15.4.08

Segura na mão de Deus (5)

Hoje Delfim Netto tem a cara de pau de dizer que Fernando Henrique levou o país à falência. O mesmo Fernando Henrique que tirou as contas públicas da clandestinidade, que devolveu crédito ao Brasil na praça e ressuscitou a moeda nacional – ou seja, salvou os brasileiros das lambanças do Delfim.

A cara de pau do Delfim não é intrigante. Intrigante é que o ex-ministro da desvalorização, hoje conselheiro de Lula, continue sendo consultado como economista. Aviso às redações: Delfim Netto é um político (aliás um político casuísta). Assim deve ser apresentado.

A esquerda, eterna refém dos estereótipos, festeja Delfim como um homem que serviu à direita e hoje abraça os ideais de Lula, falando inclusive em “igualdade de oportunidades”. Seria cômico se não fosse trágico.

Delfim Netto é um dos pais da bagunça monetária e cambial brasileira, hoje felizmente superada, depois de décadas produzindo desigualdade social. E quem superou a bagunça não foi a “mão de Deus”, citada por ele em entrevista à revista “Poder”.

Ao apontar Lula como salvador do capitalismo e Fernando Henrique como coveiro das contas nacionais, Delfim Netto está sendo o que sempre foi: politicamente provocativo e intelectualmente desonesto.

fonte: blog do Guilherme Fiuza [via Notas de Mauricio C. Serafim]

Leia +

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin