5.10.06

Menina pastora louca

Ela tem apenas 12 anos, mas fala e se veste como adulta. Chama-se Ana Carolina Dias e foi apelidada na internet de Menina Pastora Louca quando, em julho, um vídeo caseiro com três minutos de duração virou mania no site YouTube.

No filme, Ana Carolina aparece no altar de uma igreja evangélica, diante de centenas de fiéis, pregando palavras bíblicas de maneira feroz e apaixonada. Na época da gravação, tinha cerca de 8 anos. Como sua dicção não é facilmente compreensível no filme, legendas foram acrescentadas à imagem. "É meirmão! Você sabe o que significa essas cinco pre... predrinhas, meirmão? Maravilhoso! Conseleiro! Deus forte!", grita. "Tu num vai ter mais fômea! Tu num vai ter mais sede! Porque eu vou te acolher debaaaaixo das minhas asas como a galinha acolhe seus pintinhos!" Até a semana passada, o arquivo já tinha sido assistido mais de 320 mil vezes.

Hoje, a voz de Ana Carolina está mais grave e não é preciso legenda para entender o que diz. Ela mora com os pais numa região pobre de Campo Grande, bairro no subúrbio do Rio de Janeiro, e leva uma vida quase normal. É uma das melhores alunas da sétima série de uma escola particular perto de sua casa, adora comer bife com batata frita e brincar com suas 18 bonecas Barbie.

A normalidade, porém, é quebrada por seu ritmo de trabalho: ela prega nos templos da Assembléia de Deus. Ana Carolina tem compromissos marcados até março do ano que vem. Viagens para o Norte e Nordeste estão agendadas para as próximas semanas. E já trabalhou até no exterior: duas vezes nos Estados Unidos, em 2003 e 2005, e uma vez na Alemanha, em 2004. Ela afirma que não ganha nada por isso. "Só pagam a passagem e a hospedagem. Não cobro para levar a palavra de Deus."

Apesar de estar "disseminada" internet, ela só navega para fazer deveres escolares ou conversar, via MSN Messenger, com colegas e outros pastores, todos bem mais velhos. Nada de sites como Orkut ou YouTube. Afirma que nem sabia que uma pregação sua era sucesso virtual até ser informada por QUEM.

Seu pai, o pastor e policial Ezequiel Dias, evita que ela leia os comentários - a maioria raivosos - postados no Orkut sobre ela. Insultos como "insuportável", "desagradável", "tosca", "possuída" e "manipulada" já foram dirigidos à menina.

Ezequiel e a mulher, a dona de casa Suzana Dias, que se apresentam como "assessores espirituais" da filha, dizem não se afetar com as críticas. "Sou adepto da frase: "Que falem mal, mas falem da gente. Já chorei muito ao ver essas coisas circularem, mas não ligo mais", afirma o pai.

A jovem pregadora tem o auxílio da família na administração de tantas atividades. "Ajudamos a responder às cartas e a filtrar os telefonemas. Como assessores espirituais, damos conselhos e mostramos que decisões ela deve tomar", diz o pai.

trecho da matéria "A menina pastora louca", publicada na revista Quem.

Algumas comunidades no Orkut

71 comentários:

Anônimo disse...

Creio que essa menina teve uma infância maculada pela religiosidade. Nunca terá uma vida normal. Apesar de boa aluna na escola e ter conhecido outros países, sua vida é extremamente limitada no tocante ao conhecimento. É super protegida e nunca saberá viver sem esse tipo de proteção. Como sobreviverá caso lhe falte seus pais? Como lidará com questões do cotidiano?
Deveriam tê-la deixado ter uma vida normal até a sua mocidade, e quando descobrisse sua vocação ou dom dedicar-se-ia de uma maneira natural. Explorar criança, transformar suas vidas em um show, é macular a infância, criá-las num mundo de fantasias que além de privá-las de sensações naturais e apropriadas, podem interferir no desenvolvimento mental e intelectual. O fato de não saber que é considerada uma insana não a protege. Um dia se dará conta disso, sua ficha pode cair de tal maneira que jamais venha a a reerguer-se. Ela é odiada por alguns e idolatrada por outros, a começar por sua família. Ser um ídolo nunca foi bom a ninguém, porque é uma ilusão que um dia termina. Deus não dará a sua glória para outro, não dará a essa garota também. O que as pessoas lhe têm dado, são glórias meramente humanas e por essa razão não confiáveis.

Anônimo disse...

Pobre menina! Mais de 2000 pessoas a consideram entre louca, bêbada e odiosa. Quando na verdade, loucos são aqueles que a bitolaram!

Anônimo disse...

Ta aí algo que não acho certo! Essa menina pode vir a enlouquecer de verdade! Isso é uma maluquice sem tamanho. Ela é uma criança que está sendo explorada, pior é para aqueles que a exploram. Pais e a igreja!

Anônimo disse...

Sandy e Junior também começaram a fazer sucesso criancinhas. Tambem eram protegidos (e ainda são) pelos seus pais, que orientavam sobre o que deveriam fazer, dizer, etc. Até onde sei eles não eloqueceram por causa disso. Nem perderam a capacidade de crescer e aprender. Cantar, pregar, dançar, praticar ginastica olímpica... Cada um tem um dom. Qual é a diferença? O que incomoda as pessoas é ouvir a verdade sobre elas mesmas, por que é isso que a Palavra de Deus faz. Fala de nossa própria miséria e da necessidade que temos de recorrer a Jesus. Não importa se isso é dito por um doutor em teologia ou por uma criança. A Palavra de Deus não muda.

Anônimo disse...

Não concordo contigo Izaias. Não estamos falando da palavra de Deus, mas da maneira como essa garota tem sido criada e como tem sido vista pelas pessoas. Enquanto é criança atrai pela novidade em si, não pelo que está pregando. Você viu o vídeo? Pelo índice de rejeição está afugentando mais do que atraindo. Se não está atraindo e ganhando almas para Jesus, está pregando para os crentes deslumbra-se. O que é isso?

"...leva uma vida quase normal. A normalidade, porém, é quebrada por seu ritmo de trabalho. Apesar de estar "disseminada" internet, ela só navega para fazer deveres escolares ou conversar, via MSN Messenger, com colegas e outros pastores, todos bem mais velhos. Nada de sites como Orkut ou YouTube. Afirma que nem sabia que uma pregação sua era sucesso virtual até ser informada por QUEM".

Compará-los com Sandy Junior, que apesar de trabalharem podem se divertir, entrar na internet, conversar com jovens de sua idade, viver a sua vida secular com vigilâncias dentro de padrões normais, visando tão somente a segurança como fazem os demais pais. Ou, não? O futuro dirá quem tem razão. Convém esperarmos.

Anônimo disse...

Tanto a dupla de cantores, como essa menina tiveram a infância tolhida. No caso dessa menina muito mais. Além de bitolada, da reliosidade que lhe é imposta, ainda é desprezada por muitos, basta ver esses núneros:"Algumas comunidades no Orkut
Eu amo a menina pastora (35 pessoas)Menina pastora bêbada (1.407 pessoas)Eu odeio a menina pastora (390 pessoas)Menina pastora louca (221 pessoas)"
Pregar o evangelho, desculpe-me, mas é trabalho para adulto. O apostólo Paulo no evangelho, ensinou-nos que devemos prestar um culto racional a Deus. Qualquer um que assistiu ao vídeo sabe que esse culto, prestado por essa criança, não é nada racional, antes é algo emocional e induzido por adultos!

Anônimo disse...

Eu concordo com o Isaías.

Vcs que estão falando tudo isso é pq se encomodaram com a palavra.

Vcs são uns demônios, seus pestilentos

Anônimo disse...

Segue abaixo o texto em que o Apostolo Paulo comenta a respeito do Culto Racional que devemos prestar a DEUS. A partir de agora o irmão saberá onde empregar o texto que mensionou no seu comentário.
A palavra de DEUS sempre se renova.

ROMANOS 12:1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso CULTO RACIONAL.
****
Me sinto regozijada em Deus por saber que a Menina Pastora, " Louca, bêbada ou odiada" seja lá como vocês pensem, esteja em plena atividade, independente de ser uma criança. A sabedoria de Deus não é encontrada apenas nas palavras de adultos que tiveram suas experiências com ELE e as escreveram em livros como uma especie de auto-ajuda, se essas sabedorias não tiverem unção, de nada adiantará, pois não entrará nos corações duros dos homens, e não aumentará a Fé de ninguém. Menina Pastora, um dia muitos entenderão essa sua caminhada, e no futuro a bagagem trazida ao longo dos anos, pois como Tomés, eles só acreditam no que os olhos humanos vêem, e vou mais além, verão os seus filhos sendo guiados através da luz de Cristo que esta em você desde essas datas.
Romanos 8 toco o capitulo,para meditação.
Que a Graça e a Paz de Deus Pai, e do Senhor Jesus esteja sempre com você, irmãzinha!
Eliene Fonseca.
Olinda - Brasil

Anônimo disse...

Deus queira, amada irmã Eliene. Deus é Deus pode usar quem Ele quiser. Mas Ele sendo deus nos dá o livre arbítrio, coisa que não concedendo a essa criança desde de seus oito anos. Isso é justo? Será que ela está ganhando almas para Jesus ou apresentando um espetáculo? Se a sua pregação estiver convertendo almas, já terá valido a pena o seu sacrifício. Mas Jesus já não fez o sacrifício por nós, na cruz do Calvário? Por que exigiria isso de uma criança?
Tenho minhas restrições!
"Aprouve ao Senhor salvar o mundo pela loucura da pregação", não por loucas pregações!

Anônimo disse...

Para a irmã Eliene de Olinda:


Dicionários > Língua Portuguesa On-Line > Definir

racional | adj. 2 gén. | s. m.

racional do Lat. rationale

que é dotado de razão;
que faz uso da razão;
que raciocina;
razoável;
conforme à razão;
concebível;
que se deduz pelo raciocínio;
s. m.,
o ser que pensa;
o Homem;
aquilo que é de razão.
Se a irmã considera que "apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso CULTO RACIONAL". é próprio para o discernimento de uma criança de oito anos, que ela está sendo usada pelo Espírito de Deus e não é uma papagaio adestrado, não está mais aqui quem falou?!
Se a irmã me garante que essa menina morrer hoje, não encontraremos placas em seu túmulo de agradecimento por uma graça recebida, também me calo!?
Toda honra e toda glória seja dada ao Nome do Cordeiro.
Isso para mim tem aparência de idolatria:"Menina Pastora, um dia muitos entenderão essa sua caminhada, e no futuro a bagagem trazida ao longo dos anos, pois como Tomés, eles só acreditam no que os olhos humanos vêem, e vou mais além, verão os seus filhos sendo guiados através da luz de Cristo que esta em você desde essas datas".
Acredito num Deus invisível, que tem poder para trazer a existência aquilo que eu ainda não vejo, mediante a minha fé em Cristo Jesus.
Quanto a pregação da menina, vi o vídeo "merrmã"!

Anônimo disse...

Só sendo louco, bebâdo ou cheio de demônios pra dizer o que dizem dessa menina. Mas também chamaram Jesus de louco, disseram que ele estava possuído por demônios. Quanta crueldade! Depois ficam se lamentando por que a vida está do jeito que está. Cuidado! Todos prestaremos contas de cada palavra que dissermos. Talvez se ela tivesse cantando "o que tu foi fazer lá no mato Maria Chiquinha?" ela tivesse sendo idolatrada e não ridicularizada como está sendo. A palavra de Deus é assim. Ela atrai ou afasta. Trevas e luz não se unem. Quanto à vida que ela leva, os pais também prestarão contas. Estando certos ou errados.

Anônimo disse...

Creio que Deus é poderoso o suficiente para usar quem Ele quer e da maneira que Ele quer, quem somos nós para julgar alguém. O importante é que a Palavra de Deus está sendo pregada, mesmo que seja por uma criança.

Anônimo disse...

Fábio Rossi.
A PAlavra do senhor diz :
1COr. 1:27- porque DEUS ESCOLHEU AS COISAS LOUCAS DESTE MUNDO PARA CONFUNDIR AS SÁBIAS, E DESUS ESCOLHEU AS COISAS FRACAS DESTE MUNDO PARA CONFUNDIR AS FORTES.
TEMOS QUE ENTENDER MEUS IRMÃOS QUE QUES ELE USA QUEM ELE QUER DA MANEIRA QUE ELE QUER E QUANDO ELE QUER.
CABE A NÓS FILHOS DE DEUS LER:
tito: mas não entre em questões loucas, genealogias ou contendas,e nos debates acerca da lei,porque são coisas inúteis e vãs.
DEUS ABENÇÕE !!

Anônimo disse...

Onda de fanatismo generalizado no mundo. O Brasil , um pais chicoteado pelos seus problemas éticos mil, na política, na sociedade e já faz muito tempo na religião! Isso sempre aconteceu, mas só agora há polêmica pública. Esta menina é a representação mais absurda de um fanatismo mais que doentio… é uma podridão de mentes cegas de ignorância, presunção da verdade, e de distorcido senso da moral e da responsabilidade. Vendedores de almas isso é o que são, estes mesmos defensores apocalípticos da Bíblia (este conto de fadas milenar utilizado sabiamente por políticos/religiosos pseudos cristianos de todos os tempos). Abominável!!!!

Anônimo disse...

Essa menina é uma benção e uma ungida do Senhor e a Bíblia diz não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas e fala mais da boca da criança sai o perfeito louvor. Ao invés de ficar falando tem que procurar ouvir e ler a palavra de Deus e saber o que ele acha e não o que vocês pensam, porque ele é Deus e faz aquilo que ele quer sem depender de mão e opinião humana.

Jeremias 23:35,36

35 Assim direis, cada um ao seu companheiro, e cada um ao seu irmão: Que respondeu o Senhor? e que falou o Senhor?

36 Mas nunca mais vos lembrareis do peso do Senhor; porque a cada um lhe servirá de peso a sua própria palavra, pois torceis as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, o nosso Deus.

Anônimo disse...

Essa menina é uma benção e uma ungida do Senhor e a Bíblia diz não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas e fala mais da boca da criança sai o perfeito louvor. Ao invés de ficar falando tem que procurar ouvir e ler a palavra de Deus e saber o que ele acha e não o que vocês pensam, porque ele é Deus e faz aquilo que ele quer sem depender de mão e opinião humana.

Jeremias 23:35,36

35 Assim direis, cada um ao seu companheiro, e cada um ao seu irmão: Que respondeu o Senhor? e que falou o Senhor?

36 Mas nunca mais vos lembrareis do peso do Senhor; porque a cada um lhe servirá de peso a sua própria palavra, pois torceis as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, o nosso Deus.

Anônimo disse...

Acho que o Pastor Nilson Campos escreveu sem deixar duvidas de que o Senhor pode e tem usado crianças, pois os adultos estao contaminados demais com as coisas deste mundo.
Esta criança tem feito o que nao fazemos pq temos pensado em nos mesmo e nao na urgencia que o Senhor Jesus tem de anunciar a Sua palavra.
Que o Senhor Jesus continue nao só a usar esta criança, mas toda esta geraçao que esta vindo com ela.

Anônimo disse...

Eu vejo que com todos estes comentarios julgando esta criança e sua familia, nos mostra a realidade desta igreja falida que vivemos hoje, uma igreja farisaica e totalmente religiosa, onde os costumes e tradiçoes estao invalidando a palavra de Deus.
Peço a Deus que levante mais crianças pregando o Evangelho e que esta geraçao contaminada por este sistema mediocre e religioso seja impactada pela pura adoraçao pregada pelas crianças pq Jesus disse que aquele que nao for como uma criança nao vera o Reino de Deus.

Anônimo disse...

Somos cristãos. Devemos seguir o exemplo de Jesus.
Em Lucas 2:52, está escrito : "E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens."
E em Lucas 3:23 : "Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério..."

Anônimo disse...

Esses casos vão e vem. À medida em que a menina se tornar adulta deixará de ser alvo da curiosidade humana. Será mais uma. De qualquer forma vale lembrar que sabedoria e idade andam juntas. Mesmo que um idoso não seja sábio, um sábio sempre será idoso. Eu prefiro ouvir alguém com uma vida inteira de experiências, de erros e acertos. Alguém que não se deixa influenciar e está seguro de seus princípios e fé. Mesmo que ela seja ungida continuará a ser um ser humano, com todas as barreiras de nossa natureza à voz do Criador.

Anônimo disse...

Menina Pastora,eu creio.que não leve em consideração o conselho do ímpio.pois nunca vão entender as coisa que provém do espirito.I corintios cap.02 ver.05.

Anônimo disse...

Se nós olhássemos para o exemplo de Jesus com mais atenção, veríamos o quão simples ele era, quanto gostava de passar despercebido. Não fazia alarde, era calmo, sábio, amoroso com as pessoas, além de todos os atributos, ele era sensato. Não consigo ver um Jesus que para pregar o evangelho precisava berrar, espumar e etc.

Quanto à sua infância, a Bíblia fala do seu crescimento e de uma única vez em que ficou no templo debatendo, no entanto, a sua mãe guardava tudo no coração, ela não aproveitava para promover grandes eventos.

Senti um aperto no coração de ver aquela garotinha pregando feito uma louca. Deus escolheu as coisas loucas do mundo sim, mas não encontramos na Bíblia vestígios de um Jesus doido, não encontramos vestígios de Paulo pregando feito um desvairado, etc. As coisas loucas das quais a Bíblia fala não tem nada a ver com esse tipo de "show". Deus tenha misericórdia desses loucos que fazem da vida dessa criança essa loucura.

Anônimo disse...

Só o tempo nos mostrará sobre a vida dessa menina. Vamos aguardar e orar por ela. Se for de Deus permanecerá, senão, logo veremos.

Anônimo disse...

Eu acho que ela não é louca so esta tomada pelo espito de Deus, e isso poucas pessoas tem.

Anônimo disse...

Para Ana Carolina e seus pais:
Continuem obedecendo a ordem do Senhor Jesus. Nao parem. Nao olhem para trás. Não se detenham, pois a caminhada é longa e Deus está com voces. Não se entristeçam, mas alegrem-se. Lembrem-se sempre do que Jesus passou, tudo que ele sofreu. Nao percam tempo lendo o que é falado a respeito de Ana Carolina, porque o Senhor está cuidando de tudo. Somente obedeçam a voz do Senhor nosso Deus. Grande é a vitória. Logo ana carolina conquistará tudo aquilo que o Senhor dos exércitos prometeu a ela. Será uma adulta e ela mesma, usada por Deus dará a resposta a todos. SOMENTE OBEDEÇAM. Jesus foi odiado, rejeitado, humilhado, sigamos os seus passos, o seu exemplo. Ele nao agradou a maioria.
Nao se surpreendam. Gloria a DEUS.

Anônimo disse...

oo cambada de cegos ignorantes! olhem isso:
Jesus ensinava no templo desde seus 12 anos de idade (Lc 2.41-52)
porque Deus não poderia usar uma criança para pregar seu evangelho ja que ele usou até uma Mula para falar(NÚMEROS 22:28-29), éhh os tempos estão se cumprindo nos ultimos tempos aconteceria isso mesmo mas fiquem tranquilo... o inferno aguarda todos aqueles que zombão da palavra de Deus e dos seus pregadores...
e tem mais...
ela foi criticada naquele video porque falou sobre ser fiel! coisa que muita gente não é hoje me dia até mesmo alguns evangelicos! e por isso foi tão criticada!!!, mas quando vão aquelas crianças la no Raul gil cantar e tocar igual gente grande ninguem fala nada né?!?!? porque será? será que é porque ela pisou no calo de alguem?!?!?! tem mais, Jesus foi chamado de louco, endemoniada, beberão, comilão.. sabem porque ? ele falava a verdade e as pessoas prefirirão a mentira na qual vivem até hoje!!!!! contatos rafael_ftc@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de dizer ao Pastor Nilson Campos que, ele disse tudo aquilo que poderia ser dito con respeito a esta "menina" essa figlia di Deus, prefiro me referir a ela assim, nao esiste mais argumentos que possam dizer mais do que voce disse, sou plenamente a favor e digo que o que ela esta passando è a cruz que Jesus disse: quem quiser me seguir ,pegue a sua cruz e me siga.Quando essas pessoas que estao criticando-a morrer sem Jesus ,e se encontrarem no inferno sob o dominio completo di lùcifer, se recordaram das proprias palavras, mas serà tarde demais para eles.Me chamo catialeao e vivo na Italia,sou figlia do Deus Altissimo.

Anônimo disse...

Isso tudo é uma palhaçada. Olhar para essa menina ou para um menino islamita com uma AK-47 nas mãos é a mesma coisa. Isso é uma violência ao ser humano. É incrível como os cristãos colocam Deus acima das pessoas. Sendo que o próprio Deus, segundo o Cristianismo, valorizou mais as pessoas do que ele mesmo, se matando por elas.

Anônimo disse...

as coizas de Deus n se criticão. akilo ke Deus fas n se critica. a volta de Jesus esta procima e no dia teremos muitas surprezas.

Anônimo disse...

A menina prega a Palavra de Deus, e a dizem "louca". Mas é louca mesmo, porque a sabedoria de Deus é loucura para o mundo. O mundo tem dificuldade em entender as coisas de Deus, porque, se o mundo é natural, as coisas de Deus são espirituais. Quem somos nós para falar que Ana Carolina deveria levar uma vida "normal" como as outras crianças? Será que quem fala isso tem idéia do que seja uma vida "normal"? Ana Carolina veio para isso mesmo: para desafiar o mundo, os conceitos enraizados, os psicólogos de plantão, aqueles que nada entendem das coisas de Deus. Espero que ela continue a pregar a Palavra, e que Deus a abençoe muito e mostre aos céticos que há um DEUS maior, que não guarda nenhum compromisso com os padrões estabelecidos pelos homens, padrões estes que tentam acorrentar a quem quer que ouse enfrentar tais paradignas como se fossem dogmas instransponíveis. Deixemos Deus fazer a Sua obra, e se Ele quiser usar ume menina de doze anos para isso, curvemo-nos perante Sua soberana vontade e digamos juntos a uma só voz: BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!!!

Anônimo disse...

Meu Deus! Quanta gente dizendo besteira, e o pior que é um monte de crente frustrado, a menina está fazendo o que milhares de crentes não estão fazendo, pregando a palavra de Deus, sabe por que surgem pessoas como esta criança? pra fazer o trabalho de muito "adultos " que agem pensando só em seus umbigos, se omitem de fazer, de pregar, de jejuar pelas almas, estão muito ocupados escrevendo porcarias de comentários na net, perdendo seu tempo querendo fazer valer sua opinião,PelamordiDeus se voce não concorda, vai fazer algo que mude o mundo e a vida das pessooas, esta criança está trabalhando pelo seu galardão e vcs perdendo tempo criticando a menina, Deus usa estas aberrações pra mostrar pra mim e pra vc o quanto somos omissos em sua obra. oquanto somos mediocres, o quanto estamos longe de chegarmos onde ele nos quer, o quanto estamos longe de uma estatura de Cristo, Jesus teria atitude que vcs estão tendo? chamaria de louca? de maculada? de manipulada? ele disse um dia: quem não é por mim é contra mim, quem comigo não ajunta espalha! oq ue vc que critica tem ajuntado pra Jesus? quantas vidas vc restaurou neste dia? quantas pessoas vc apresentou Jesus e o plano de salvação? quantas vezes orou e jejuou pela vida desta menina para que não seja manipulada por interesses escusos?sinto muito mas é minha posição, Sérgio, este blog é uma benção, mas fomenta muita discussão que não leva nada, o que podemos aproveitar de tanta besteira que o povo diz aqui? seu pavazine é benção, mas estou pensando em cancelar minha assinatura eletronica, me entristece ver tanto crente amargurado e querendo se aparecer.

Anônimo disse...

.... Jesus foi claro: quem não é por mim....

Anônimo disse...

RELIGIÃO é o Grande Mau da HUMANIDADE, seja ela Cristã, Mulçumana ou qualquer que seja, todas impõem coisas loucas que privam a humanidade de ser humana e sim marionetes! Acorda Povo!

Anônimo disse...

É apenas mais um caso de exploração infantil.
Ninguém devia ligar. As seitas religiosas servem-se de tudo para levarem a água ao seu moinho, como neste triste exemplo.

www.taciors.com.br disse...

pois menina pastora melhor bonita inteligente e assim que eu gosto!!!!

Anônimo disse...

muito se falou em romanos 12:1, mas esqueceram de falar o que esta escrito logo em seguida. "e nao conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação das vossas mentes".
o fato de algumas pessoas estarem condenando a vida e as pessoas que estao dando suporte a esta menina nao sabem que eles estao simplesmente nao concordando com este mundo, porque pra muitos, a criança ter infancia e aprender a rebolar na televisao, se envolver em comunidades do orkut ate serem aliciadas por alguem, e se envolver com pessoas que so farao mal a ela. grande parte das pessoas nao sabem nem como criar seus filhos e querem ensinar a criar filho dos outros.

Anônimo disse...

e ainda mais tem varios exemplos na biblia de pessoas que começaram no ministerio quando crianças. isaias, davi, e o proprio cristo.

marciovozes disse...

António Azevedo,
não mais exploração do que as "meninas de ouro" da ginástica olímpica. Graças a Deus e pequena está aí, firme na Rocha que é Jesus!

Anônimo disse...

Quantos pais instruir os filhos a serem desde pequeninos torcedores de time de futebol,atores,dançarinos nessas musicas horriveis mundana. Tenho certeza se essa menina fosse uma cantora mundana o outros que relaciona ao mesmo. Ninguem falaria nada, como ninguem falaram de Simony, Jairinho, Sandy e Junior, Angelica e outros. Agora quando se trata da palavra de Deus muitos se levantam até mesmo os evangelicos que se dizem evangelicos.Que Deus continue levantando crianças pra falarem pra esses adultos quem tem de ser tornar uma criança pra entrar no Reino de Deus, se voce não tem coragem de pregar o evangelho, Deus usa quen quer. Menina Deus continue Te abençoando que Deus é contigo

Anônimo disse...

Eu não conhece a pastora mirim pessoalmente a já aprendi a ama-la.
Deus tem uma obra que aliás já começou a realizar na vida dela desde pequenina. siga em frente irmã e nunca, nunca dê ouvidos aos questrionamentos do inimigo.

nunca abra mão daquilo que deus tem preparado para você.

Anônimo disse...

Considero que o evangelho deve ser pregado em tempo e fora de tempo, se ela faz isto, está fazendo nosso papel, que o Senhor Jesus disse que até as pedras clamarão se não fizermos nossa parte. Em vez de julgarmos, vamos cumprir o "ide" do Senhor.

Anônimo disse...

Deus a abençõe muito, pois ela esta fazendo simpesmente a obra de Deus, e ele a honrará muito.

José tadeu disse...

O que será que esta menina faria quando em frente a um irmão que não participe de sua crença?
Diria: Que joqgue a primeira pedra aquele que não tem pecado?
Jogaria a primeira pedra?
Tenho medo das atitudes inquisitórias de nossos irmãos salvos!

José tadeu disse...

Tenho preocupação com as atitudes extremistas religiosas e suas atitudes inquisitórias. Será que esta menina é capaz de dizer para todos os seus irmãos que não compartilham da sua mesma religião: que atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado. Ou não será a mesma a atirar essa pedra.

Haddammann Verão disse...

Vítimas de pastor denunciaram que foram usados óleo para indução letárgica e hipnotismo para cometerem crimes de máxima aversão. Criminosos de hedionda repugnância estão subjugando famílias, escolas, empresas, etc. Temos que deter esses canalhas,que infiltram lacaios em tudo que é canto.
Existe um vídeo que pode ser acessado no uol intitulado: Lavagem Cerebral nas Igrejas Protestantes Parte 03. Explica nitidamente por profissionais os ignominiosos crimes que estão deslavadamente esfregando na cara de todos nós.

Anônimo disse...

O Fato de Deus ser grandioso ninguém pode duvidar, mas Deus na sua enorme sabedoria nos deu o LIVRE arbitrio, para escolhermos nossos caminhos, não creio que uma criança que começa a pregar com 3 anos seja possuídora de sua vida com essa idade, mas também acredito que Deus tocou de alguma maneira para que ELE mesmo falasse atraves dela.
Não Cabe a nós o julgamento, mas não cncordo com a exposição e a limitação imposta pela igreja e pelos pais da Ana Carolina, temos que nos atentar, pois nos comentários acabamos mudando o foco e criticando ou protegendo demais, uma menina de 12 anos, cujo o unico problema é ter sido condicionada a fazer de seu dom com a palavra, um imenso carnaval.

Neandro Costa disse...

o engraçado é que quando é a palavra de DEUS sempre tem um critica, mas por que vcs não falam de outras crianças que começaram cedo no que acreditavam?Como Sandy e Junior,hoje a menina de apenas 6 anos que apresenta um programa no SBT e antes,bem mais nov participava do Raul Gil, ou criançs que muito cedo já são pressionados a serem jogadores de futebol, entre outras coisas.Se ela quer falar da palavra de DEUS deixe a falr afinal quem capacita é DEUS e ouve quem quer ouvir.Vivemos num páis livre e o que devemos respeitar as pessoas e seus ideais.Afinal somos livres e as pessoas que a chaman de louca ou insana está sendo muito mais com suas atitudes e palavras não respeitam a ´fe das pessoas, que é guardad pela lei de nosso páis.

Anônimo disse...

Obvio que cada um está defendendo seus interesses, e repito interesses sem querer abrir mão deles e discutir a situação de forma imparcial. Os crentes em Jesus a defendem já os não tão crentes acham ela louca e os que nao acreditam em toda essa história muito mais.
Tentando ser imparcial creio sim que existe uma certa manipulação pelo ambiente em q ela vive. Não é natural uma criança desta idade falar com tal voracidade, chega a ser assutador o que deveria ser confortante. A voz dela por várias vezes se descontrola percebe-se que não está num estado mental normal, tanto que existem momentos que ela perde o fio da meada. Há algo errado aí! Por isso não acho que mereça credibilidade no que prega!

Anônimo disse...

Pobre garota, com essa idade sendo explorada pelos pais!!! E pior tem gente que acha bonita ela "pregar" a palavra de Deus, qual é gente, os pastores demoram anos e anos estudando filosofia e teologia para fazerem isso sem possibilidade de errar, uma menina de 8 anos (agora com 12 né) que na primeira pregação tinha acabado de aprender a ler pode proporcionar que tipo de qualidade de "pregação", a fé impressiona pela idade em que surgiu, mais só isso, afinal uma criança não tem maturidade e inteligência para interpretar um livro escrito por intermédio de inteligência divina (até para os adultos é difícil, imagina pra crianças!!!)

jeneir disse...

em primeiro lugar eu agradeço a DEUS por ter achado este sait,bom a respeito da menina que esta com o titulo{PASTORA LOUCA,esta menina para mim ela esta fazendo oq DEUS tem para fazer,porq muitos lideres{OBS:eu disse muitos lideres nao todos os lideres}e muitos obreiros.,e muitas pessoas,que nao entende isto oq esta acontecendo com esta irmanzinha,voceis sabe porq,porq as coisa de DEUS para o homen carnal,que vive na carne ja mais ira entender o poder de [DEUS],QUEM VIVE NA CARNE ENTENDE AS COISA DA CARNE,MAS QUEM VIVE NO ESPIRITO ENTENDE AS COISA DO ESPIRITO,por este motivo os que vive na carne fazem este tremendo comentario ao contrario da palavra de DEUS,jesus cristo disse erreis por nao examinar as escritura,examinais as escritura que ele que de mim testifica,jesus cristo ele usa quem quer,e deixa de usar quem ele quer,porq todas as coisa sao dele,ou porventura o oleiro nao tem poder sobre o vaso de barro,ele pode fazer o vaso se nao estiver perfeito ele quebra de novo e torna a fazer,assim é nóis naas maos de jesus cristo,preste bem atençao no que eu vou dizer, tem muito obreiros,lideres,pastores,pessoas,que nao entende o poder de DEUS porq vive na carne,estes sao escrupuloso,presunçoso,mente poluida com a corrupçao deste mundo,calsas froxa,nao fazem a obra de DEUS e tente empedir aqueles que querem fazer,hoje a maioria nao estou dizendo todos,a maioria só olha pra si eo resto que se dane,a san doutrina esta fazendo comixao no seus ouvidos,a verdade dói,eo pecado nao dói,.
eu fico muito alegre por eu saber que DEUS esta usando esta criança para fazer a obra dele,e no mesmo tempo eu fico triste até comigo mesmo por nao estar fazendo a obra de DEUS,e fico indignado com estas pessoas escrupulosa e presunçosa,mente poluida,raça de vibora,crente de meia pataca,meia tijela,calsa frouxa,incopetente de fazer a obra de DEUS,e ficam lutando para tirar a pessoa do caminho,sabe porq,porq eles tem inveja,bom vamos orar por eles,esta é a minha opiniao e nao mudo,ficam todos na paz

cristiane disse...

concordo com o pastor nilson as pessoas nao entendem que isso e um dom maravilhoso de DEUS na vida dessa menina exietem mtas criticas mas na verdade se olhassemos a vida dessa menina e comparaçemos com a vida de outras veriam a diferenças na hora o certo do mundo e o contrario a DEUS garotas de 10anos ja estao namorando isso e normal ao mundo mas, nao ao pai nao o agir de DEUS E maravilhoso tenho 5 filhos to tentando crialos na igreja e gratificante velos cantando na igreja louvando ao pai

Edson Araújo disse...

É JESUS QUE ESTÁ FALANDO... "LAVEM A BOCA ANTES DE FALAR DA "MENINA PASTORA", ELA FOI ESCOLHIDA POR MIM, NÃO FALA MAL DOS MEUS SERVOS, NÃO FALA MAL DE GENTE QUE ORA..."

vanessa reckelberg disse...

Deus usa os loucos para confundir os sabios....enquanto muitas criaturas ficam falando asneiras ela ministra a palavra de Deus....que ela continue sempre muito louca pelo sr Jesus assim como tb sou....ai outra coisa parem de ficar falando mal da ungida do Deus vivo,pois quem planta colhe....vcs tem palntado coisas boas.......ainda que vc autor do blog nao poste meu comentario pense bem nisso

Anônimo disse...

"Pai perdoi, pois eles não sabem o que Dizem..." - Jesus.

O mestre disse isso ao ser levado ao calvário, e se ele aqui viesse como homem seria novamente levado, pq ninguém se propôs a ler o que ele deixou, ou ao menos tentar entender.
Pessoas assistem jornais, e se mutilam em pensamentos, perguntas e revoltas quando veêm as violências absurdas q vemos por aí, inclusive com crianças... Sendo queimadas, torturadas, arrastadas por kms, etc...

E aí assistem uma criança pregando, falando, pulando,gesticulando da maneira que ela gosta e aprendeu a falar de Deus, e a chamam de louca!?

Como assim?

Loucos, e sem noçao são vcs, e sinceramente que o Deus os perdoe. Se esse não é ainda a arte final de PASTORA, DEUS COM CERTEZA FARÁ A MELHOR OBRA NELA! E não sei se citaram aí em vários comentários, mas o rei DAVID, era o menos de todos os seus irmãos, o impotvável, raquitico, tanto que a armadura de guerreiro pesou sob o seu corpo, ainda assim Deus o escolheu, para pastorear o seu povo, para levar a sua palavra, para separar o JOIO DO TRIGO!

Meramente ignorancia, se informem sobre a palavra de Deus. Sobre os mandamentos, e seus principios, é claro que ela tem que ter alguém com mais conhecimento, e doutrina, mas tenho certeza q se Deus a capacitou, também caminhara ao lado dela sempre!

Anônimo disse...

VEJAM SÓ...QUANDO A GENTE ADULTOS OU CRIANÇAS PULANDO, GRITANDO, CHORANDO, ESCULHAMBANDO E BRIGANDO COM OUTROS POR CAUSA DE SEUS TIMES EM CENAS DEPLORÁVEIS NA TV, NINGUÉM ACHA ISTO DOENTIO, LOUCURA, INSANIDADE, ESTUPIDEZ QUE É O SÃO NA VERDADE.
AGORA, AOS VER UMA CRIANÇA LOUVANDO A DEUS DA MANEIRA QUE LHE ALEGRA, É MOTIVO ATÉ MESMO DE ÓDIO? COMO DISSE JESUS..." VCS SÃO FILHOS É DO DIABO, PORQUE SE FOSSEM FILHOS DE DEUS AMARIAM A MIM TAMBÉM". VÃO ORAR IRMÃOS E PEDIR DISCERNIMENTO A DEUS.

Jorge Pragana Junior disse...

Quem critica esse tipo de coisa nunca soube quem é Jesus.
Ele mesmo disse: Deixai vir a mim as criancinhas por que delas são o reino de Deus.
Essa menina conhece muito mais a Deus do que qualquer um que a criticou. A respeito da opinião que vocês tem sobre ela, quardem para vocês mesmos. Pois a palavra de Deus que a nossa justiça é como trapo de imundicie ( pano de mestruação).
A respeito das comunidades de internet,não se precisa falar muito.
Todo mundo sabe que qualquer imbecil pode montar uma.
Doentes são aqueles que perdem o seu tempo criando e participando delas.
É claro que nenhuma criança deve sofrer nenhum tipo de pressão seja pela religião, ou sei lá mais o quê.
Mas fato é que muita mais pressão fazem aqueles que tentam ridiculariza-la através de comentarios doentios e qualquer outro meio.
Ass: Jorge Pragana Junior

Emanuel disse...

Ahaha, imagina o que não falariam do menino Jesus, pregando nas sinagogas (bem mais tradicionais e rigorosas que as igrejas de hoje) xD

Ah, e Vortex Zero, você está enganado. A Bíblia diz que devemos buscar primeiro o reino de Deus e as suas coisas, também diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas. Todas, se você entende de português, inclui as pessoas. Ele em primeiro lugar, sempre :)

P.V. disse...

Gosto de pensar que logo ela vai descobrir um mundo de outras coisas mais interessantes e divertidas que pregar mensagens por aí, ainda mais quando mal se sabe o que se está falando.

De duas, uma: ou estamos diante de uma futura "mãepóstola", ou de uma versão feminina de Paulo Brabo.

Unknown disse...

vocês falam mas não conhecem a vida dela e de seus pais. estão julgando sem saber. O próprio samuel foi chamado quando criança, como dizer que a "vocação" não é genuína? E também porque pregação não "atrai" não quer dizer que não seja de Deus. As pregações genuinas não atraem gente, atraem os arrependidos, que são poucos. Ora, vocês são bocos de ficar discutindo sobre isso, duvido muito que vocês firmariam suas opiniões na frente dela ou de seus pais... Facil, facil culpar igreja... Tanto os defensores do "Deus usa as coisas loucas desse mundo para confindir os sábios" quanto os "Além de bitolada, da reliosidade que lhe é imposta, ainda é desprezada por muito" são afirmações patéticas, desculpa ai. Senso comum de quem assiste tv

Marcus Vinicius disse...

O pastor Nilson fez o melhor comentário. Trazendo luz ao fato de que Deus tem e usa as ferramentas que Ele desejar.
Se não clamamos, as pedras clamam. Vide a "pregação" de BONO (U2) há cerca de três anos, falando para mais de 10 mil líderes no mundo e nos dando uma lição do evangelho.
Deixem a menina em paz.
E os que dizem que a religião não presta, que é ilusão, manipulação e etc., vocês estão certos - religião não presta mesmo.
Inclusive a religião chamada pratulha ideológica.

Graça e Paz.
Pr. Marcus Vinicius, servindo a Jesus desde os 9 anos e nunca fui internado em clínica alguma.

Anônimo disse...

só tenho uma coisa a dizer: pobre e 18 barbies não cabem numa mesma frase.

Anônimo disse...

Pastor e político: vão tudo pro mesmo saco.

Felipe Medeiros disse...

Será que ela foi criada naquele campo de concentração religioso? http://www.pavablog.com/2010/08/25/no-faam-isso-com-as-nossas-crianas/

João "Johnnÿ" Dias disse...

Obrigado por esse post exclarecedor, mas oro pela vida dessa menina e de todas que estão sendo cruelmente utilizadas por pastores ambiciosos para atrair atenção para si próprios, ignorando a vontade de Deus.

No meu blog falei algo sobre isso, http://grindlie.blogspot.com/2010/09/levantarei-jovens-para-profetizar-mas.html pretendo aposteriori falar mais sobre esse assunto, se puder conferir, serei grato.

Fique com Deus!

Marcelo Cassiano de Moraes disse...

Se formos olhar na bíblia temos exemplos de pessoas que foram colocadas a prova ainda criança como Samuel e alguns Reis e Profetas e nem por isso enlouqueceram... Creio que tem muita gente adulta com talento para pregar o evangelho de forma eficaz, mais nõa o querem fazer... aí Deus usa quem está disponível.

Rafael Kusznievicz disse...

Sim, ela é louca. Os pais dela são loucos. Os que comentam sobre o assunto, a favor ou contra essa criatura e seu trabalho ( trabalho?), também são loucos. Vem um daqui e diz que é teólogo: defende a menina-moça e ainda diz ter três rebentinhos, os quais também testemunham o poder de deus. Vem outro de lá, e se acaba na discussão, ofende a pastora (louca)e seus seguidores (loucos). Felizmente cada um tem a sua fé e verdade inatas, que tomam diferenciadas formas de expressão.
Mas o começo da discussão deste post era totalmente voltado ao modo de vida que essa pastora (pastora?) leva, as consequencias futuras em sua vida, o que pode acontecer se de repente as pessoas pararem de procurá-la como caminho até deus.
Lógico que, como sempre, tem um fanático religioso e aparece dizendo "cuidado!", "só Cristo salva!" (se só ele salva, mande-o salvar as centenas de pessoas que morrem todo ano nos países mais pobres do planeta), "não brinquem com coisa séria!" (quem diz isso realmente não viu o vídeo...).
Vamos parar de palhaçada? O circo é deles, não nosso!

Anônimo disse...

Essa madrugada, Deus me disse um nome para orar: EZEQUIEL DIAS.

Não conheço e nunca ouvi falar. Resolvi fazer uma pesquisa e cheguei até aqui.

Se alguém tem notícias desse pastor, me enviem pelo e-mail blogdaleilahh@hotmail.com

Eu creio que Deus nos desperta pra orar por pessoas que nem mesmo conhecemos. ELE é onisciente, onipresente, ,onipotente.

Que Deus abençoe esse pastor, sua esposa e família.

Raysa thainara disse...

Glória Deus e aleluia pór tudo o qué está acontecendo com essa menina tanto como as coisas boas e ainda melhor as ruins sabe pq ?? Sabe o qué a bíblia dis ?

Matheus 5.10
10.
felizes as pessoas qué sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus pois O REINO DOS CÉUS É DELAS

11.
Felizes São vocês quando os insulina,perseguem e disem todo tipo de calúnia contra vcs por serem meus seguidores

12,
fiquem alegres e felizes pois uma grande recompensa está guardada no céu pra vocês . Porque foi assim mesmo qué prosseguiram os profetas qué viveram antes de vocês .

Tenho a plena certeza qué é Deus qué está usando essa menina
deixa sa pessoas falarem porque eles não entendem as coisas de Deus pois não São filho dele
eles iam fica feliz s talvez ela fosse drogado viciada prostituta ladrona aí eles iam fica feliz a pessoal vão procurar o qué fazer aí daquele qué fala mal do unido de Deus
e outra tenho 14 anos e prego a palavra de Deus o qué vcs disem ? Foi meu pai ? Minha mãe ? Qué mê forçaram ? Foi ? Aí eu respondo ninguém da minha família é crente "ainda" ninguém me obriga a nada ! É porque tenho amor em fazer a vontade do pai " aff !!!

Anônimo disse...

vc anonimo vai se converte tanta coisa nesse mundo para vc criticar tem gente usando criancas para todo tipo de crueldade evc esta falando de uma que esta pregando a palavra de Deus fala serio olha seu derredor e para de perseguir o evangelho de cristo jesus

Ana Carolina dos Santos de Jesus disse...

Louvado seja DEUS pela vida da Ana Carolina. Ungida, Vaso de Deus PROFETA do Senhor nessa terra. Me chamo Ana Carolina também.. também sirvo a DEUS e sei muito bem o que a palavra do Senhor diz: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 Coríntios 1:27... A loucura que o mundo vê nela é a gloria e a manifestação do poder de DEUS a usando, aleluia. Quem serve a DEUS e lê a Biblia sabe muito bem do que estou falando... Quem não obtem conhecimento da Bíblia e desconhece DEUS por não caminhar com ele, infelizmente não conseguirá discernir quando com seus proprios olhos veem uma manifestação assim tão forte do poder de DEUS. Ou seja, DEUS usando uma menina...

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Éla é escolhida por Deus

Blog Widget by LinkWithin