20.4.10

As mentiras de Davi Silva (e de tantos outros pregadores)

Confesso que fiquei chocado e surpreso com a carta de confissão de Davi Silva, conhecido nacionalmente por fazer parte do ministério Casa de Davi de Londrina. Mas, também passei a admirá-lo como pessoa, - nem tanto como cantor – pela atitude corajosa de pedir perdão ao povo evangélico brasileiro. Davi confessa em sua carta que mentia a respeito de certas experiências – que não são explicitadas na carta – de enfermidades das quais fora curado, de experiências com Deus que nunca teriam acontecido; e colocava uma pitada de mentira em experiências reais para dar glamour e impressionar seu auditório.

Na realidade, o Davi Silva só decidiu pedir perdão depois que alguém denunciou suas mentiras ou, como ele dá a entender que foi flagrado em seu pecado! E se nunca ninguém tivesse denunciado as mentiras? Continuaria a mentir? Não seria esta a razão de seu arrependimento, o fato de que alguém descobriu e o denunciou? E dizer que o ministério Casa de Davi – da qual ele fazia parte – ensinava sobre adoração, pregava o arrependimento, levava as pessoas ao transe espiritual, e criou a modalidade de adorar de costas para o povo! Agora entendo: É preciso adorar de costas para que não fique evidente o engano! Era essa a geração de João Batista?

Ele mesmo confessa que se tivesse se arrependido das mentiras dez anos atrás “as conseqüências não teriam sido tão graves”. Sim, Davi. Agora, reveja tudo o que você fez e falou, filtre o falso do verdadeiro e desminta ponto por ponto tudo o que você pregou! Pelo menos é isso o que você se propõe fazer: “Ainda estou apurando todos os testemunhos que contei. Peço sua paciência enquanto eu apuro toda a verdade durante esse período. Nos próximos meses escreverei um documento onde serão relatadas as verdades e mentiras dos testemunhos que tenho contado”.

Se por um lado elogio a iniciativa de Davi Silva, por outro fico a pensar sobre o espírito de engano e de mentiras que ele transmitiu sobre milhares de pessoas com imposição de mãos e na transmissão de “unção”. É de se pensar o que aconteceu com as pessoas que foram alvos de sua ministração; a estas recomendo que façam um autoexame para ver se estão também mentindo ou não!

Esse irmão (nordestino?) é cabra macho em todos os sentidos porque teve coragem de enfrentar seu pecado particular e o fez porque um dos fundamentos da fé e obediência de Hebreus 6.1 é o arrependimento de obras mortas pelas quais seremos julgados no julgamento de Cristo. É melhor passar vergonha pelos pecados cometidos aqui na terra do que ser envergonhado no céu no momento do juízo e do recebimento do galardão de Cristo.

Mas, a atitude dele deveria ser imitada por muitos cantores e pregadores que vivem uma vida de falsidade, relatando ao seu público experiências nunca acontecidas, recheadas de mentiras com o fim de angariar dinheiro e fama que doutra sorte não receberiam se fosse pessoas normais. Porque muitos pregadores em evidência na igreja brasileira fazem relatos extravagantes, contam um conto e aumentam um ponto; fazem acréscimos às raras experiências com Deus; fazem de conta que estão cheios do Espírito falando em línguas, profetizando, com encenações artísticas e circenses para comover seu auditório.

E os pastores que convidam cantores e pregadores deveriam usar dos recursos tecnológicos para se informar melhor sobre seus convidados!

E esses cantores e pregadores estão aí, no púlpito de nossas igrejas, em passeatas nas Marchas Para Jesus enchendo o bolso com milhares de reais que nunca declaram ao IR enriquecendo-se ilicitamente. Nem posso afirmar que enriquecem ilicitamente com o evangelho, porque tais pessoas nem evangelho de Cristo pregam! Não me refiro com essa declaração ao Davi Silva, porque este sim, finalmente, depois de anos de engano e de enganar o povo foi alcançado pelo evangelho que pregava!

São pessoas que falam em manifestações de anjos, em poder do Espírito Santo, que pulam, deitam, rolam nos púlpitos, entram em transe espiritual com o único fim de conseguir fama e dinheiro! Pessoalmente já assisti tantas performances de cantores e pregadores, mas nunca fui iludido por estes. Eu sei o que a natureza humana e uma mente inteligente podem fazer com coisas “espirituais”!

Aprendam com Dorcas que foi ressuscitada pela oração de Pedro e voltou à sua rotina de costureira dos pobres; aprendam com Pedro que realizava milagres e maravilhas apenas com a sombra de seu corpo, mas que jamais se gloriou disso; aprendam com Paulo que levou catorze anos para relatar que esteve no céu, e mesmo assim, se deu conta de que não deveria relatar a experiência.

Aprendam também com os velhos pregadores que ainda pregam o verdadeiro evangelho de Cristo, aprendam conosco – e podemos afirmar com sinceridade – que ao longo de 46 anos de ministério sempre evitamos usar os dons de Deus para proveito próprio e que limitamos nosso comportamento e o restringimos à Palavra de Deus – pois muitos, por desprezarem a palavra de Deus entram numa dimensão do espírito de engano e de mentiras!

Trato sobre isso em outros escritos, sobre a mística e a palavra; a fé e a razão.

Que meu irmão Davi Silva volte ao cenário brasileiro com autenticidade. E quero lhe dar um grande abraço quando o encontrar!

João A. de Souza Filho, pastor e escritor de vários livros s/ louvor e adoração.

23 comentários:

Ricardo Mamedes disse...

Pois é, pois é... eu tive a mesma impressão, mesmo antes de saber que havia uma denúncia subjacente: será que ele se "arrependeria caso não tivesse sido flagrado (perdem-se os anéis e ficam os dedos)"? Sou bem cético nisso, hei de confessar...

Só acreditarei no arrependimento genuíno do Davi se ele, efetivamente, abrir mão do tal ministério bizarro. Não creio nessas manifestações "sobrenaturais", tampouco que venham de Deus. Creio sim, que Deus pode tudo e todas as coisas, por ser o Soberano Criador. Todavia, tudo que Ele faz é para a sua própria glória e não para elevar homens, com a suposta qualidade de ministradores.

Quer saber de uma coisa, creio exclusivamente em uma espiritualidade calma, sincera e sóbria, sem invencionices e modismos! E ponto!

Ricardo

Regina Farias disse...

Caramba, me arrepiei ao ler!

Mas vejam, não me entendam mal rss me arrepiei porque o cara deixou cair a máscara. Nada que eu não já saiba desse charlatanismo espiritual e nada a ver meu arrepio com manifestação bizarra, tô foríssima!

E pensar que existem inúmeros filhotes de Davi espalhados por aí...

O engraçado (E que graça tem isso?! Bom, é só uma expressão) é que me lembrou a confissão do padre das Alagoas... Essa arrepia pra valer!!!

Que caiam todas as máscaras!!!

Enfim...

Como diz o amigo Ricardo, que esse arrependimento venha com mudanças radicais de atitude, para que seja de fato, arrependimento.

R.

Anônimo disse...

Admiro o que Davi Silva fez! Quantos pastores por ai não estão produzindo curas, falando de manifestações fantásticas das quais eles são os protagonistas e que não se arrependem, ou reputam por loucura vir a público confessar uma coisa destas. Para eles basta que alguns amigos intimos e Deus saibam. Um líder confessar seu pecado não preocupa tanto, pois todos são falíveis - "TODOS"! Mas o que me dói é saber que aqueles que por nunca ter tido a corajam de publicamente confessar seus pecados encontrem na queda de um irmão a oportunidade de atrair olhar para si, dizendo, olhe para nós, veja como somos santos. Pena que eu já vi esta história, muitos vão jogar o Davi no lixo, assim como fizeram com o Caio Fábio. Aprendam sim com as histórias destas pessoas que permaceram humildes, mas não se esqueçam do outro Davi da bíblia, que quando caído preferiu cair nas mãos do Deus Vivo ao invés de cair nas mãos de seus inimigos, pois um homem segundo o coração de Deus sabia da maldade que há no coração do homem. Se querem saber o que penso sobre isto? Penso que é mais uma oportunidade da igreja em amar um irmão. Infelizmente a religiosidade deformada vê na mesma situação a oportunidade de pegar em pedras.

ERICK MORAES

Anônimo disse...

Que bom que o pastor João Souza pensa assim, porque considero engano qualquer tipo de ato ou palavra que um homem de Deus venha fazer sem a direção do Espirito, e uma das coisas que não considero honestas é no momento da imposição das mãos um sacerdote forçar a barra (digo, aumentar a força) da sua mão para que a pessoa que esta recebendo a oração, de olhos fechados e sem nenhuma tensão no corpo, caia. Para que todos os outros pensem que aquele pastor tem unção para isso...
Bom, querido pastor, o senhor fez isso, e até onde sei não veio a público pedir perdão, por mentir sobre sua unção.

Marcos Gonçalves

Anônimo disse...

Como qualquer um que ama o Senhor e sua Igreja, fiquei chocado e triste com as revelações sobre as mentiras de Davi. No entanto o Espírito de Deus ministra ao meu coração esperança. Num tempo em que a Igreja brasileira tem se perdido e acobertado pecados, é extremamente salutar e profundamente significativo que o pecado de Davi seja tratado com tanta transparência e seriedade. Nesse processo, Davi não é exposto – ele é quem revela publicamente seu próprio pecado, como fruto de arrependimento pessoal. É isso que a Igreja brasileira precisa. É isso que nós líderes cristãos precisamos. Coragem para tratar o pecado com transparência, numa busca sincera de santidade para que finalmente vejamos o Reino de Deus se estabelecendo na nação brasileira.
Conheço Mike desde 1997, quando pela primeira vez o ouvi compartilhar as revelações que Deus lhe estava confiando a respeito da Chave em Londrina, que particularmente tenho chamado de “Chave do Brasil”. Davi ainda não fazia parte do ministério de Mike. Ainda está viva na minha memória a humildade e temor com que compartilhou os planos que Deus lhe mostrava para o Brasil. Por uma afinidade que só o Espírito de Deus pode produzir, nos aproximamos, nos tornamos amigos e em todos esses anos tenho testificado a seriedade com que Mike trata das questões do Reino e o quanto seu coração deseja que venha o Reino de Deus sobre o Brasil. Por isso continuo crendo na visão que Deus lhe deu e apoiando o Ministério Casa de Davi. Por isso estou ao seu lado nesse momento por crer que o fato que ora acompanhamos é também, com certeza, sinal e símbolo de um tempo de avivamento e santidade que se avizinha.

Pr Edson Valentim de Freitas Filho
Pastor da Igreja Batista Bereana – Bauru/SP
Presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Bauru e Região

Unknown disse...

Olá......!!!

A todos os amigos que leram esta matéria maravilhosa, que inspira e transpira graça, pois tenho aprendido ao longo dos anos.....que o amor e provado, e como muitos fazem....primeiramente usuam e utilizam das canções e das mensagem e quando eles caem ou assumem seu pecado ou a sua natureza pecaminoso, o tal " Cristão " vem e pisa em cima.....como dizia um amigo....SOMOS O UNICO EXERCITO QUE ABANDONA OS SOLDADOS FERIDOS.

Então, a todos os moralistas que escrevem dizem que já sabiam, tente adivinhar quem será o próximo a cair, quando o próximo avião irá cair ou quando irá acontecer outro adultério.....pois, não entendo um geração que não tem compaixão daqueles que erram, que não compreendem a humanidade submetida a uma natureza caida que tenta insistentemente a se curar debaixo do amor de Deus.

O Davi Silva, errou e errou feio.....mas, teve coragem e peito de assumir diante daqueles a qual ele pregou que mentiu.......e muito mais nosso amado Mike, que teve a coragem de dar cara pra bater em pró de sua ovelha.

Agora eu pergunto ?

Teu pastor tem coragem de dar a cara por você ?

Tu tem a coragem de assumir pra tua esposa ou namorada hoje que vê sites de pornografia ?

Tem tem a coragem de dizer pra teu pastor que tu cobiça a mulher do lider do louvor da tua igreja ?

Como dizia os antigos....coragem é coisa de cabra macho.

E Davi Silva e Mike....são cabra macho.

Meu alerta não e em defesa, pois o Senhor Justifica eles, mas em favor dos moralista que estão com pedra e palavras para disparar contras os outros, mas não tem a coragem de se envolver em protesto com Greenpeace, com as Mãe da Sé, Com o Limpa Cracolância....mas, tem peito pra sentar em frente ao seu computador pra soltar perolas da moralidade.

O amor é provado e usufruido.

Então, ame e será amado.

Julio Azevedo
liojuc@yahoo.com.br

Sabrina Dummer disse...

Meu tio! ^^
Não o Davi Silva, nããooo...o "joãozinho"- como é conhecido!

Unknown disse...

Compartilhando!!!


Sabe é muito facil falar e criticar, não foi isto que Jesus ensinou, qdo acusaram uma mulher que havia pecado, o que ele disse atirem a primeira pedra, nosso dever como discipulos e apenas tomar para nós o que entendemos que é verdadeiro, orar para que haja arrependimento e continuar amando, fora isto estamos cometendo outro pecado.

Cada um é responsável pelo seus atos, como diz a palavra com a mesma medida que medes....

Tudo o que está acontecendo já está revelado na biblía, nossa função no corpo se Deus te colocou nesta função é de ensinar e exortar para que as suas ovelhas não se percam, fora disso estamos que nem os fariseus que ficavam julgando e testando a Cristo.

Sobre metódos usados por eles "ministerio Casa de Davi", pelo fruto conhece a árvore, foi o Davi que errou e está arrependido.

Não dá para falar de coisas que não se conhece, na palavra falava julgue a profecia e não o profeta.

Sobre coisas que para nós é loucura, "Jesus usou a lama e cuspe, como simbolismo para curar"

Paulo ficou cego, jumento falou...

A Biblia deve ser nosso manual, nossas atitudes devem ser amor, e mesericordia.

Agora sobre o homem se exaltar, nem sempre é o homem de Deus que se exalta, mas sim o povo que adora tudo que vê, qdo Moises subiu ao monte não ergueram um idolo?

Sobre testemunhos de experiências e cura, não cabe a nos julgar, mas saiba que muitas pessoas tem sua vida edificada e tem sua fê acrescida com estes testemunhos.

Um tempo atras eu tive uma esperiência sobre julgar, eu costumava a comprar cds alguns anos atras, mas com aumento de bandas eu decidi não comprar mais e até criticava este mercado gospel, mas o que Deus me falou que minha atitude sobre estas pessoas deve ser de oração apenas, pois se eles se arrependerem eles faram obras maiores, "a glória da segunda casa é maior que a primeira", então agora eu oro, não acredito em tudo que vejo, então absorvo o que é bom


Não perca tempo em criticar os outros mas sim ore por eles!!!

Beijos e Abraços no amor de Cristo

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Amados.
Deus tem propositos para todas as coisas. O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,....
A palavra de Deus fala que não devemos julgar para não sermos julgados, pois se estamos aqui na terra somos pecadores e não podemos julgar a ninguem devemos seguir o exemplo de nosso amado JESUS. Pois quem somos nós para dizermos o que é certo e o que é errado, pois Deus usa a coisas loucas para confundir as sábias, temos que ter muito cuidado quando abrimos nossa boca para falar de nosso próximo ainda mais se ele for um ungido do Senhor.
Davi Silva estamos orando por você, pois a Glória da segunda casa será maior do que a primeira.
Maria

LOPEZ disse...

A SOCIEDADE ESTÁ EM COMPLETO ESTADO DE DEPRAVAÇÃO:
OS POLÍTICOS BRASILEIROS ESTÃO ENVOLVIDOS EM UMA LAMA PODRE DE ESCÂNDALOS, DESVIOS DE VERBA PÚBLICA E FORMAÇÃO DE QUADRILHA.
A IGREJA CATÓLICA ESTÁ CORADA DE VERGONHA COM TANTOS ESCÁNDALOS ENVOLVENDO PADRES PEDÓFILOS.
O PROTESTANTISMO NO BRASIL ESTÁ UM NOJO, VISTO QUE A ASSEMBLÉIA DE DEUS VENDE HORÁRIO POLÍTICO EM SEUS PÚLPITOS, E TAMBÉM HÁ OS PASTORES PENTECOSTAIS QUE VENDEM IGREJAS PARA OUTROS PASTORES.
NO TOCANTE AOS PREGADORES MENTIROSOS, ISTO JÁ É FATO, POSTO QUE QUEM SUSTENTA ESSES "VAGABUNDOS" É A PRÓPRIA IGREJA. ASSISTAM O FILME "FÉ DE MAIS NÃO CHEIRA BEM". É A CARA DESSES PROFISSIONAIS DO PÚLPITO.

Unknown disse...

Vejo isso de duas formas. Uma é a visão da igreja em relação ao pecado, pois uma coisa nós sabemos, a igreja em sua maioria adora uma escândalo, porém valoriza mais um sexual, parece mais um bando de tarados, e como se trata de uma “informação incorreta” dita mentira a maioria “admira” o confessado.

Outra é que sei que sujeito estamos a isso, por isso “examine o homem o outro” como diz Paulo aos Corintianos.

abraços

Unknown disse...

Depois de tudo, meus irmãos, fica possível crer em testemunhos?

Sinceramente... pra que igreja, se todas detêm tipos como esse Davi? Miseravelmente mentirosos, enganadores, aproveitadores, como exemplos a serem seguidos?

Quantos testemunhos mentirosos já ouvimos?

É nessas igrejas que iremos crescer espiritualmente?

Vejo a miséria em que se encontra a Igreja Católica, a podridão no meio evangélico... o Apocalipse é real mesmo.

Si Caetano disse...

Fatos como esse é bom acontecer ... Ao mesmo tempo que nos mostra como o ser humano é ... nos mostra quem DEUS é ... Deus é santo , nós miseráveis pecadores ( todos) carecemos de sua graça revelada em Jesus ... infelizmente muitos preferem apoiar sua fé em homens FALÍVEIS como eles próprios ao invés de buscar no secreto do seu quarto intimidade com DEUS ... se de fato buscarmos nas escrituras a inspiração da nossa fé, não nos abalaríamos tanto ao ouvir as heresias que têm se dito nos púpitos e nos palcos do cenário GOSPEL mundial ( porque a coisa é larga) porque o PRÓPRIO JESUS disse que quando estivesse próxima a sua vinda o mundo estaria assim como vemos hoje ...e ainda muito mais irá acontecer por tanto amigos , quem está de pé cuide-se para que não caia , o que aconteceu com esse irmão, foi lindo , o espírito santo o tocou e detalhe : depois de 10 anos de ministério isso mostra que CONVERSÃO genuína NÃO é de um dia pro outro como vemos muitos por ai declarando e dizendo : vc é nova criatura , basta fazer uma simples oração , GENTE CONVERSÃO significa que vc se arrepende de ser quem vc é : homem inimigo de DEUS através da sua forma de vida e passa a se arrepender diariamente cada vez mais , isso é cristianismo , tanto que JESUS pregava ARREPENDEI-VOS ... Acontece que hoje o verdadeiro evangelho , como já disseram ai em cima está misturado , não está puro mais e as pessoas estão confundindo muito conversão com mudança de RELIGIÃO , JESUS n veio fundar religião , nem estado , nem política , ele veio simplesmente para aqueles que se veêm doentes e que necessitam dele , aqueles que "acham" que estão sãos n precisam de médicos , como ele próprio disse. Quem diz ser dele , deve andar como ele andou ,

amigos ...

VOLTEMOS AO EVANGELHO


Sola Scriptura.

@Si_caetano

Dos dois lados do Equador disse...

É o mundo se acabando como diz o funk carioca.

Nada disso tem a ver com Davi. Mas tudo a ver com o "meu ministério" e com como tudo isso foi feito.

A metodologia utilizada e a salvação do "meu ministério", corroborada pela palavra aqui de que o tal Mike teve a "revelação" da tal chave de algum lugar. Ora, com uma "revelação" tão importante, como jogar coisas tão grandes fora. Dessa forma deixaremos de "estar onde Deus deseja que estejamos". Endendeu: é a imprescindibilidade dos tais homens de Deus. Eis a chave de tudo isso e de toda essa bagaça.

Deus salve o "meu ministério".

Evangelho?! Deixa pra lá, ainda que o melhor seria simplesmente queimar os tolos DVD's, lhe dar com o Davi na particularidade, e aproveitar para botar a cabecinha no lugar e esquecer essa babaquice toda de poder, "santidade", representatividade, "adoração", "meu ministério" e coisas afins e proclamar a simplicidade da Revolução do Evangelho.

No dia que for assim, talvez haja solução para os "evangélicos". Enquanto não ficarão como meninos presos a visões e ministérios.

Paz,

Anônimo disse...

Um ato de arrependimento não deveria ter tanta repercussão. Deveria ser um ato corriqueiro. Infelizmente, nos acostumamos com as extravagâncias de vida de líderes evangélicos que buscamos inconscientes, aberrações para admirar. O lider "do chapéu" também conta experiências fantásticas e a multidão cai de joelhos perante ele. Se um dia ele cair em arrependimento, perderá muitos admiradores.
Como dizem: o povo gosta mesmo é de ser enganado.
Homens humildes, arrependidos, pensadores sábios, ensinadores, como o João de Souza Filho, o Caio Fábio, o Ricardo Gondim, são raridades que a maioria desconhece.

Rosangela Xavier

Anônimo disse...

Meu Deus....olhem a lista da de homens humildes da Rosangela....bem, na verdade a lista é boa, só falta colocar a palavra humilde no contexto correto.

Marcos Gonçalves

Anônimo disse...

Gostei de sua opiniao, tb acho a mesma coisa. Creio q só há um avivamento genuino quando há arrependimento... pessoas publicas vindo finalmente a publico ( e ilustre publico- a Igreja do Senhor) para pedir perdão, ter reconciliação...Pode ser um bom sinal. Claro, q sabemos q pode ser tb apenas mais um jogo, pra ganhar notoriedade e mais dinheiro, como o mundo faz descaradamente para conseguir fama, promoção... Se essas coisas são verdade, com o tempo saberemos. Posso dizer q eu e alguns amigos sempre fomos recriminados por estranhar algumas coisas no meio do cenario do louvor gospel... a era apaixonite por Cristo, me enojava, nao comprava cds de alguns cantores e quando cantavam, repetidamente nos cultos, por anos, eu me sentava ou saia, me perguntava, tem algo errado, acho q sou eu nao pode ser a maioria, sao muitos!!! Porem, na era Apaixonite, posso dizer principalmente onde congregava e agora estou morando no exterior e posso enxergar tao claramente do q quando estava lá, que, uma geração inteira, de jovens foi corrompida.... E agora... os estragos sao grandes mesmo!!!!!!!!!! Eu continuo em minha fé em Cristo... mas tantos se foram, tantos ainda vivem no engano... Mas dou gloria a Deus, pelo discernimento q o Senhor dá, e espero q todos ajudem a orar para q o Senhor venha santificar e sarar nossa terra.

ramon disse...

Então,fica uma pergunta:

O que devemos ou podemos fazer de fato?

Pastores que pregam mentiras não é novidade.

Comentar, denunciar e protestar contra essas mentiras como foi feito neste blog certamente é uma das atitudes, mas, as vezes, é preciso que se tome atitudes mais concretas, como foi comentado pelo Júlio que citou o Greenpeace. Eles não se limitaram apenas a comentar os erros dos outros; eles meteram a "mão na massa" para tentar limpar o máximo de sujeira que pudessem; para salvar o maior número de animais que pudessem.

Será que já não está na hora de nós também metermos a mão na massa?

ramon disse...

Vamos fazer o que o Júlio indiretamente sugeriu!

Vamos nos unir para tomar uma atitude real, como faz o Greenpeace, contra toda essa poluição espiritual e extinção da verdade.
Vamos!?

Anônimo disse...

Antes de postar esse comentario sobre a sua critica "construtiva". Para não errar fui averiguar de quem se tratava o comentario. E pude ver que o senhor é pastor...
Ouvir varias vezes a retratação pública do Davi Silva, e fiquei espantado, não por achar que isso não acontece no meio do povo cristão. Acredito em suas palavras quando diz que muitos outros lideres podem estar na mesma situação de engano. Porem, não concondo com suas palavras quando fala do Davi como se ele precisasse de um acusador a mais além de sua propria conciencia. Más tambem por vezes parece ser, que a critica esta mais direcionado a pregadores e adoradores que seguem o estilo do Davi. Os pecados do Davi não anulam aquilo que Deus ja fez através de sua vida, pois pra Deus pecado é pecado não importa se é uma mentira pequena ou grande, se sou membro, discipulo, lider, mestre, pastor, pispo ou qualquer outro, a palavra de Deus se aplica a todos quando diz: Aquele que esta em pé cuide que não caia. Prefiro fazer como meu pastor disse: Irmãos foi um escândalo pro povo de Deus, foi! Más tomemos cuidado para que nossos comentarios não profanem mais ainda o corpo de cristo do que ja se tem acontecido. Não somos juizes, Deus, Ele e somente Ele é o Justo Juiz. Eduardo...

Anônimo disse...

Para mim nada mais é que um novo indício do fim dos tempos. Apostasia sem precedentes é o povo passar a mão na cabeça de salafrários. Ele me fez mentir a respeito da cura da síndrome de down, que fiz a pessoas não cristãs. Agora tenho que andar na rua como avestruz?

Anônimo disse...

Isto mostra que já passou da hora de mudarmos nossa maneira de "pensar igreja" de "fazer igreja" e, mais importante: "De ser igreja"! Talvez seja um bom começo mudarmos nosso discurso, venha ele de cima do púlpito, venha ele debaixo do púlpito, venha ele de blogs como este. O discurso de "galardão" e de outros "evangeliquês" já não cola mais. Nem quando ministrado por pastores, ministros e nem, me desculpe o criador do blog, por você, pava.
O seu discurso não traz nenhuma novidade sobre o caso, até mesmo porque este tipo de situação não é nada nova também. E virão muitas outras, na medida em que as pessoas comuns observem e se apliquem mais ao que realmente interessa e que hoje não passa mais pela experiênicia de fazer parte de algum tipo de igreja cristã e por nenhum tipo de manifestação institucionalizada da espiritualidade.
Queridos...vamos dar importância ao que realmente interessa: Sermos pessoas melhores e isto não tem nada a ver com niguém nem com instituições. Tem a ver somente conosco.

Juce disse...

Ele vai devolver o dinheiro dos dvds que vendeu com mentiras?

Blog Widget by LinkWithin