3.3.10

Força estranha

"Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento."

A. W. Tozer

Fonte:
WEB EVANGELISTA

5 comentários:

Monica disse...

Gostei das colocações!
É por isso que a bíblia diz que "não somos deste mundo! ...
Muito bom!

Márcio Rocha disse...

esses são os parâmetros da vida de um discípulo de Jesus. seria tão bom se assim fosse na realidade.

mas sempre tem os que "sentem comichão nos ouvidos" e são facilmente enredados e convencidos que a "vida cristã" é muuuuito mais! acabam mais nos engodos que num simples entendimento do evangelho; desse jeito, nunca aprenderão a cuidar do próprio coração.

Diogo Bochio disse...

Boa Chicco!!

Recomendo a leitura de "A Raiz dos Justos" outro texto de Tozer que é fantástico! Escrito, sei lá, na década de 50 e mesmo assim super atual!!

Simplesmente Tininha disse...

Excelente texto!!!
Me sinto constrangida ao ler cada palavra contida nele. Vejo que ainda estou muito longe de ser essa pessoa magnificamente estranha. Mas continuo na luta, às vezes, em meio às lágrimas, outras vezes, sorrindo... Mas é uma luta constante, uma busca insaciável de ser alguém que reflete o caráter de Cristo. Não em palavras, mas no viver!
Que Deus tenha misericórdia de mim!

Pedro Marques disse...

Sem contar que são mais prepotentes e presunçosos que todos os outros humanos. Se acham os "salvos" e que Deus só ama à eles. Não sou ateu, mas eles também podem fazer isso, assim como existem os cristãos que não o fazem.

Blog Widget by LinkWithin