3.3.10

Dinheiro na igreja é vendaval

http://www.cnbb.org.br/site/images/stories/imagensCNBB/img4a8ef27fa8f6f.jpg

cartaz da Campanha da Fraternidade 2010.
via blog SuperCatequista

14 comentários:

Um Impostor disse...

Temos que mandar este folder para muitos Ministros do dinh... "evangelho"!!!

Charles disse...

Ironicamente a Igreja Católica tem muito dinheiro e patrimônio material. São muitas terras (dizem que é a maior proprietária de terras do Brasil), escolas, emissoras de rádio e tv, hospitais etc. E claro, isso tudo gera muito dinheiro (experimente não pagar a mensalidade da escola ou a conta do hospital). Só o turismo religioso em lugares como Aparecidaé um negócio milionário. Ou seja, a Igreja produz, fatura e gera riqueza. É uma instituição humana. Até para cumprir sua missão, é preciso recursos materiais.Até aí nada de errado. A questão é como as igrejas, sejam de que denominações forem, arrecadam esse dinheiro e como o utilizam.
Só cuidado ao ver essa campanha e acreditar que a CNBB repudia o dinheiro, não é bem assim.
.
Nessa matéria (vide link abaixo), só como exemplo, uma pequena diocese (16 cidades no interior de SC) fatura R$ 2,6 milhões/mês e o bispo católico declara que a administra como uma empresa ao mesmo tempo que condena o capitalismo.
Bispo profissionaliza Igreja

Diogo Bochio disse...

Excelente sacada do publicitário!!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

A Igreja Católica, ou Cáritas Diocesana é a MAIOR LATIFUNDIÁRIA DO MUNDO, SÓ NA AMÉRICA CENTRAL E DO SUL, ELA DETEM O DOMINIO ECONÔMICO, INCLUSIVE PARA DESESTABILIZAR QUALQUER ECONOMIA
.
Gostaria muito de saber qual o valor das doações para o Haiti das Cáritas até agora
.
FAÇA O QUE EU MANDO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO

Diogo Bochio disse...

Tava demorando para o Afonso aparecer causando!!

Anônimo disse...

provas, pastor afonso!!!

gostei da campanha!

a questao eh o amor ao dinheiro. na boa, os padres e madres tem uma vida decente, sim. tem acesso a excelente educacao (latim, filosofia etc), infraestrutura, mas nao desfrutam de muitos confortos materiais como carros e roupas caras.

jah na igreja evangelica eh diferente, td o pastor desfruta de uma vida bem melhor do q padre e madre em termos de luxo.

sinceramente, hj acho q a igreja catolica tem mto mais moral nisso, do q a evangelica.

e o foco da campanha eh algo muto maior, algo global, mas q mexe com o ser humano no dia a dia.

vc esta preparado ara perder sua cabeca?

segue o link:

http://64.233.163.132/search?q=cache:fPmmVoU_xp8J:www.ibmorumbi.org.br/editorial/index.asp+no+mercado+no+espirito+batista+morumbi&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Poder e riqueza da Igreja Católica
.
A partir do século 10,(ano de fundação da Ig Católica Apostólica Romana- ICAR) a Igreja Católica obteve espaço para ir expandindo cada vez seu "império da fé".
.
Eles começaram a ensinar que acreditar em Cristo pressupunha uma série de regras que todo indivíduo deveria seguir para merecer um lugar após a sua morte no Paraíso celeste, ao lado de Deus e que SÓ eles podiam oferecer.
.
Essa 'caridade', por sua vez, estava diretamente relacionada à doação de bens para a Igreja Católica, a fim de ajudá-la a prosseguir em sua missão.
.
Os nobres, então, como forma de se livrarem do que a religião considerava seus pecados terrenos, deveriam doar à Igreja bens materiais, como dinheiro, terras e riquezas.
.
Portanto, o crescimento do poder dessa instituição e o tamanho de sua fortuna estão diretamente relacionados com a capacidade que a Igreja tinha de fazer com que os fiéis acreditassem nas verdades que ela pregava.
.
Mais do que acreditar nelas, os fiéis deveriam temer a ira divina e o risco de queimarem no fogo do Inferno após a morte.
.
Até hoje na maioria das cidades brasileiras as terras, ou quarteirões do centro da cidade pertencem ou tem que pagar um imposto anual à ICAR

afonsomfneto@hotmail.com disse...

A RIQUEZA da Igreja Católica II
.
A ICAR sempre vendeu e vende relíquias e "pedaços da cruz",pseuda água do rio jordão, pseuda areia da terra sante negociavam o perdão de pecados mediante indulgências e amedrontam seus fiéis com o fogo do purgatório que criaram, prometendo no entanto, aliviar essa situação com missas pagas!
.
O papa João XXIII, ano 1410, cobrava impostos dos prostíbulos contabilizando-os no orçamento do Vaticano.
.
O dominicano João Tétzel tornou-se famoso vendendo um documento oficial que "dava o direito antecipado de pecar!" Negociava outra indulgência incrível que garantia: "Ainda que tenhas violado Maria mãe de Deus, descerás para casa perdoado e certo do paraíso!".
.
O papa Leão X ano 1518 continuou o blefe, necessitando restaurar a igreja de São Pedro que rachava usou cofres com dizeres absurdos tais como: " Ao som de cada moeda que cai neste cofre uma alma desprega do purgatório e voa para o paraíso!" (Tayne, Hist. da Literatura Ing. Coroado pela Acad. Francesa e Vol. II, pág. 35,de O Papa e o Concílio).
.
O Purgatório é o nervo exposto da igreja, não querem que toque! Mas esse dogma no dizer do historiador Cesare Cantú é a "Galinha dos ovos de ouro da Igreja" e o ex-padre Dr. Humberto Rodhen confirma, que com esse expediente a Igreja Católica recolhe por dia em todo o mundo 500 milhões de dólares!
.
Nos primeiros séculos da era Cristã ninguém ia para o purgatório porque não existia; foi criado por um decreto papal! – Nos países protestantes e nas outras igrejas cristãs não há esse perigo, criaram-no só para almas ignorantes católicas!
.
.
São Bernardo, doutor da Igreja exprimia-se com amargura: "O Clero se diz pastores mas o que são é roubadores, não satisfeito com a lã das ovelhas bebem seu sangue!" (Roma, a Igreja e o Anticristo, Ernesto L. Oliveira, pág.178).
.
O Vaticano é a corte mais suntuosos da Europa, já não se preocupa com migalhas; aplicam os proventos desse comércio espiritual de tal forma que possuem Bancos próprios, edifícios e fazendas. – Presentemente católicos americanos reunidos em Chicago estão exigindo do Vaticano relatórios e balanços financeiros! (Est. S. Paulo 28-6-85).

ezequiel disse...

"na boa, os padres e madres tem uma vida decente, sim."

aham, o coroinhas abusados pelos padres pedófilos que o digam...

a igreja católica é tão falha como as evangélicas, seus líderes são tão falhos como os evangélicos.
por isso, só sigo Aquele que nunca falha.

Cristal Mendonça disse...

Vcs acreditam que são os donos da verdade, que só vcs serão salvos.
Exploram os fiéis de uma forma escandalosa, vendendo pedaços do céu, isto não seria uma volta ao tempo (idade média)?

Ontem mesmo aqui em Belém, dois membros de uma grande Igreja evangélica (um deles é pastor), foram presos por desviar mais de 20 milhões em dinheiro dos cofres públicos. Pensou se fossem católicos? O q não estariam falando.
Poupe-me de suas enganações.
Concordo totalmente com o anônimo abaixo.
Acredito que não preciso dizer mais nada.

André L. disse...

Vocês não entenderam ainda... a igreja católica está guardando todo esse dinheiro para construir as arcas que serão usadas para salvar a população em 2012...

Diogo Bochio disse...

kkk... boa André, boa!! kkk

=)

Ana disse...

Bom, pra começar, a Campanha é Ecumênica (preciso explicar??), logo, é um consenso CRISTÃO o desapego ao que é do mundo, valorizado e glorificado: o dinheiro. Um disse que a Igreja Católica possui mtas propriedades, é rica e blablabla, mas nem que vendamos tudo não seria o suficiente para acabar com a miséria e aplacar o egoísmo, isso sim é o que provoca a grande miséria do mundo. Tente seguir a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo, acontecerá como (alguns) de nossos irmãos protestantes que se abanam com dólares enquanto dão uivos de "louvor"... Enquanto uns tem mto, outros tem pouco... Já ouviram do trabalho dos irmãos católicos da Toca de Assis? Os Espiritanos, os Carmelitas, os Franciscanos... são tantas ordens, vejam se o apego ao dinheiro está lá. Lembrem-se de mais uma coisinha... Muitos católicos, tendo a visão do dízimo deturpada pelo protestantismo, não colabora com a igreja, aí, fica de olho gordo na igreja de fundo de quintal do vzinho que dá "biblinhas" de graça... por fim, leiam minhas postagens sobre a Campanha e seu objetivo e não apenas admirem o cartaz sem saber seu significado.
bem, a questão dos coroihas e pedofilia, leiam os artigos publicados na Canção Nova e no Site da CNBB, a realidade é mto diferente do que muitos pensam (ou fazem pensar).
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=275795
http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2010/03/23/pedofilia-e-pederastia-envolvendo-pessoas-do-clero/

Abraços a todos!
www.supercatequista.blogspot.com

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
Ana, a grande questão é que: PRIMEIRO TEM QUE DAR O EXEMPLO...TIPO: Façam o que eu faço. A Ig Católica NÃO tem o que ensinar de exemplo
.
E Ana.... o que vc quis dizer mesmo ?
.

Blog Widget by LinkWithin