26.3.10

Renascer até morrer

Uma pequena homenagem

Ser fiel é ser grato, ser grato é ser filho, ser filho é estar junto sempre em todos os momentos, nos bons e nos ruims, se hoje eu sou uma benção devo a eles por um dia ter me adotado em amor, ter me ensinado a servir a Deus de coração e com liberdade, ser Renascer até morrer não é uma frase que voce pode tatuar no braço...

é muito mais que isso...é viver a verdade que liberta e traz vida, é ter atitude com palavra, é permanecer fiel em todas as circunstancias, pena que alguns não pensem assim e fazendo isso estão perdendo uma grande oportunidade de fazer parte de uma história de luta e de vitórias...

as veses é mais facil abandonar o barco e "sair na benção" como fazem alguns oportunistas, mas pelos frutos conhecereis quem serve e quem não serve a Deus...

queridos Apóstolo Estevam e Bpa. Sonia Hernandes, podem contar comigo sempre e se um dia eu quiser "sair na benção" pode me internar porque eu pirei...amo voces e vou até o fim.

post no blog do DJ Alpiste.

o oportunista é o zé bruno? #dúvida

20 comentários:

Rodrigo Vilas Boas disse...

Já fui da Renascer (2000/2001) e quando o Oficina G3 saiu da Gospel Records e foi para a Mk, muitos lá insinuavam que G3 foi mercenário e oportunista. Com Brother Simion, percebi a mesma coisa... Acho que eu tb devo ser visto como oportunista por desde meados de 2001 estar na Batista... Será? #dúvida.

Se disserem que Zé Bruno é oportunista, o que dizer dele dando a cara a bater dando todas as entrevistas quando o templo da Renascer em São Paulo desabou? Ele nesse episódio foi oportunista tb?

Façam-se as homenagem que quizerem, mas sem criticar aqueles que saem da Renascer, seja por qual for o motivo, aliás, deixemos o julgamento de motivos pra Deus! Valeu DJ?

Abraço a todos!

Chicco Salerno disse...

Quem conhece a história da REnascer sempre há de se lembrar de vários outros colaboradores que sairam / deixaram a visão: Bertoni, etc, etc... uma das mais marcantes a da cantora Soraya Moraes que, depois de abandonado a visão apostólica, venceu e levou vários Grammys para casa...

No caso do Bruno, desconfio até msmo da minha sombra: eu me lembro quando aconteceu o escândalo dos alugueis não pagos das igrejas renascer, os Bruno chegaram a abrir até mesmo uma outra 'denominação'...

Fico pensando se o anúncio feito pelo Bruno e pela Blanche da fundação de uma nova igreja não é apenas mais uma maracutais consensual de toda essa liderança renascerista no sentido de prepararem outras armadilhas para o povo e que, no final, a grana fique nos mesmos bolsos de sempre.

O tempo dirá.

Douglas Negrisolli disse...

Não sei o que rola nos bastidores, mas se eu estivesse aqu no BR segurando a barra da Igreja com os bispos presos nos EUA, logo que eles voltassem eu tb sairia... Eu heim.

Renato Cavallera disse...

Como o Chicco falou a parada não é só com o Bruno. Segundo informações VÁRIOS bispos estão deixando a Renascer nos últimos dias. ;)

Diogo Bochio disse...

Espero que o Zé tenha sido homem no sentido de abraçar a treta [Renascer], cuidar do filho dos outros na ausência dos pais.

Imagine só, pepino atrás de pepino e os Hernandes convenientemente, com crises pessoais por causa das "perseguições", presos em Miami "por amor à cruz".

As vezes o Zé se viu sem opção e pensou "se eu não abraçar a treta, a vaca vai pro brejo" e cuidou da Renascer "temporariamente".

Espero que ele tenha considerado o retorno do casal maior e tenha dito: "Toma que o filho é teu!". Se o caso for esse, ele é muito homem. Digno de honra. E se esse for o caso, somente "o tempo dirá".

Sonho meu, sonho meu...

Diogo Bochio disse...

Obs: Não estou defendendo o Zé... só dizendo que, apesar de termos certas provas circunstanciais que dizem o contrário, ele deve ser considerado inocente até que se prove o contrário!

Diogo Bochio disse...

Caraca! Os posts vieram todos ao mesmo tempo e todos com a mesma linha de pensamento! #FALAJEOVAH

André Severiano disse...

Brother, fiquei mt feliz com a sua saída. Várias vezes Deus usou a vida do Zé Bruno com uma palavra de conforto quando eu tanto precisava. Sinceramente, as deturpações pregadas na Renascer retiram os alicerces de qualquer tipo de aliança. Admirava demais a vida do Estevam, mas acabou... entre o homem e a Verdade, eu fico com a Verdade.

Não quero ser cínico, porém, Dj Alpiste deve mt a agradecer ao referido casal... a Tina (sua ex-esposa) que o diga...

Carlos Mateus disse...

Já vi muita coisa, o proprio alpiste sair e voltar, e apouco tempo quase saiu pq teve proposta da graça music mas ele nao quis pq ele é oportunista. Ele queria uma porcentagem maior nos cds, e a proposta da graça era muito boa, até programa de rap ele ia fazer.
E voltou pra renascer pq tava fora da midia.


Já disse tudo O rodrigo vilas boas : Se disserem que Zé Bruno é oportunista, o que dizer dele dando a cara a bater dando todas as entrevistas quando o templo da Renascer em São Paulo desabou? Ele nesse episódio foi oportunista tb?
ZE BRUNO SEMPRE FOI ESCUDEIRO FIEL, SÓ QUE AGORA CHEGOU A VEZ DELE.

Só digo: Deus usou até um burro pra pregar o evangelho, quanto mais os oportunistas, os ladroes ou os que buscam seu bem pessoal.

Heliabe disse...

"As veses" eu não entendo quem criticam os que mudam. Nasceu assim, morre assim?
As veses...

Anônimo disse...

uma coisa eu digo: nao compro cd gospel, nem curto a maioria das musicas, fui uma vez a expo crista, hj acho sem nocao, resumindo, o mercado gospel me cheira mal, mas eh claro, q sempre achamos bons escritores por aí.

sera q no mundo td esse lance de musica gospel eh forte? pq eu nao consigo me imaginar ouvindo isso o dia todo.

sobre o ze bruno, na boa, ele tem 3 filhos. q adolescente normal quer hj fazer parte da renascer? po, as criancas e jovens nao querem ir apenas a escola dominical, mas elas querem ver JESUS refletido em casa.

po, q Jesus vc ve dando golpe na receita e indo para na receita?

Agora, uma coisa eu digo, a sonia é usada por Deus, ela fala umas coisas mto fortes, e isso muita gente q frequentava lá afirma. uma mulher de testemunho, tirando vcs sabem o q...

Compartilhe! disse...

A molecada aqui do interior de Sampa costuma dizer um chavão assim: "Jesus salva, o Rock alivia." Zé Bruno, como bispo é um excelente guitarrista e vocalista. Sai fora dessa maracutaia de igreja e chutes no saco [Botar a cara na mídia quando o Casal 20 táva nas grades deve ter sido um bem dado nos bagos] e toca rock por aí. Quem não quer isso? Já dizia os Ramones na canção "I Believe in Miracles" Sair fora e detonar com uma banda. Inda mais com a Sony patrocinando ao invés da "Gospel Renascer Records" de público totalmente fechado. A banda Resgate tem uma sonoridade legal, acho que foi a chance do cara de sair fora e investir no Rock, aliás, foi somente pelo Rock que eles fizeram parte da Renascer quando o Hernandes arrebanhou bandas de Rock do tio Cássio. Meu, é tudo uma questão de viabilidade e oportunidade de projeção mucical e libertação institucional. Agora, o Dj Alpiste tem mais é que se enfiar sob a tutela dos Hernandes Renascer Records, porque ele é ruim demais no rap, gírias amarrotadas, rimas básicas e muita ideia fraca. Ele precisaria de um workshop com o Mano Brown dos racionais ou o Gog, por um ano inteiro! Tem mais é que ficar 'na graça' mesmo.

Anônimo disse...

" Renascer até morrer ", neste mundo tem idiota pra dar e vender.Se vc 'sair na bênção'o que significa sair sem chutar o pau da barraca,vc diz que pirou e irá para o hospício - não precisa sair e nem ir para o hospício, vc já está num.tá?
Dj alomprado com a alma vendida,a um alomprado .
fui tito from brasília.

Anônimo disse...

Oi gente boa e esclarecida,bom dia.
Bertoni,foi um dos primeiros a pular do barco fazendo agua,do renascer.Os escãndalos são tão velhos que já andam esquecidos.Eu conheci a dupla desde 1994,e já ouvia falar em falcatruas.Os meios justificam os fins.Até roubo autoral aconteceu,e o autor foi reclamar do bispão e tomou chá de banco,e depois no encontro a proposta indecente foi:Qual é o seu preço? O autor respondeu que só queria que parasse de usar o conteúdo do livro,pois ele era o autor e não o 'bispão' que foi preso em Miami,com 50 mil $ na bíblia.Outra feita foi o olho gordo numa oferta que foi tirada na ocasião para um ministério que estava usando o auditório da Lins e o 'bispão' ao saber do ofertaço gritou que a metade era dele para cobrir 'despesas',e levou a metade da oferta, que não foi combinado.Outra ,um homem de Deus convidado para falar na Lins,viu o espírito de manipulação,manipulando o povão e pegou o paletó e se foi embora para a sua terra,Argentina.Não aguentou o ambiente 'espiritual' da bispa miando como um gata no cio.
Isto tudo aconteceu na década de 90,portanto prática contumácia.tá?
Outras maracutaias serão reveladas.Aki em Brasília o ex-policial delator 'caixa de pandora' falou sobre um 'rolo compressor',eu estou falando do rolo de Zacarias capítulo 5 que venha, confere, tà?
fui,tito from brasília.

Marcos disse...

No dia em que formos fiéis a Cristo até morrer, mutos mitos (que é uma irrealidade, construida em função de um tempo e de uma circunstância)deixarão de ser importantes e influenciar tantas concepções equivocadas sobre a fé, e então, que Ele cresca e eu diminua....O padrão do cristão é claro, os acréscimos que não correspondem a esta verdade, afastam, e não aproximam as pessoas de Deus.
O nosso espelho tem o corpo marcado por cravos e açoites, o nosso espelho se doou e não acumulou tesouros na terra...
Amo mutas pessoas da renascer, amo o Estévão e a Sônia, mas Deus é Deus, homens são homens...quem quer servir a Cristo negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-o.
O que passa disso seja anátema.

Anônimo disse...

John Maxwell fez uma pesquisa entre pastores e chegou a seguinte conclusão,+ de 70% responderam que não tinham amigos.
Aqui entre nós não é diferente.Eu não consigo ver um pastor ser amigo ou ter amigo.Alguém se converteu e fez o seguinte comentário:qdo eu estava lá no mundo,bebericando a 'boa',eu tinha amigos e jogava conversa a noite toda, aqui na igreja eu não tenho amigos e o pastor não me conhece,e não tenho com quem conversar - o meu relacionamento piorou depois da minha conversão.E qto ao pastor,eu não tenho amigo,tenho amigos fora da igreja.
PASTOR NÃO TEM AMIGOS,tem companheiros mas ele não entra na sepultura contigo e nem eu.E o que se vê hoje? Muitos dos 'amigos'dos Estevam se foram,e ele continua sem os tais 'fiéis' até a morte.
O meu compromisso(pacto) até a morte e depois da morte é com o meu Irmão+Velho,pois Ele é fiel e já demonstrou isso por mim.tá?
fui,tito from brasília.

MAGICOR disse...

EU FUI DA RENASCER DURANTE 10 ANOS VI MUITA COISA ACONTECER A FALTA DE COMPROMISSO DE MUITOS LIDERES A
DITADURA IMPOSTA AOS MENOS FAVORECIDOS(P.A,LEVITA,INTERCESSOR)
É UM MINISTERIO ABENÇOADO MAS QUE SE PERDEU,INFELISMENTE HJ MONTAM-SE
IGREJAS COMO LOJAS , TRATAM AS ALMAS COMO CLIENTES ISSO PEGA MUITO MAL INFELISMENTE O EVANGELHO TÁ MUITO DEBANDADO NO PAIS É A GRANDE PROVA DA VOLTA DE CRISTO. VE SE ALGUMA IGREJA DE HJ PREGA A VOLTA DE CRISTO?

Anônimo disse...

Oi Magicor boa tarde.
Lendo o seu comentário posso somar com vc.
Eu conhecí o líder do Renascer desde de 1994,e já neste ano já se conhecia algumas maracutais de Dom Estevam e Madame Sônia.O menininho deles ainda era adolescente.Não começou bem,não vai bem e nem vai terminar bem, tá?
tito from brasília.

zaza disse...

Será que ele caiu na real ou esta seguindo para uma "nova visão que deus deu pra ele"????
"Os manjares do rei o contagio fatal a aparencia do bem na essencia o mal" Saudades daquele Resgate ...

Renata disse...

Bem isso mesmo... a Renascer no começo era uma igreja bem diferente do que eh hj... qto ao Zé creio q acordou e acabou caindo na real se voltando pra verdadeira fé cristã

Blog Widget by LinkWithin