23.11.08

Dos pequenos males

Então você não sabe que o que nos leva ao chão não são as coisas grandes, do nosso tamanho, mas sim as coisas muito, muito menores? Uma pedra à toa, um cadarço solto, um desnível na calçada e pronto: nos estendemos no chão.

Ah, você acha que se cair é só levantar? Sim, é verdade. O problema é que uma vez caída, por mais depressa que você se levante, sua perspectiva poderá jamais ser a mesma. Pode ser que seus olhos fiquem para sempre colados no chão e, bem, não me parece que este seja o lugar mais adequado caso você pretenda caminhar.

Você quer mesmo me convencer que o chão é o melhor lugar de onde se admirar as estrelas? Diga-me, ainda que isso seja verdade, todos os chãos são iguais? A vista que surge de um canto mal-cheiroso qualquer entre um carro e um muro é a mesma vista do alto de um prédio ou do topo de uma montanha?

Por favor, não seja cínica. Eu só não quero vê-la ferida, olhando torta para a vida. E não é preciso machucar-se para saber que dói, você não acha? Mas também sei que não se pode prevenir o imprevisível… Eu apenas acho que é possível ter um pouco de atenção e de cuidado!

A verdade é que não posso caminhar por você nem livrá-la de cada tropeço. Meus olhos são só meus e os meus braços, estas palavras.

Camila Hochmüller, no blog Metamorfoseantemente.

Leia +

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin