2.5.10

Serra pede oração a evangélicos em SC

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, fez um discurso repleto de referências bíblicas diante de uma plateia de missionários evangélicos e foi saudado como "futuro presidente" por pastores da Assembleia de Deus, hoje à noite em Camboriú (SC).

"Orem, rezem a Deus, por mim no sentido de eu ter mais sabedoria para enfrentar as batalhas e as lutas que nós temos daqui por diante", discursou, aludindo a uma passagem do Velho Testamento em que o rei Salomão pede a Deus sabedoria para governar.

Na discurso, o católico Serra vinculou passagens da Bíblia à sua atuação como ministro da Saúde e governador. Citando trecho do Evangelho de João, sobre Cristo ter vindo à Terra para dar "vida abundante", o tucano lembrou que propôs legislação restritiva ao cigarro em São Paulo para dar "qualidade de vida" à população.

Serra falou para um auditório lotado com cerca de 10 mil pessoas, segundo pastores da Assembleia de Deus.

Líderes da igreja pentecostal afirmaram que o discurso foi ouvido por 160 mil pessoas que participaram do encontro 28º Encontro Internacional de Missões dos Gideões Missionários, espalhados em um parque de Camboriú. A Polícia Militar não fez estimativa de público.

O palanque evangélico de Serra foi articulado pelo pastor Everaldo Pereira, presidente do PSC (Partido Social Cristão), sigla aliada de Lula no Congresso e que deverá apoiar o tucano na eleição. A Assembleia de Deus é a igreja da pré-candidata Marina Silva (PV).

Pastores trataram Serra várias vezes como "futuro presidente". Durante sua oração, o pastor Cezino Bernardino pediu que os fieis rezassem para que o presidenciável se elegesse e conclamou o ex-governador a voltar ao encontro em 2011 como presidente. O pré-candidato disse "amém".

O pastor Reuel Bernardino incentivou a ovação a Serra: "Esse povo não só ora como vota, haverá um rebuliço no país".

Após ganhar uma Bíblia de Cezino, Serra concedeu uma rápida entrevista em que defendeu o trabalho missionário das igrejas e negou ter ido a Santa Catarina apenas em busca do voto evangélico.

Ao sair do ginásio, diante de uma multidão que gritava seu nome, Serra fez o V de vitória.

Graciliano Rocha, na Folha Online.
foto: Gilmar de Souza/Jornal de SC
dica da Carla Sodré Cunha

enquanto Lula e Dilma usavam as festas do 1º de Maio como palanque, Serra aproveitou a tradicional subserviência que os pastores assembleianos apresentam diante de qq político de expressão.

os caciques a-do-ram inflar números e mostrar que (ainda) detêm a capacidade de influenciar o voto da patuleia cujo papel restringe-se a gritar "glória a Deus" nas constrangedoras mise-en-scènes. no final do ano passado, Dilma participou do culto de aniversário de José Wellington no Belenzinho (SP) e tb pediu orações.

o roteiro é sempre o mesmo. o político ganha uma bíblia, recebe orações inflamadas e o povo sai de lá (literalmente) crente que evangelizou o cara. segundo o relato de um leitor, um dos sem-noção assembleianos ressaltou após o evento em Santa Catarina que Serra "até deu oferta" e revelou o valor: R$ 300,00. #vergonhalheia

8 comentários:

Avelar Jr. disse...

Começou a put..ia da política nas igrejas... Haja saco!

Felipe Maia disse...

Argh!!! A nova-velha história do político às vésperas de eleição que se mostra (suspeitamente)quebrantado, pedindo oração aos crentes pata ter sabedoria de governar.
Só que o mais curioso é que para corroborar tal pedido não cansam de mencionar seus feitos e realizações sempre colocando um "eu fiz" ou "eu realizei" na frente de tudo o que é dito. E o nome de Deus que logicamente deveria ser lembrado, visto a relevância do mesmo ser implicitamente mencionada pelo fato do candidato querer que falem com este mesmo Deus em seu favor - jamais acontece. Estranho, não?
E o pior é que existe uma grei de incautos que aplaude e se deixa enganar pela mesma ladainha que nunca muda de ritmo.
Argh!!!!!!!!!!!! Dá vontade de vomitar!!!!
Vou ao banheiro...
Abraço a todos.

Carla Cunha disse...

Essa galera dos GMUH sao uns dementes! Acorda povo de Deus!!!!!

Anônimo disse...

Cara, era só o que me falatava... ver o vampirão pedidndo votos nas igrejas...

Gil disse...

rsrs... do jeito que é o povo que participa do GMUH, devia ter gente rodopiando e falando "línguas" em ver o vampirão participando do evento. Tá quase se convertendo...
rsrs... Vai sonhando... Só sonso mesmo pra achar isso.
Abçs

Marielen Cordeiro disse...

Não concordo com igreja misturada com política... Roma deu no que deu por isso... E a crentarada trouxa nem se toca que é gado sendo manipulado...
Dizer que precisamos de conchavo político é faraó subindo em palanque e apertando a mão de Moisés... =S
Pava, lóviu! =)

Rogério disse...

Político dentro de igreja? E ainda pedindo voto? Onde?
Mas isso é não é nenhum grande problema, uma vez que um dos papéis da igreja de hoje é dar poder a uma minoria que se autoproclama como liderança ungida por Deus para dominar sobre você, pequena ovelha, que vê Jesus insuficiente para te ligar aos assuntos celestiais.

zaza disse...

l-a-m-e-n-t-á-v-e-l.

Blog Widget by LinkWithin