23.11.08

Keep blogging

Eu não amo-adoro a Martha Medeiros, mas tenho livros dela em minha estante, já os li e gostei. Quem adora os textos dela é minha mãe. E não tiro a razão dela. São textos não muito densos, mas também estão longe de serem uma bobagem água-com-açúcar. Um fato que não tem nada a ver, mas acaba contando como um pontinho a favor de nossa admiração por ela é o fato de ela ser gaúcha, portanto nossa vizinha de estado. Um sentimento bem bairrista, mas enfim...Por conta desses fatores, quando descobri que Martha tinha um blog, assinei o feed. Às vezes leio, às vezes comento, às vezes passa batido. Mas dessa vez não pude deixar de ficar admirada e chateada quando li o seguinte:

“Um jornalista me pediu para escrever um rápido depoimento sobre o que eu desejo pra 2009. Estou pensando em mandar algo mais ou menos assim: “Que as pessoas se sintam satisfeitas com suas pequenas vitórias sem que seja preciso documentar isso em foto, orkut, you tube, blogs e sei lá onde. Que a privacidade volte a ter algum valor(...)”

Aahh, Martinha... Como diria o Magro do Bonfa, “não me faz te pegar nojo”! O que você tem contra o fato de as pessoas documentarem suas pequenas vitórias em redes sociais, blogs ou sites? Não são eles uma forma de as pessoas se comunicarem e se relacionarem? Os seres humanos têm necessidade vital de relacionar-se. Não é possível que você ainda esteja entre aqueles que não reconhecem que a Internet pode ser a ponte para o surgimento de relacionamentos sinceros e intensos. Acho que você não é dessa opinião, afinal, você mantém um blog!

trecho de Vamos parar de blogar em 2009, Martha?, texto de Juliana Dacoregio, no blog Heresia Loira.

Leia +

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o post e o design. - “Que as pessoas se sintam satisfeitas com suas pequenas vitórias sem que seja preciso documentar isso em foto, orkut, you tube, blogs e sei lá onde. Que a privacidade volte a ter algum valor(...)”

Blog Widget by LinkWithin