16.10.09

Prenda a minha (5)

Depois do Salmo 23 dos minero e da versão para marítimos, agora chegou a vez da gauchada. Genial! =)

Salmo 23 dos Gaúchos

O senhor é meu patrão, em nada me desfalcam
Me apincha sossegado no pampa esverdeado
Me leva na sanga dágua buena
Me refresca o peito
Troteio com Ele na picada dos homem-de-bem porque somos chegado
Mesmo que eu troteie nas valeta dos defunto
Nada me ressabeia nem me envareta porque Tu anda junto
Me guarda com sova de mango
Monta uma churrascada na cara dos argentino
Me lambuza de graxa até enjoá
Até bater com a cola na cerca e descansá a sete palmo
Fico buenacho e sossegado feito agua-de-poço
Porque pro rancho do grande patrão é que to indo
E lá fico até o sol nunca se ponha mais

Mario Fernandez
dica do Vinicios Torres

2 comentários:

Diogo Bochio disse...

Muito bom!!!!
Eu curto muito essas versões típicas!

Joary Carlesso disse...

Mas que barbaridade vivente! Agora deu pra indiada véia intedê melhor o Salmo 23.
Quando li fiquei mais fecero que égua preta com dois potrinho branco. Gostei da churrascada na cara dos argentino... é tri-bão tchê! Só faltou o chimarrão. Espora neles caudilho.
Que o Patrão Véio te abençoe gaudério! Um abraço bem xinxado para ti, e também pra prenda e pros guri!

Não esqueça da versão dos catarina barriga verde!

Blog Widget by LinkWithin