8.5.10

A arte com elementos do cotidiano

açúcar.......................brinquedos............ ......lixo

Tudo vira arte nas mão de Vik Muniz

Ser artista é fugir no "normal", é ser diferente. Admiro quem tem a capacidade de transformar os elementos do cotidiano em arte. Vik Muniz é paulista, mas fez carreira em Nova York. Entre os materiais que usa estão caviar, chocolate, sucata, diamantes, macarrão e papel picado. Ele transforma essas coisas em imagens – em geral, retratos – e depois as fotografa.

Fez um retrato da atriz italiana Monica Vitti com diamantes e uma Mona Lisa de manteiga de amendoim. A idéia não é nova no mundo da arte, mas ele a transformou em marca registrada.

Vik é o primeiro brasileiro a organizar uma exposição no Museu de Arte Moderna de Nova York, um dos mais influentes do mundo. Conheça um pouco mais desse artista no video abaixo e no seu site.

3 comentários:

Cristina Danuta disse...

Trabalho maravilhoso.

felipedjc disse...

Está tendo uma exposição dele aqui em fortaleza! O cara é uma figura. Parece um criança. Ele levou um tiro na bunda pq tava apartando uma briga e o cara que atirou pensou que ele estava incitando-a. Ai, para redimir-se, ele pagou a passagem do Vik a NY. Às vezes levar tiro na bunda n é tão ruim. rsrs

Douglas Negrisolli disse...

Vik Muniz não é o Primeiro brasileiro a expor no MoMa... Não sei se o primeiro, mas um dos primeiros foi Portinari em 1939.
http://www.itaucultural.org.br/aplicexternas/enciclopedia_ic/index.cfm?fuseaction=artistas_biografia&cd_verbete=121&cd_item=33&cd_idioma=28555

Blog Widget by LinkWithin