10.2.10

Nota triste (8)

É com muito pesar que informamos a confirmação da morte do Pr. Allison Ambrósio na tarde desta terça-feira. O pastor estava internado desde domingo, 7, no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, onde foi diagnosticado um “acidente vascular hemorrágico por rotura de aneurisma”. Desde a noite desta segunda-feira, a equipe médica realizava exames para confirmar clinicamente se havia morte encefália, mas a confirmação só veio acontecer às 12h15 desta terça-feira. O sepultamento será nesta quarta, em Florianópolis, mas ainda não foi confirmado o horário.

Pastor, compositor e cantor, Allison Ambrósio tinha 47 anos e deixou esposa, três filhos e centenas de amigos espalhados pelo Brasil. Em Fortaleza, foi pastor da Igreja Betesda de Fortaleza por dez anos e participou do repertório do Musical O Grande Sacrifício, produzido pela Igreja Batista Central em parceria com a Igreja Presbiteriana de Fortaleza.

Na edição de 2009 do musical, o público contou com a participação especial do Pr. Allison numa apresentação comovente da música “Calvário”, cantada na cena da crucificação.

Na ocasião da sua vinda a Fortaleza, ano passado, participou do louvor do culto da IBC, cantando “Sonda-me”.



fonte: site da Igreja Betesda Aldeota [via blog Cotidiano e fé]

Ricardo Gondim

leia tb NOSSO BENDITO ANJO ALLISON AMBRÓSIO, post dos amigos dele no curso de psicologia.

conheci o Allison num almoço c/ o Ricardo há alguns anos em Fortaleza. altíssimo astral e supertalentoso, me proporcionou momentos deliciosos de papo s/ arte e igreja. saudade...

6 comentários:

Will disse...

Não sou membro da Betesda, mas a morte do poeta me fez perceber o quanto o meu ser está ligado a essa comunidade. Senti. Senti muito. Passei o dia de ontem, quando soube da notícia – pela manhã-, cabisbaixo, reflexivo e muito triste. A morte foi cruel (mais uma vez) conosco.

Conheço a Betesda desde 2004. Um dos primeiros nomes que conheci – uma pena não ter sido pessoalmente; não ter podido bater um papo – foi o Pr. Allison. Sua música “Sonda-me” foi muito cantada em minha antiga comunidade, até hoje aprecio no coração a sua voz cantando “maranata…”

Valho-me das palavras de um querido Pastor, quando soube do falecimento do querido poeta: Tivermos uma perda irreparável.

O poeta se foi, mas está eternizado entre nós, mediante sua obra, sua poesia e sua arte. A morte insiste contra nós, mas ela, e nós, estamos conscientes de que um dia, em breve, ela será tragada pela vida. Esse é o nosso consolo.

Aos amigos, presto meus reais sentimentos. Compartilho da dor, pra que seja mais branda e do choro, pra que seja mais curto.

À família, dedico meus joelhos curvados, meus olhos cerrados e o meu coração ligado ao trono da graça, pedindo ao Altíssimo que lhes dê, muito mais agora, de sua ternura, seu acalento, sua esperança, que é Jesus de Nazaré. Que o Espírito de Deus seja, agora como nunca, seu grande Auxiliador.

Maranata! Ora vem Senhor pra bem perto de nós!

Cristo, consolo para o cansado disse...

Que triste! Belíssimas suas canções!

Leny Brito disse...

Queridos
Realmente perder o Allison é muito triste pra todos nós.
Ele foi meu líder e amigo pessoal.
No momento, meu coração se aperta e arde de saudades, dando vazão às lágrimas.
Um sentimento de vazio toma conta de nós, que o conhecíamos, por percebermos que ele não estará mais em nossos encontros...

Allison, eternas saudades...

Marcio Uno disse...

Como membro da Igreja Betesda, choro de tristeza e saudades. Allisson era um belo compositor, excelente humano, simples e alegre. Minhas condolências a sua família e igreja.

Anônimo disse...

Não sou evangélico, mas por morar em Fortaleza a muitos anos e gostar de música de boa qualidade, era uma admirador do talento do Pastor Allison. Grande perda para a música e para a igreja evangélica.

Valdir do Espírito Santo disse...

Grande Allison...Que Deus conforte o coração de seus familiares e de sua imensa legião de amigos que deixou. Pr. Valdir do Espírito Santo - Passos / MG.

Blog Widget by LinkWithin