10.8.09

Meu caro amigo Pava me perdoe por favor...

Surto de imbecilidade

Na Califórnia, uma senadora propôs multar quem fumar na praia, aqui, em São Paulo, o governo já faz blitz e vai multar quem fuma em bares, etc.

Cigarros e poluição produzem efeitos similares à saúde, afirma matéria jornalística, mas não vemos muita coisa sendo feita para controlar a famigerada poluição atmosférica nos grandes centros urbanos. Se o princípio da isonomia fosse utilizado, quem deveríamos multar: o presidente da república, o governador do estado, o prefeito Kassab?

Fumar na empresa pode até ser motivo de justa causa agora. Fumar em estádios e em cultos religiosos (desde que o fumo faça parte da cerimônia!) pode. Honestamente, não entendo como um governante e legisladores podem legislar a respeito do que pode ou não pode ser feito dentro de uma casa de culto, uma vez que o estado é laico... O MP, que está se movimentando para tirar símbolos religiosos dos recintos oficiais públicos, poderia fazer algo também a respeito da intervenção do estado na esfera do sagrado. Mas, isso é outra estória.

O Stanislaw Ponte Preta, que deve estar sentado à uma mesa de boteco celeste, vendo todo esse festival de besteira que continua assolando o país, deve estar pensando:

- Certo tava o Oscar quando disse que "os loucos às vezes se curam, os imbecis nunca".

É imbecilidade pra marciano nenhum botar defeito.

N.B.: Oscar Wilde

Sérgio, não deu pra ler o teu post e ficar calado... Como cantou o Chico Buarque:

"Mas acontece que não posso me furtar
A lhe contar as novidades
Aqui na terra 'tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
É pirueta pra cavar o ganha-pão
Que a gente vai cavando só de birra, só de sarro
E a gente vai fumando que, também, sem um cigarro
Ninguém segura esse rojão"

Abração,

Chicco Sal

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin