26.4.10

57 milhões de cliques e US$ 100 mil no bolso

Mais rico, pai conta como hit virtual de filho anestesiado mudou vida da família

Arquivo Pessoal

Família Devore: David, 9, sua mãe Tessie, e seu pai David, junto com o filho William, 4

Vídeos virais têm geralmente um ciclo de vida curto. Eles nascem, crescem alucinadamente com a velocidade dos cliques e pouco depois morrem no limbo da internet. Esse não é o caso, no entanto, de “David After the Dentist” (David depois do dentista): um ano após ser colocado no YouTube, o arquivo que mostra o jovem David fora de si por conta de uma anestesia ainda rende muitos cliques, dólares, prêmios e entrevistas à família Devore – inclusive ao UOL Tecnologia, para quem o pai do garoto confirmou já ter embolsado “pouco mais de US$ 100 mil” com o sucesso.

Recentemente, o arquivo que já contabiliza mais de 57 milhões de cliques (somente a versão original) foi indicado como finalista entre os vídeos virais do Webby Awards 2009, considerado o Oscar da internet. Com isso, diminuíram ainda mais as chances de os internautas pararem de clicar no play para ver o pequeno David perguntando, em inglês, se “essa é a vida real”. A frase, inclusive, deu origem às camisetas e adesivos que a família da Flórida vende online.

“Estamos muito empolgados com a indicação para o Webby Awards. Muitos dizem que ser indicado já basta, mas queremos ganhar. David quer ir para Nova York, principalmente para conhecer a [loja de brinquedos] Toys R Us. Por favor, votem em nosso vídeo”, escreveu em entrevista por e-mail um entusiasmado David Devore, pai de David. O garoto, hoje com 9 anos, também é filho de Tessie e tem um irmão mais novo, William, de 4 anos. Confira o vídeo (legendado) que deu fama aos Devore e também os principais trechos da entrevista.

Juliana Carpanez, no UOL Tecnologia.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin