31.3.09

Não fui eu, foi minha medula óssea

Eu tento parar de pegar no pé dos meus amiguinhos crentes. Juro que tento (nã... nem tanto!). Mas, é sério, às vezes evito um pouco. Até porque, depois que conheci o Pava Blog e tive alguns textos linkados lá, conheci vários crentes muitos ponderados e sensatos, que conseguem discordar de minhas idéias sem atacar minha pessoa.

Mas, todavia, porém, contudo, quando recebo um spam-convite como aquele logo abaixo é como se recebesse um pedido de "July, detona nóis, vai!".

Olha, eu já ouvi falar de maldição hereditária, cura interior, nuvem da glória de Deus, guerra espiritual, mas "Influência da Iniquidade no DNA"? Oh, my God! Como assiiiiim?!

Fui atrás de saber mais e descobri que alguns dos temas do tal congresso seriam:

- Conexão com os espíritos geracionais;
- Maldições geracionais;
- Cativeiros geracionais (o povo lá gostou da palavrinha 'geracional');
- Tronos de iniquidade;

E... fechando com chave de ouro, coroando o samba do crente doido:

- O cordão umbilical espiritual,
e
- O PAPEL DA MEDULA ÓSSEA NA INIQUIDADE!!!

Desculpe o caps lock e a profusão de pontos de exclamação, mas não dá pra resistir! É isso mesmo que você está lendo: a medula óssea tem um papel na iniquidade.

Então, tá explicado, caro pecador inveterado. Você aí sentindo-se péssimo por não conseguir largar a putaria, o cigarro, o orgulho, a sonegação de impostos, a avareza... Mas, no fim das contas, você não tem culpa nenhuma. É um problema da sua medula óssea, of course!

Ju Dacoregio, no blog Heresia loira.

Leia +

6 comentários:

Unknown disse...

Bom, pelo menos teremos mais uma especialidade no mundo evangélico gospel brasileiro. "Biologia da Genetica Espiritual". Assim poderemos encontrar na nossa irmandade "DNA's espirituais" capazes de tratar "cancer espiritual". A propósito, acredito que os irmãozinhos em questão estão precisando. Ja deve ter alastrado pelo corpo inteiro, inclusive a "RAZÃO".

Márcio Rocha disse...

esqueceram de mencionar a mitocôndria depressiva, o ribossomo aviadado...e por aí vai...

William Campos da Cruz disse...

E o camarada responsável por tal sandice é um tal de Apóstolo Fernando, ligado à Igreja Batista da Lagoinha...

Pavarini disse...

não me surpreende, wil.

choram nas musiquinhas de quinta (nada a ver c/ o humor do meu blog), mas na hora de enfiar heresias usam o estilo "dicumforça".

abração

Chicco Salerno disse...

Esse post remeteu-me ao final do ano de 1999 quando a maioria dos mortais estava preocupada com o tal bug do milênio...

Uma Igreja Quadrangular aqui de Curitiba promoveu uma campanha evangelística e convidou um conhecido pregador lá da cidade de Belém do Pará para ser o preletor principal. A campanha começava numa quinta e ia até o domingo. Nessa época morava comigo um camarada gente boa, o Christian, que era o tecladista do evento.

Pois bem, na sexta-feira o Cris chegou em casa com um acesso de riso tremendo e eu até chegeui a pensar que o camarada ttinha recebido "a unção do riso lá de Toronto". Que nada. Ele então me aconteceu o que houve.

Durante o sermão, o tal pregador, alertou os presentes para que tomassem todo o cuidado com respeito a um "novo espírito" que estava escravizando as pessoas, etc e tal. O nome do tal espírito? EXU 2000...

O Chris estava rindo porque era a primeira vez que ele tinha ouvido essa: que espírito imundo tinha até versão...

Eliézer disse...

No blog "Bereianos" do Ruy Marinho está elencado outros cursos que esse maluco ministra. Olha só o despropósito de título e temas:

- O ministério angelical: conheça os diferentes tipos de anjos e como ativá-los a seu favor;
- A chave de Davi: abrindo os céus através da adoração profética;
- Mapaeamento espiritual em 3D: descubra a influência das constelações nos alinhamentos territoriais das trevas sobre o mundo.

È muita capacidade de falar merda e tanta gente acreditar ! E no caso do "treinamento" desse post, cobra-se o valor de R$180,00.

Um de seus grandes projetos é o um que forma "ministros de mercado", coisa que pelo objetivo, pareceria mais coisa do Estevam Hernandez.

Segundo seu site, o "apóstolo" Márcio Valadão é seu pai espiritual e a igreja da lagoínha sua "casa espiritual". Isso parece explicar alguma coisa.

Blog Widget by LinkWithin