2.3.10

Vivendo entre lobos

Shaun Ellis: despido, ele comeu a mesma comida
dos lobos para ser aceito pelos animais


O britânico Shaun Ellis tem uma profissão incomum: especialista em comportamento de lobos. Não bastasse a peculiaridade do trabalho, ele ainda conduz pesquisas de forma controversa: optou por viver ao lado dos lobos, como se fosse um deles, por um longo período, a fim de entender melhor como vivem esses animais e também para ajudá-los diante da ameaça da extinção.

A partir de 2005, ele passou dois anos em meio a uma alcateia no Parque de Vida Selvagem Combe Martin, no Reino Unido. Seu objetivo era ensinar três filhotes órfãos de lobos canadenses a sobreviver na reserva natural. Para isso, se alimentou e dormiu com os lobos, sem qualquer contato com humanos, até sentir que fazia realmente parte do mundo dos animais. "Acredito que os lobos têm segredos a serem compartilhados. E eles confiaram em mim o suficiente para dividi-los comigo", afirma.

A experiência resultou no livro The Man Who Lives With Wolves (O homem que vive com os lobos), escrito em parceria com o jornalista Penny Junor. Na entrevista a seguir, Ellis fala sobre a aventura e defende que o estudo do comportamento dos lobos pode ensinar algo aos homens. Leia +.

Fonte: Veja

Esta matéria me fez lembrar os versículos iniciais do Evangelho de João - "ele se fez carne e habitou entre nós" - o mistério da encarnação... Cristo, filho de Deus, se fazendo carne. Quando vejo as discussões no blog, percebo o quanto ainda estamos distantes de sermos imitadores de Cristo. Não queremos mudar nosso status quo, muito menos "ficar com o cheiro dos outros". O que dirá amá-los, então...

Um comentário:

Diogo Bochio disse...

Essa matéria me induziu ao erro! Eu pensei que seria uma versão do BBB só que os participantes seriam "celebridades" evangélicas como Malafa, Hernandes, Macedo, Terranova

Imagine só, daria para distribuir em tribos também: “holofote”, “caixa 2”, “megafone”, “mistery”, “da galera” entre tantas outras opções!

kkk

Blog Widget by LinkWithin