30.11.08

Quem come menos come +

Uma crescente tendência que a sociedade ainda não se atentou é o homem magro, grupo que cada vez mais cresce no Brasil em número de adeptos, não em quilos. Já não é mais raro encontrar um cara bem magro, comprido, de pulsos finos e ossos do rosto sobressalentes, mesmo em plena Praça da Sé.

Esse é o homem do futuro, preparado para uma realidade de alimento escasso. Enquanto os gordinhos vão se martelar disputando os ultimos vidrinhos de Nutella, o homem magro, o homem bom, vai ficar bem se comer duas bolachas de água e sal por dia e ser feliz.

E nada de comida natural. Se natureza fosse coisa boa, não era de graça nem nascia no chão. A natureza é má, faz chover, traz insetos pra sua casa e ameaça a calçada na frente da sua casa. Não se engane. Alimentar-se de matinhos não te faz mais saudável, só menos ecologicamente responsável. Com tanto desmatamento, não posso crer que tem gente que ainda come alface.

A única coisa ruim de ser magro é o preconceito enfrentado no dia-a-dia. Todos (os gordos) acham que quem é magro come mal, ou não come, e eu digo que a vida sexual nada tem a ver com isso. Dê uma olhada em Gisele Bundchen e sua cara de saudável. Certeza que ela está bem servida. Isso é coisa de quem troca sexo por chocolate.

Outro dia, andando na paulista, fui abordado por um morador de rua de pouca idade, também conhecido como trombadinha. O cidadão colocou o dedo na minha barriga, acertando meu umbigo e disse: “Que barriga magra!“. Achei um absurdo. Primeiro, a barriga dele era maior do que a minha. Segundo, porque toda essa falta de pudor em encostar no corpo magro alheio?

Ninguém chega pra um gordinho, a não ser que esteja de gozação e fala: “Puxa, como você é gordo“. Já nós, magros, ouvimos sempre o quanto somos magros. Magros de inveja alheia. Secos por termos poucos quilos. Gastamos menos energia, nossos banhos são mais rápidos e ocupamos menos lugar no metrô. Anatômicamente arrojados.

Ainda acredito em um dia, num futuro próximo, onde homens magros serão a nova tendência. Aí as pessoas vão olhar para trás, com seus muitos quilos e dizer: “Ah, mas o Felipe Luno que era gostoso e eu não sabia“. Até lá, sou o palito, magrelo, somália, etc.

Felipe Luno, no Pink Ego Box.

Leia +

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin