Sob o argumento de sofrer com "problema de azia", o presidente Lula revelou não acompanhar o noticiário em jornais, revistas, sites e blogs. A declaração foi dada em entrevista à revista Piauí.
"Faz mal ao fígado" acompanhar as notícias, disse ao lembrar que não é motivo de preocupação a forma como é retratado pelas diversas mídias. Lula afirmou confiar na "inteligência de quem assina uma revista ou um jornal, de quem vê televisão e escuta rádio".
Lula disse se manter distante da mídia mesmo quando dispõe de tempo livre. "Recomendaria a qualquer presidente que se afaste dos políticos e da imprensa nos fins de semana", afirmou.
O avanço tecnológico também foi citado pelo presidente, como forma de pluralidade de fontes de informação para os brasileiros. "Não tem mais apenas a informação de tal revista ou de tal jornal", disse, citando a existência de inúmeros sites noticiosos na internet e "300 blogs com comentários diferentes". "Isso democratiza a imprensa, aumenta a capacidade do cidadão em interpretar o que lê."
Mesmo longe do acompanhamento frequente, Lula se considera bem informado. "Um homem que conversa com o tanto de pessoas que eu converso por dia deve ter uns 30 jornais na cabeça todo santo dia", explicou, acrescentando que é avisado pelo ministro Franklin Martins (Comunicação Social) ou por Clara Ant, sua assessora especial, "quando sai alguma coisa importante".
Redação Adnews, com informações de "O Estado de S.Paulo".
7.1.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Azia?
E por acaso Analfabetismo mudou de nome?
Vixe, eu vejo de outra maneira. Depois eu conto. rsrs
Bem, o que dizer dessa incorrigível mania de lula de ser engraçado ao extremo; mesmo que pra isso seja inoportuno,com seu excesso de informalidade?
Afora isso, essa gracinha d'agora me faz lembrar aquela história do cabra que bebe,bebe, bebe, passa mal e põe a culpa na azeitona que estava na empadinha...
Postar um comentário