28.5.08

Morto duas vezes (3)

Tudo bem, podem chamar este blog do blog de um assunto só. Mas esta semana em que continuo "curtindo" minhas férias eu não desisto de bater numa tecla: a da punição imediata para os assassinos do jovem Willian de Souza Marins, de 19 anos. Quero que este nome fique ecoando na cabeça dos responsáveis por essa execução extrajudicial simbólica por três motivos: porque é conseqüência de uma política inconseqüente do confronto pelo confronto, sem qualquer estratégia inteligente de combate; porque esse assassinato foi praticado por agentes do Estado pagos para proteger também gente humilde, como a que eles eliminaram; e porque, como se não bastasse, a vítima é inocente. Ele tinha idade para ser meu filho.

Citando Zé Kéti, podem me prender, podem me bater, podem, até deixar-me sem comer, que eu não mudo de opinião: esse crime exige uma resposta rápida das autoridades da Segurança Pública. Integrantes do comando da PM já receberam os pais da vítima, mas falta dar um passo adiante e, numa ação pró-ativa, atender a uma revindicação feita pelo movimento Rio de Paz e outras entidades da sociedade civil: que o caso seja investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Jorge Antonio Barros, no blog Repórter de crime.

Leia +

Um comentário:

Jorge Antonio Barros disse...

Grande Pavarini!
Fico muito honrado de ver vc reproduzir um post do meu blog. Obrigado por essa grande colher de chá. Continuo seu fã, adorando as matérias e entrevistas que vc faz na Cristianismo Hoje. O artigo sobre sexo está very hot.
abs
Jorge

Blog Widget by LinkWithin