Ouvir é muito difícil, porque pede muito da nossa estabilidade interior, a tal ponto que não precisemos nos provar com discursos, argumentos, afirmações ou declarações. Os verdadeiros ouvintes não carregam mais aquela necessidade de se provarem presentes. Eles estão libertos para receber, para dar as boas vindas, para aceitar ... O ouvir é uma forma de hospitalidade espiritual, pela qual você convida estranhos para se tornarem amigos, para conhecer os seus interiores pessoais de forma mais completa, e até a ousarem estar em silêncio com você.
Henri Nouwen
Entretanto, não é por ser diferente que um cristão é cristão, e sim por estar mais plenamente vivo, ser mais verdadeiramente humano, por causa do amor de Cristo e a presença do seu Espírito. Pois, o poder do amor divino se move diferentemente do poder da mente. É só quando vivemos na presença de Cristo é que podemos crescer, nos tornando pessoas verdadeiramente. A perfeição cristã não corresponde ao ideal grego de algo que não tem falhas, antes é uma expressão de crescimento e maturidade.
James Houston
fonte: blog do Volney Faustini
Leia +
Um comentário:
Pavazine, parabéns pelo blog! Tenho recebido suas newsletters e acho seu blog muito interessante.
Acredito que o mundo precisa mais de pessoas que resplandeçam verdadeiramente a luz de Cristo, temos que viver e falar que só Jesus possui as palavras de vida eterna e que é Ele quem nos justifica diante do Pai.
Postar um comentário