15.3.09

E sendo primitivo, animalesco

O depreciativo anseio da mente que age nos instintos primitivos da filosofia - e sendo primitivo, animalesco - forçosamente instrui a adequação da realidade às interinas sensações de certo controle subjetivo do futuro, pelos quais são dados à convicção árdua tarefa em justificar a deformidade intelectual. É por esse suposto controle imaginativo das situações vindouras que teses motivacionais emergem em pestilências características no meio cristão, conquanto a fé, que na contemporaneidade subsumiu-se à ínfima credulidade, fermenta-as invariavelmente.

Rhonda Byrne é o exemplo, dentre outros que se utilizam de mesma façanha, que beneficiada por essa percepção evidente de degradação intelectual teve sua tese amada pelo coletivo em rebanhoso bramido.

Que se diga a síntese do embrutecimento: o indivíduo que deforma a realidade, em nome da convicção, para que o futuro se mostre iminente, em fática demonstração da vegetativa mente que não assimila os fundamentos mínimos da construção da intelectualidade humana.

Enquanto primitivista em natureza essencial, o indivíduo submetido ao escárnio de sua própria capacidade de discernimento pensativo aglomera traços de inércia preponderantemente exclusiva, tão somente adentrada à própria mente, fazendo-o crer que, de fato, o animalesco proporciona satisfação, e como tal a sensitividade superior à própria realidade.

Pois seja, a quem se mostra adulterada a realidade, conjecturando as formas e manejos do futuro, não prevalece a constância intelectual, alicerce da filosofia, porém a balbúrdia da inconstância, culminando no desprezo às artes, à literatura, ao belo.

Filipe Liepkan, no blog O templo felpo.

Leia +

em uma de suas raras frases que consegui entender alguma coisa (rsrs), filipe me deu um selinho (epa!). já desapontei inúmeros blogueiros ao não conseguir retribuir a gentileza e o carinho. tô pensando até em criar uma área na lateral do blog p/ ao menos elencar todos os selinhos recebidos. naturalmente, vou chamar o espaço de "hebe camargo". =)

não satisfeito em me conceder a láurea, o filipe ainda lascou: "Pavarini, autor de um dos melhores blogs da blogosfera cristã, e que ainda não descobri se é liberal ou conservador hehe". como o "templo felpo" assemelha-se às igrejas deste mundão, onde somente um fala (rs), vou tentar responder aqui ao meu ilustre e ilustrado companheiro de blogosfera.

como já confessei, tenho dificuldade c/ rótulos e uma tendência quase incontrolável de pular cercas. na impossibilidade de me confinar num escaninho ideológico, algumas "más" (ou não) línguas afirmam que sou "bi". vai saber... :P

"minha sabedoria é ignorar as minhas originais certezas" (mia couto, em o fio das missangas).

Um comentário:

Timilique! disse...

Hoje, coincidentemente, li a Declaração Universal dos Direitos Humanos.No ensejo, o Artigo 19 diz:

"Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras."

:-)
Bjs

Blog Widget by LinkWithin