9.11.08

Alguns idiotas seguirão qualquer idéia imbecil

E Abraão acordou de madrugada e disse a seu filho único, Isaac:

- Tive um sonho no qual a voz do Senhor ordenava-me a sacrificar meu filho. Portanto, vista as calças e vamos.

E Isaac perguntou tremendo:

- E o que você disse quando Ele teve essa idéia?.

- E o que eu poderia dizer? - respondeu Abraão. - Imagine a minha situação: de cuecas, às duas da matina, falando com o Criador do Universo! Devia discutir?

- Bem, pelo menos Ele explicou para que queria o meu sacrifício?

- Os fiéis não fazem perguntas. E agora vamos, porque tenho um dia cheio amanhã.

E Sara, que ouvira o plano de Abraão, ficou nervosa e disse:

- Como sabes que era o Senhor, e não, digamos, teu amigo que adora brincadeiras de mau gosto? O Senhor detesta essas brincadeiras e acha que quem as pratica deve ser atirado às feras, mesmo que elas já tenham almoçado.

E Abraão respondeu:

- Porque eu sabia que era o Senhor. Era uma voz profunda, ressonante, bem modulada, e ninguém no deserto consegue colocá-la tão bem quanto Ele.

E Sara perguntou:

- Estás disposto a cumprir esta ordem absurda?

E Abraão respondeu:

- Francamente sim, porque questionar a vontade do Senhor é uma das piores coisas que uma pessoa pode fazer, principalmente na atual conjuntura.

E assim Abraão levou Isaac a um determinado lugar e preparou-se para sacrificá-lo. Mas, no último minuto, o Senhor paralisou a mão de Abraão e disse:

- Ias mesmo fazer esta asneira?

E Abraão gaguejou:

- Mas o Senhor...

- Não importa o que eu disse, pó - rugiu o Senhor. - Sais levando a sério todas as idéias de jerico que lhe dão?

Claro que Abraão ficou envergonhado:

- Bem, para dizer a verdade...

- Sugeri de brincadeira que sacrificasses Isaac e, imediatamente, achaste que era boa idéia.

E Abraão caiu de joelhos:

- Estás vendo? Nunca sei quando estais brincando!

E o Senhor fulminou-o:

- Que falta de senso de humor. És uma besta!

- Mas isso não prova o meu amor por Vós?

- Não. Prova apenas que alguns idiotas seguirão qualquer idéia imbecil, desde que venha de uma voz ressonante e bem modulada.

E assim o Senhor disse a Abraão que ele estava dispensado e mandou-o passar no caixa no dia seguinte.

Woody Allen [via blog Heresia Loira]

Leia e veja +

2 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer idiota que segue qualquer idéia imbecil, ao interpretar este texto, vai perceber que a burrice está no homem e em como ele interpreta suas próprias experiências e não em Deus. Acho que o tiro da oxigenada saiu pela culatra. Parece auto-biográfico.

berna disse...

Acho que tem gente querendo chamar a atenção!!! ou não?

Blog Widget by LinkWithin