13.5.09

Para que outros possam viver...



Há muito tempo não arrepio ao ouvir uma mensagem. Há muito tempo não me sensibilizo com uma pregação. É difícil ouvir isso nos púlpitos... muito difícil!

Você pode conferir os responsáveis nesses links abaixo:

MySpace Oficial: Livres para Adorar
Blog: Ministério Livres para Adorar

[dica da Márcia Gizella via Orkut]

14 comentários:

Chicco Salerno disse...

Graças a Deus que ainda existem muitos joelhso que não se dobraram a Baal...

Glória a Deus por esses caras!!!

Carlos disse...

Muito boa a mensagem. só tenho umas ressalvas.
este paralelo entre morte e vida deve ficar claro que é uma morte da palavra EU e a ressureição do PRÓXIMO. Mas o PRÓXIMO é uma palavra que significa mais a relação EU/VOCÊ do que a valorização de um lado e a negação de um dos lados.
Discordo no sentido que ele diz sobre viver esquecendo esta vida e pensar na eternidade. Sei que ele não quer dizer neste sentido de "dane-se o agora" pois ela não vale nada hoje. Mas isto tem que ficar claro que a vida hoje tem que ser totalmente dignificada e ser amada para ser vivida.
Eu confesso que prefiro viver sem achar que tem eternidade, pois não a conheço, mas conheço a vida hoje e se ela for digna para todos ela será maravilhosa. A eternidade é uma grande esperança. Mas ela só vale se a que vivo hoje ser como Cristo viveu aqui.

Paulo fala "para mim o Viver é Cristo e morrer é lucro". Ou seja ele não nega a vida desde que ela seja vivida dentro dos parametros de Cristo que é o amor a Deus e o amor ao próximo.
Este "viver é Cristo", é para hoje e aqui, mas não só pra mim, mas para todos e tenho que fazer com que isto aconteça aos pobres e excluídos.
Quando penso em morrer para que os outros vivam, é na verdade saber que eu estou vivendo pois ressucitei a relação PRÓXIMO entre EU/OUTRO.

valew.

André Decotelli disse...

Simplesmente fantástico!
Valeu o meu dia...foram os melhores 17 minutos dele...

Anônimo disse...

Mensagem forte e verdadeira. Bom saber que ainda existam vozes que pregam a verdade, ainda que não seja o que as pessoas queiram ouvir.

Sarita Salvador disse...

Muito linda esta mensagem, realmente, não se encontra esse tipo de pregação em qualquer lugar..na realidade, o único lugar que estou ouvindo e falando sobre isso é em minha casa e na casa de amigos que compartilham do mesmo sentimento de mudança..e crescimento em Deus...
E claro só comentamos aquilo que a bíblia já nos tem deixado e é a única fonte de estudo que busco pois se eu for esperar que venham dos "grandes"....tá....deixa pra lá...
Enfim...é de se tocar mesmo...

NAPEC [JRWeronka] disse...

Ontem mesmo eu ouvi esta palavra do Juliano Son. Particularmente, um alívio, por saber que aquilo contra o que sempre luto (a maldita Teologia da Prosperidade) está sendo combatida em um Cd que pode alcançar bastante gente.

A esperança é que aqueles que comprem o Cd, tenham a boa vontade de ouvir esta faixa, embora creia que os "só vitória", "só bença", "só grana" sequer terão o mínimo de vontade de fazer.

Verdade seja dita, mais uma ferramenta contra essas bobagens neopentecas...

Thiago Mendanha disse...

engraçado, NAPEC [JRWeronka]...

hj mesmo passem essa mensagem p/ um pastor onde trabalho (ele é da "bença", da "vitória", da "posse", etc, etc) e depois fui pegar um feedback com ele... e, nada... simplesmente nada...

... não conseguiu me passar nenhum tipo de entendimento.

(quem tem ouvidos para ouvir e não ouve é foda)

Paulo Cruz (PC) disse...

Legal! Dia 23 de Maio eles estarão lá na Lagoinha.

Se marcar, até rola um Leão...

:-P

NAPEC [JRWeronka] disse...

Mendanha, essa gente não quer ouvir...

Mande para ele umas do Trazendo a Arca... com certeza vai ser "só vitória"! (ou melhor, não mande...).

Lástima. Abração!

Carla disse...

Geração faminta DA VERDADE...
Queremos comer alimento verdadeiro, como bem disse Leonard Ravenhill em "Porque tarda o pleno avivamento?", comida feita em fogão à lenha; palavra gerada no ventre, com dores de parto e tudo. Pois, somente no ventre há vida!
Tenho me assustado mto com o que tenho ouvido nos púpitos das igrejas. Além de se falar somente da "Teologia da prosperidade", os pregadores não se dão ao trabalho de se utilizar da Biblía para embasar seus argumentos, utilizam-se de filosofias próprias para chegar ao absurdo de afirmar ser possível negociar com Deus a salvação e o próprio Espirito Santo. Comparo esses moldes aos moldes da Igreja Católica Romana na idade média, na qual era aceitável negociar o perdão dos pecados por meio do dinheiro (indulgencias). Observando isso penso se não seria o caso outros "Luteros" se levantarem, para promoverem uma reforma dentro dessa estrutura mentirosa em que se transformou o protestantismo, já que os ideais de retomar a vivencia cristã primitiva se perderam pelo caminho. Na carta ao Romanos está descrito que ninguem jamais deu a Deus algo para Dele poder cobrar. Tudo o que Dele temos (e é tudo!) é pela graça, é presente...
Bom, saber que existem outros questionando as mesmas estruturas que eu me faz sentir um pouco menos insana! Abraço a todos e obrigada pela oportunidade de desabafar (rs).

Anônimo disse...

aleluia!!!! eu tb postei esse audio no Penso Logo eh Cristo.... ouvi num evento dia 02/05/2009 e passou a semana passada me corroendo por dentro.. eu ccredito que é disso que a igreja precisa ouvir... precisa saber... e precisa entender.... chega dessa palahacada e enchecao de saco prospera e enganadora ... kamikazes por causa do sangue de Cristo ... sei que vai dar pano isso.... ALELUIA... onde estão os kamikazes de Cristo??? que morrem na perseguicao, por professarem o nome DELE nas ruas? facil ser crente no brasil com 96636733673428732 de igrejas pro metro quadrado... ai ai chega... nao falo mais.. vou escrever algo sobre isso e postar no meu blog :D

Monica disse...

Esta mensagem é para a nossa reflexão, pois não está distante de muitos de nós. É para acordar mesmo, pois vivemos o perigo da acomodação diante do que temos ouvido nos púlpitos.
Quero aprender a morrer e sei que nao é fácil, ainda mais quanto não há quem ensine...

Valmir Nascimento disse...

Se esse grupo de louvor for mais um grupo que só canta em igreja e no circuito gospel (pelo que vi na agenda deles no myspace)não tem meu respeito. Falar o evangelho de forma correta não é mais do que nossa obrigação.

Abraço a todos

João Lima disse...

Aamdos em Cristo, muita profunda essa mensagem, muitas pessoas não entendem o que é viver para Cristo porque estão muito apegadas as coisas desse mundo, mas eu prefiro pensar como o Apóstolo Paulo: " Para mim morrer é lucro e viver é Cristo!" A pessoa que vive em Cristo quer falar dele e dos seus ensinamentos enquanto viver, e quando morrer sabe para onde irá a sua alma, é muito profunda a afirmação de Paulo. Que Deus abençoe a todos! e ele quer, basta abrir o coração para que o Espírito Santo de Deus possa ministrar a sua Glória em Nós!

Blog Widget by LinkWithin