26.4.09

Quem acredita em Sônia Hernandes?

Costumo acordar cedo aos sábados. Além de respirar o ar fresco da manhã e ver a cidade ainda vazia, esse hábito me proporciona a deliciosa oportunidade de tomar café da manhã assistindo aos ícones do mundo gospel brasileiro e catarinense.

Um pouquinho de Silas Malafaia, o fodão da Assembléia de Deus; uma pitada do pastor engomadinho Michael Aboud, líder da Embaixada do Reino de Deus (quem diria que um treco tão importante, uma embaixada do reino do Todo-Poderoso fica logo em Balneário Camboriú?! Se EU fosse Deus escolheria, no mínimo, tipo Paris pra instalar minha embaixada!); um tantinho de Gideões aqui; RR Soares ali e pronto: minha manhã trash está completa e qualquer possível desejo de me reconverter já foi por água abaixo.

Assisto mesmo. Assisto e gosto, do mesmo jeito que você assiste Zorra Total, sabe que é uma merda, mas não consegue mudar de canal. Aliás, programas tele-evangelísticos são muito parecidos com esses programas humorísticos popularescos: bordões repetidos à exaustão, reciclagem de velhas fórmulas e estórias bem mastigadinhas pra qualquer um entender.

Pois bem, num desses sábados me surpreendi ao ver que Bispa Sônia Hernandez continua botando aquela carinha de psicopata e aquela voz de "meu nome é Legião, pois somos muitos" na TV para apresentar seu programete "De Bem Com a Vida"! Fiquei surpresa e tal, mas tudo bem. Se o Belo pode continuar fazendo shows, por que nossa amiguinha Sônia não pode continuar brincando de Garota Multi-mídia? Os criminosos também têm o direito de expressar seus dotes (?) artísticos!

Mas, hoje minha surpresa foi ainda maior quando percebi que ela estava fazendo uma super homenagem ao maridão, "Apóstolo" Estevam Hernandez, contando que na prisão ele conheceu o marginal que era o terceiro mais procurado pelo FBI e através das pregações do Apóstolo o cara se converteu! Tipo assim, eles querem mesmo convencer o povo de que a prisão deles foi uma obra arquitetada por Deus para que eles pudessem pregar a Palavra aos presidiários de Miami?! Eu mesma pergunto e eu mesma respondo: sim, eles querem! Querem e convencem. Ao menos os fiéis da Renascer eles convencem, pois suas filiais continuam funcionando de vento em popa.

Mas, isso me fez ter vontade de perguntar a outros evangélicos, de outras denominações, se eles também acreditam que a prisão de Sônia e Estevam foi mesmo um plano de Deus para converter pessoas na cadeia, ou uma armação do Coisa Ruim para difamar o nome deles. Então, queridos cristãos, leitores do Heresia, quero saber a opinião de vocês...

Juliana Dacoregio, no blog Heresia loira.

obviamente, recomendo a leitura dos + de 40 comentários postados. :P

Leia +

20 comentários:

Anônimo disse...

É fácil chutar cachorro morto, né querida.
Eu fiz uma peça dentro da Igreja, a qual escrevi e protagonizei, criticando essa senhora no auge de sua carreira.
E não fui crucificada, nem apedrejada pelos meus pastores.
Com todo o respeito, guerra se faz dentro da Igreja, fora já estão todos derrotados.
Cristina Coelho

Alice disse...

É isso aí !! esse bando de mentecaptos dissolúveis em cuspe satanico devem todos ir mesmo pra cadeia... ou melhor pra casa deles (o inferno) !!

como diria meu querido Kiko : gentalha gentalha gentalha !!!!

Anônimo disse...

Vamos ver se entendi, Cristina. Assembleianos podem criticar só os Assembleianos, Testemunhas de Jeová a mesma coisa e apenas Umbandistas podem falar de umbandistas. Por este princípio estranho então só ateus podem falar dos ateus. Ou seja, todo o mundo em silêncio.

Excelente como sempre, o texto da Juliana mostra que o "cachorro morto" continua latindo. Ou, ao estilo dos trocadilhos do blog, "ladrando". kkkkkkk

Parabéns, Ju.

Thiago

Anônimo disse...

na boa, nao devemos julgar, mas po, ela tah julgando e sendo hipocrita.

ela deveria fazer um blog pra falar da vida dela, do passado dela, dos erros dela. ai sim...

nao estou defendendo a sonia, mas povo revoltado com igreja eh fogo.

q a igreja tem problema td mundo sabe ha milenios, mas quem cre em Cristo, mesmo q o teto caia, vai continuar crendo na sonia hernandez?

naaaaaaaao, vai continuar adorando Jesus, pq Ele É!!!!!

nao sei como o pavarine ainda dah ibope pra isso.

ate pq eh infantil a pessoa largar a fe crista por causa da igreja.

ridiculo. entao, a pessoa achava q a igreja/contrucao era a representacao de Deus? errou!

a verdade eh q as pessoas largam a fe crista pq elas querem e depois ficam falando da igreja.

o melhor eh: continua sendo crista e veja os erros da igreja e nao caia neles.

esse papo de vou criticar a igreja eh saco... tipo, parece essas criancas mimadas e chatas.

Carlos disse...

quando os neurônios de alguns que comentaram aqui voltarem me avisem... pois pelo jeito a coisa anda a mesma até com alguns leitores seus pavarini...
isto ai ju...
ela é ateu mesmo pro deus que os evangélicos pregaram... ela disse um não bem grande pra este...
este não é um SIM pro Cristo... mesmo que eles não pensem assim...
ao Deus de hernandes, malafaia, terra nova, sou tão ateu quanto a ju...
parabens ju...
bjo

REINALDO RODRIGUES disse...

EU JÁ NÃO ENTENDO MAIS NADA, ACREDITO QUE TEMOS SIM A LIBERDADE DE FALARMOS DO QUE QUISERMOS, QUANDO E ONDE QUISERMOS, NINGUÉM VAI DIZER O QUE POSTAR OU DEIXAR DE POSTAR, PARA QUEM DAR CRÉDITO OU DEIXAR DE DAR, COMO PAULO DISSE: EXAMINEM TUDO E RETENHAM O QUE FOR BOM, O PRÓPRIO JESUS FEZ REFERÊNCIA A PEDRAS DE TROPEÇO A RELIGIOSOS QUE FICAM NA PORTA IMPEDINDO QUE ENTREM, NESSE CASO ELES FICAM NA PORTA CHAMANDO PARA QUE ENTREM, PARA QUE ENTREM EM SEUS CURRAIS PARA QUE SEJAM ESFOLADOS E APRENDAM UM EVANGELHO MAQUIADO, ONDE ASSUMEM UMA POSIÇÃO SUPERIOR A DO PRÓPRIO CRISTO É BEM POR ISSO QUE CAI O TELHADO E TUDO QUANTO MAIS TIVER DE CAIR E CONTINUAM CRÉDULOS NO HOMEM. TEMOS SIM DE FALAR CONTRA, MAS TAMBÉM PRECISAMOS ABAFÁ-LOS COM A PREGAÇÃO DO VERDADEIRO EVANGELHO AQUELE QUE NÃO CAUSA ESPANTO A NÃO SER O DE MUDAR O HOMEM.

Anônimo disse...

Esqueceram de citar o momento horror do voz da verdade, dois patetas apresentando, mais enrolam do que ensinam, sem falar do doutor e reverendo Samuel Ferreira, que programa ruim, alias, me parece que todos fazem no mesmo estúdio, são sempre as mesmas idéias para cenário, um escritório com uma águia, uma sala com fontes jorrando água... E tem o profeta Hollywoodiano o tal M Feliciano, lembra bem o Antonio Bandeiras.
Cristina, escrevo da secretaria da igreja.

Pava - abraço.

Leonardo Menezes

Anônimo disse...

Você sabia que Paulo bateu boca com Pedro, por ele ser um homem de duas caras?
Brigou com João Marcos e não foi com ele e Silas?
Quando queremos o bem de alguém devemos falar com a pessoa, atritar e seja lá o que for, porque o fim do caminho é bem conhecido.
Eu sigo a Bíblia, e não há vida fora da comunhão, Igreja: quando dois ou mais estão reunidos em meu Nome.
Fora desta reunião é mundo, e o mundo Jaz no Maligno, está escrito.
Não fui eu quem escrevi a Bíblia.
Cristina Coelho

Leone Lacerda disse...

Era da vontade de Deus que eles fossem presos e que após a soltura criassem uma franquia de venda de espadas apostólicas que irá fazer sucesso por todo o universo.

Anônimo disse...

Outro dia fiquei ouvindo esse "pastor". Misericórdia, ele fala como se não tivesse feito nada errado, como se fora caluniado, como se os dolares encotrados em sua bílbia fosse um cilada de alguém contra ele, como se fora injustiçado éça polícia americana. Enfim, as pessoas é que são maldosas, ele e sua esposa são pessoas impolutas, julgadas indignamente. São uns santos...do pau oco, cheio de dolares...

Thiago Ferreira dos Anjos disse...

É uma vergonha a mentalidade desta galera que tenta espiritualizar sua própria responsabilidade. Não nego a existência do diabo, mais acredito que o diabo-homem hoje atua mais do que o diabo-diabo. Falta na "igreja" mais responsabilidade pois afinal... se tudo é culpa do diabo, o livre arbítrio é apenas mais uma sofisma.
Chega de sermos partidários, a maioria dos crentes insiste em dizer que os evangélicos no Brasil são perseguidos pela a globo, e bla bla bla ... que a pressão sobre a igreja evangélica é grande e bla bla bla.
Sejamos coerentes, o que tem nos perseguido é nada mais nada menos que a nosso próprio vento, que após semeado, tem um período de crescimento, e sempre vira uma bela tempestade!

Joelson Gomes disse...

Olá Pava. Não acredito na Sônia Bispa, nem acredito na Herege Loira (é assim que ela se define). Uma enagana tentando ser santa, outra SE enagana tentando (se) incutir que vale tudo(aqui um de seus trabalhos intelectuais depois que ela deixou a igreja: http://saotretassenhores.blogspot.com/2007/12/juliana-dacoregio.html ). E aqui ela diz que ficou com vergoinha: http://www.radiocriciuma.com.br/portal/mostraconteudo.php?id_colunista=8&id_conteudo=947 ).Tanto uma como outra padecem do mesmo mal.

Alexandre disse...

Quanta revolta!
Eles erraram? Sim, não há dúvida! O casal Hernandes pisou na bola! E foram presos, não é mesmo? Merecidamente. Mas, por que não acreditar que Deus pode usar a vida do "apóstolo"? (com aspas... aff!)

Apesar de x... apesar de y... apesar de z ... apesar de todas as letras do alfabeto, Deus pode usá-lo pra converter alguém, sim!

E outra... essa blogueira revoltada com a religião parece um papagaio!
Glória a Deus pelos inconformados! Que Deus tenha misericórdia dos rebeldes! Os rebeldes falam "de fora"...
Os inconformados falam "de dentro"...

Sem clichê... Sou cristão, apesar da igreja!

Eliézer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliézer disse...

Lamentável o uso do expediente do ataque pessoal. Demonstra que ainda é a arma de quem não tem argumentos. Infelizmente ao invés de cuidarmos cada um de nossas vidas, pela total incapacidade de olhar para nós mesmos e verificarmos que TODOS temos passados que nos condenam, fica mais fácil olhar o passado dos outros... daí não preciso olhar para o meu e assustado/a constatar que são tão ruim quanto qualquer outro pecador e até mesmo à Sõnia e ao Estevam. Ah, se não fosse a graça...

Pedro teve o mesmo problema, quando perguntou à Jesus sobre João. Ao que o Mestre respondeu: "Se eu quiser que ele não morra até que eu volte, o que você tem a ver com isso ?"

O ateísmo da Juliana é compreensível e de certa forma, aceitável. Pois o motivador de tal reação é o deus religião, encastelado nas igrejas. Esse idolatra homens, idéias, programas e tradição. Como Deus é isso para a grande massa cristã, é natural que ela ao decepcionar-se com o cristianismo, renegue a isso como Deus. E tornou-se atéia da idéia de Deus erolado nesse pacote maligno.

É só uma menina que tem boa percepção das coisas, divulgando as excentricidades do meio evangélico com muita propriedade e lastro em seu blog mas, se isso fosse efetivamente página virada em sua vida, não seria um dos temas de sua existência hoje. Lá no fundo a menina de palavras ácidas e certeiras ainda não conseguiu se desvencilhar da má experiência com a religião. É só um meio de elaborar isso para não surtar, como todos nós fazemos de alguma maneira em ciclos de nossa existência.

Se Deus existe (e eu creio que sim), quem melhor que Ele para cuidar disso diretamente com a Juliana ? Por acaso temos procuração de Deus para defendê-lo ? Na melhor das hipoteses defendemos a idéia de Deus da religião cristã frente aos ateus e olha lá ! Fazemos isso até nas "evangelizações" que hoje se tornaram não mais falar do nosso testemunho sobre a obra de Deus em nós, mas a divulgação da idéia de Deus da igreja que pertencemos ou da teologia que professamos.

É muito stress para pouco. Deixem-na viver sua vida e Deus -que creio existir- cuidar à sua maneira dela. Tanto ela como nós temos um passado que pode nos condenar, o que nos torna iguais perante Deus.

Quanto ao casal apóstólico, todos conhecemos seu modus operandi, não seria necessário investir-se tempo e energia para continuar colocando-os em evidência. Falem mal ou falem bem, mas falem de mim, diz o ditado popular. E com certeza eles tem conseguido fazer valer essa máxima de um jeito ou de outro.

Thiago Mendanha disse...

Cara, não há mais nem o que comentar aqui da minha parte. Protelei minha opinião nesse post e quando dou por mim o Eliézer explana com propriedade tudo o que pretendia deixar aqui, acho que até com mais profundidade do que eu faria.

Idem, Eliézer!

Mariana disse...

Apesar de eu concordar com a visão dela sobre o casal Hernadez e tudo o mais, eu achei muito conveniente da parte dela usar toda essa programação "trash gospel" pra justificar porque ela não se "reconverte". Obviamente fica muito mais fácil e conveniente pra ela dizer "não" ao que esses charlatões chamam de evangelho.

Eliézer disse...

Caro Mano Thiago Mendanha (tem 3 tiagos postando, tenho que ser específico agora, hehehe...):

Infelizmente o quadro de apostasia está consolidado. O casal apóstólico não será o primeiro, nem o último a ajudar a manchar o que de bom ainda resta da igreja. Daqui para frente tenho impressão que será só declínio e decrepitude. A fé se esvaziou pela apostasia e pela descrença. Não há ateus somente fora da igreja, eles estão principalmente dentro dela.
Mas isso não vai nos impedir de ainda viver a "utopia" do evangelho na simplicidade do encontro de gente boa de Deus e no compartilhar de virtudes e limitações.
Acredito em deixar em paz os que preferem viver sem fé, e nos arrojarmos àqueles que ainda tem a capacidade de sonhar com o bem de Deus para o mundo, sem fazer acepção de um ou de outro.

Abraços !

Anônimo disse...

EU ACREDITO SIM NA MINHA BISPA LINDA SONIA HERNANDES, E FODA-SE O RESTO

Rosana disse...

caara! realmente, vale a pena ler os comentários no site da nossa amiga herege loira ae..
vc vai lendo e vai num crescente de risadas..

no começo um carinha falando q nao acredita msm nesse povo todo, e no final "infelizmente no meio evangélico tb existe inveja, falcatruas e interesses pessoais, uma pena! De todos os q vc citou o único q gosto e acredito é o Silas Malafaia... adoro as pregações dele, são palestras maravilhosas!"
pra rir msm.. quero ver ele postar agora depois da barganha com deus dos 900 reais, pelo menos..

comédia pura qdo chega no carinha querendo recuperar a fé da pobre herege loira apelando pelo amor de deus pra ela ligar no canal 21, pra ela ver o apostolo waldemiro: "tente assistir algum culto com ele... e talvez vc tenha outra visão do evangelho e saberá aplicar sua fé de outra forma"..
é.. quem sabe ela aplique agora a fé dela em algum óleo, água santa, chavinha de num sei o q, manto abençoado, ou sabe se lá mais o q q falta de paganismos pra esse povo inventar pra "ajudar o povo a usar a fé"..

mas quem ganhou de comediante, e daqui pra frente eu vou usar essa, é o cara q comparou esses tele-evangelistas com os produtos da polishop! HAUAHa
"quem nunca se sentiu tentado a comprar aquela escada que tem mais posições q o kama sutra" !!!!

MUITO MASSA! 8D

Blog Widget by LinkWithin