faz ao Monte Sinai, que gera para escravidão. Os Gálatas são o nosso jardim da infância. Nós nos tornamos PHDs do retrocesso à Lei e aos sacrifícios. Pisa-se sobre a Cruz de Cristo em nome de Jesus. Insuportável! Seja anátema!

É insuportável ver o culto à fé na fé, e também assistir descarados convites feitos em nome de Deus para que se façam novos sacrifícios, visto que o de Jesus não foi suficiente, e Deus só atende se alguém fizer voto de freqüência ao templo, e de dinheiro aos sacerdotes do engano e da ganância. Insuportável!

É insuportável assistir ao silêncio de todos os dantes protestantes—e que até hoje ofendem os cultos afro-ameríndios por seus sacrifícios, sendo que estes ainda têm razão para sacrificar, visto que não confessam e não oram em nome de Jesus—ante o estelionato feito em e do nome de Jesus, quando se convida o povo para sacrificar a Deus, tornando o sacrifício de Jesus algo menor e dispensável. Insuportável!

É insuportável ver o povo sendo levado para debaixo do jugo da Lei quando se ressuscitam as maldições todas do Velho Testamento, e que morreram na Cruz, quando Jesus se fez maldição em nosso lugar. Insuportável!

É insuportável ver que para a maioria dos cristãos a Lei não morreu em Cristo, conforme a Palavra, visto que mantêm-na vigente como “mandamento de vida”, mas que apenas existe para gerar culpa e morte, também conforme a Escritura. Insuportável!

É insuportável ver e ouvir pastores tratando a Graça de Deus como se fosse uma parte da Revelação, como mais uma doutrina, sem discernir que não há nada, muito menos qualquer Revelação, se não houver sempre, antes, durante, depois, transcendentemente e imanentemente, Graça e apenas Graça. Misericórdia!

É insuportável ver a Bíblia sendo ensinada por cegos e que guiam outros cegos, visto que nem mesmo passaram da Bíblia como livro santo, desconhecendo a Revelação da Palavra da Graça do Evangelho de Deus. Insuportável tristeza!

É insuportável ver que os cristãos “acreditam em Deus”, sem saber que nada fazem mais que os demônios quando assim professam, posto que não estamos nesta vida para reconhecer que Deus existe, mas para amá-Lo e conhecê-Lo. Insuportável desperdício!

É insuportável enxergar que a mensagem do Evangelho foi transformada em guia religioso, no manual da verdade dos cristãos, mais uma doutrina da Terra. Insuportável humilhação!

É insuportável ver os que pensam que possuem a doutrina certa jamais terem a coragem de tentar vivê-la como mergulho existencial de plena confiança, mas tão somente como guia de bons costumes e de elevados padrões morais. Insuportável religiosidade!

É insuportável ver gente tentando “estudar Deus”, e a ensinar aos outros a “anatomia do divino”, ou a buscar analisar Deus como parte de um processo, no qual Deus está aprendendo junto conosco, não sabendo tais mestres que são apenas fabricantes de ídolos psicológicos. Insuportável sutileza!

É insuportável ver que há muitos que sabem, mas que nada dizem; vêem, mas nada demonstram; discernem, mas em nada confrontam; conhecem, mas tratam como se nada tivesse conseqüências… Insuportável…

É insuportável ver que se prega o método de crescimento de igreja, não a Palavra; que se convida para a igreja, não mais para Jesus; e que a cada cinco anos toda a moda da igreja muda, conforme o que chamam de “novo mover”. Insuportável vazio!

É insuportável ouvir pastores dizendo que o que você diz é verdade, mas que eles não têm coragem de botar a cara para apanhar, mesmo que seja pela verdade e pela justiça do evangelho do reino de Deus. Insuportável dissimulação!

É insuportável ver um monte de homens e mulheres velhos e adultos brincando com o nome de Deus, posando de pastores, pastoras, bispos, bispas, apóstolos e apostolas, sendo que eles mesmos não se enxergam, e não percebem o espetáculo patético no qual se tornaram, e o ridículo de suas aspirações messiânicas estereotipadas e vazias do Espírito. Insuportável jactância e loucura! Leia +.

Caio Fábio
dica do Marcos Florentino

8 comentários:

Monica disse...

Ótimo texto!
A coisa está mesmo
- insuportável
- deplorável
Às vezes me pergunto onde vamos parar ...

Denise disse...

concordo. o caminho da graça também está insuportável.

Anônimo disse...

Esse texto bem podia ser enviado ao Pasto Valdemiro, aquele que distribui milagres a granel e exibe seu programa em 3 emissoras ao mesmo tempo. Seria legal enviar pra ele, pois ele não deve ler blogs.

Unknown disse...

O texto tava ótimo até colocar de quem era. :P To em dúvida mas ouvi falar que o caio ta apoiando sr. Lula é verdade? E em relação à psicologia que ele fala, eu acho sinceramente que grande parte das coisas que não concordo dele são advindas da psicanalise. De qualquer maneira, não vou dizer que não concordo, pq concordo, e também não vou dizer que não aceito a palavra do Caio -ad hominis (acho que ta certo)- pq aceito se faz sentido. Mas eu cansei de crítica entre nós - apesar de uns serem e outros - ao invés de realizarmos no silêncio. Quem muito fala pouco faz, já diz minha vó querida. Digo amém para a indignação do Caio, acho ele brilhante mas é perda de tempo já. Não é mais hora de crítica, é hora de joelho no chão e intimidade com Deus. Crítica é humana, exortação divina. Precisamos sim, separar o trigo do joio mas precisamos nos reerguer como Cristãos e pronto, daí então o lugar de exortação nos será devido e não será minimizado.

Silvia Selingardi disse...

Poxa, parabéns Theo, aproveito para fazer minhas também suas palavras...

Anônimo disse...

Gostei do posicionamento do nosso amigo Theo sobre as críticas... e digo mais, separar o joio do trigo não é tarefa humana...é só ler a passagem e saberemos...isso só acontecerá de fato qdo Jesus voltar e através de Suas mãos. O que nos cabe é cuidar para não sermos um dos joios que tanto atrapalham o crescimento do abençoado trigo!
Ferzera

Hugo Lucena Theophilo disse...

O caminho da graça não "está" insuportável...ele É insuportável. Quem suporta viver sem frescuras doutrinárias? Quem suporta e admite a simplicidade do Evangelho? Insuportável caminho da graça. Insuportável caminho de graça.

Marcus Vinicius disse...

Pô Hugo Lucena, você roubou meu comentário. O Caminho da Graça é insuportável mesmo e digo isto estando ainda num sistema que me agrilhoa com muitas das indignações do Caio.
Concordo com a galera que é hora de fazer mais do que criticar. Mas a crítica sábia, inteligente e profunda como a do Caio, nos ajuda ao posicionamento.

Abraço a todos que estão como eu desejando caminhar no caminho insuportável da Graça de Deus.

Sejamos livres.
Graça e paz, sempre
Marcus Vinicius

Blog Widget by LinkWithin