Para situar, eles são o grupo que invade funerais de soldados, desfiles de moda e outros eventos de mídia com aqueles cartazes “Deus Odeia Bichas”, “Você Vai Para o Inferno”, “Obama = Satã”. Eles odeiam judeus, muçulmanos, católicos, outros protestantes, pentecostais e a você. Não, não sei de onde vem o “Batista” do nome deles mas estão longe, muito longe da igreja batista tradicional, uma das mais tolerantes entre as protestantes.
O alvo da semana da IBW foi… o Twitter. Anunciaram um protesto em frente à sede da empresa, pois eles acham que o pessoal que comanda o Twitter deveria usar a ferramenta para alertar o povo, avisando que todos estão condenados ao fogo do Inferno.Problema é que além do filme da Igreja já estar mais que queimado (é comum gente passar por eles, de carro e jogar sacos com urina) e o protesto ser especialmente idiota, a sede do Twitter é em São Francisco, uma das cidades mais liberais dos EUA, tolerante até não poder mais com os mais variados estilos de vida.
O resultado é que dezenas de usuários fizeram um contra-protesto, fazendo o que trolls como o pessoal da Igreja Batista de Westboro mais odeia: Não os levando a sério. Surgiram vários cartazes, o pessoal soltou a imaginação, para desespero dos manifestantes “legítimos”:


No final das contas a manifestação durou meia-hora, foi o tempo de ficarem pês da vida com a atenção sendo roubada pelo pessoal zoando. Os membros da igreja juntaram seus cartazes odiosos, enfiaram a viola no saco e voltaram para o Texas.Ironicamente Megan, uma das filhas de Fred Phelps, tem conta no Twitter.
Fonte e mais cartazes neste link.
Vi no Meio Bit.























3 comentários:
A "igreja" de Westboro já teve inúmeras advertências de Batistas sérios a respeito do mau uso do nome "Batista" e de suas ações deploráveis.
Eu sempre achei o tuíter (salvo o usado para fins de marketing e/ou correlatos) uma nerdice sem fim.
Me perdoe os militantes, mas acho de uma imbecilidade ímpar comunicar aos 4 ventos "gente, soltei um pum" ou "atravessei a rua. Um carro buzinou" e demais sandices.
Sinceramente, não há algo mais inteligente e produtivo que se pode fazer com poder de processamento, disponibilidade de banda larga e... tempo? (Além de disposição.)
E a notícia acima só corrobora meu pensamento e reafirma minha posição, com o agravante de ser "em nome de Cristo", o queme causa mais uma vez aquele nojo, e volta a vontade (hahaha) de usar uma frase ótima:
"NERD SÓ FAZ NERDICE"
OWNED!!!
Zoemos, todos então, as igrejocas e apostolecos. O espírito imundo não tolera ser motivo de chacota.
Postar um comentário