23.11.08

comendo o caetano veloso

eu, que não entendo nada de música, comecei a gostar do caetano apenas há dois anos, depois de ouvir 'transa', disco de 1972, lançado nove anos antes d´eu nascer. lógico que já o conhecia, tinha outros discos dele. lembro de um trabalho que fiz sobre a música 'haiti', quando eu estava na quarta série, ou quinta, talvez sexta. mas aí quando eu ouvi transa, comecei a prestar mais atenção. então ganhei 'cê' (2006) e achei muito rockenroll, mas gostei. ouvi 'bicho', 'livro', 'cinema transcendental', 'estrangeiro'... aí não tem mais jeito.
*
sei que um monte de gente gosta e outros odeiam. uns o acham chato, arrogante, mas como sempre digo "não quero ser amigo dele, quero curtir suas músicas", ou seja, pouco importa se ele vai ou não me cumprimentar na rua. a única coisa que quero dele é música e neste quesito ele não tem me decepcionado.
*
não sou fã do moço, mas o fato é que pouco a pouco vou conhecendo sua obra e ficando cada vez mais apaixonado. esses dias fui apresentado ao 'circuladô de fulô'. a música eu já conhecia, está até em livros didáticos (pelo menos os da minha época). mas assisti ao documentário, de 1992. e por causa deste doc. achei o disco 'estrangeiro', de 1989 e é o que mais estou ouvindo.
*
só falo isso porque acho estranho quando alguém diz que o odeia. e também acho estranho essa colcha de retalhos musical que estou fazendo, começando lá em 1972, indo pra 2006, depois 1979, 1997, 1977 e agora em 1992. é uma viagem MESMO com muita descoberta bacana.
*
ah, é isso.

lucas guedes, no blog condussão.

leia +

2 comentários:

berna disse...

Coma com moderação e não esqueça da pimenta e do dendê.

Dou porrada em quem falar mal dêle. Sou bahiana e acho o Caetano um poeta, ele faz músicas muito inspiradoras, com letras inteligentes. Ele é músico mesmo.

berna disse...

POR FAVOR, CUIDADO COM AS ESPINHAS.
ACHO O CAETANO UM POETA.ELE É MUITO TALENTOSO, GRAÇAS A DEUS.

Blog Widget by LinkWithin