30.12.06

Ré bemol

Maconha é a agricultura mais rentável dos EUA

As plantações de maconha nos Estados Unidos rendem aos produtores US$ 35 bilhões anuais (cerca de R$ 75,28 bilhões ), fazendo com que a droga ilegal tenha a maior colheita do país, superior à de milho e trigo juntos, afirma estudo divulgado nessa semana.

***
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, já apresentou o estudo ao presidente Lula. Logo, pediu, quase implorou, uma transferência ao Ministério da Agricultura.

"Percebemos, cada vez mais, que a expansão dos mercados mundiais via Internet oferece uma interessante oportunidade para verificação super imaginária das diversas correntes de pensamento estético e cultural das estruturas via processo de reformulação e modernização do sistema de participação da parafuseta geral. Isso somente no pelô", disse o ministro, em dó maior.

fonte: Jacaré Banguela

Rio de sangue (4)

"Subúrbio do Rio. Em Campinho, bandidos atiraram na delegacia do bairro. Um homem que prestava queixa foi atingido e morreu.Em Cordovil, dois ônibus foram incendiados na Avenida Brasil. Um deles levava passageiros do Espírito Santo para São Paulo. Sete pessoas morreram queimadas, 19 ficaram feridas. Entre as vítimas está a modelo Bia Furtado, de 29 anos (foto). Em Madureira, um grupo atacou a 29ª DP. Num outro ponto do bairro, uma granada foi jogada num carro da Polícia Militar. Em Del Castilho, o ataque foi a uma cabine da polícia em frente a um shopping center.Em Vicente de Carvalho, mais uma ação contra uma cabine da PM, também num shopping."

fonte: perfil de Bia Furtado no Orkut. Entre as várias comunidades que ela participa, Eu nunca desisto.

    Que andava nua pelo meu país

    "Eu sou contra a pena de morte por convicção, não apenas religiosa, mas convicção política. "Não sei se o julgamento de Saddam Hussein foi um julgamento ou uma vingança. De qualquer forma, eu acho que isso não resolve o problema do Iraque."

    Lula, condenando o enforcamento do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein.

    fonte: Terra

    Agora eu era o rei

    Da série "Cartões que gostaríamos de receber em casa mesmo sem ter solicitado":

    Ideal para quem vive no buraco.

    fonte: Kibe Loco

    Saci-Pererê

    À MEIA NOITE DEPOIS DOS ABRAÇOS, HÁ MUITO O QUE FAZER

    DAR TRÊS PULINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixa para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.

    JOGAR MOEDAS, da rua para dentro de casa (se você mora no térreo, por favor). Dizem que atrai riqueza para todos que moram no lugar.

    PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO. Você estará atraindo boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.

    trecho da lista de simpatias que devem ser feitas na virada do ano. Essa "interpretação" bíblica foi ótima...

    fonte: Sol de amor

    Rio de sangue (3)

    fonte: JB Online

    Eu enfrentava os batalhões

    Saddam Hussein disse neste sábado (30), antes de ser enforcado, que os iraquianos devem "permanecer unidos", e advertiu para o perigo da "coalizão iraniana", revelou à AFP o juiz Munir Haddad, que assistiu à execução.

    "Saddam disse: 'Espero que permaneçam unidos e que não confiem na coalizão iraniana, esta gente é perigosa", relatou Munir Haddad, juiz da Corte de Apelação do Alto Tribunal Penal iraquiano.

    "Afirmou ainda que não tinha medo de nada", acrescentou Haddad.

    Segundo o conselheiro iraquiano de Segurança Nacional Muafaq al Rubai, que também assistiu à execução, o ex-presidente subiu ao patíbulo "decidido e valente" e "não resistiu" ao carrasco.

    "Não resistiu ou pediu nada. Tinha em suas mãos um exemplar do Alcorão, que pediu para ser entregue a uma pessoa. Alguém anotou o nome e prometeu cumprir o pedido", explicou Rubai.

    "Estava com as duas mãos atadas. Foi um processo 100% iraquiano. Só havia iraquianos, nenhum estrangeiro. Os americanos permaneceram longe do local da execução. Nenhum americano esteve presente", afirmou Rubai.

    fonte: G1

    Poço

    charge do Jean na Folha de S.Paulo.

    Rio de sangue (2)

    O terror começou a se espalhar pela cidade à meia-noite, em pelo menos 20 carros lotados de homens armados com fuzis e granadas. A justificativa dos bandidos foi espalhada em cartazes jogados durante as ações, alegando que era uma resposta às milícias formadas por policiais que já dominam mais de 80 favelas.

    Em frente ao Botafogo Praia Shopping, onde uma cabine foi atacada, matando a vendedora ambulante Suely Maria Lima de Souza, 33 anos, ferindo seu filho Gabriel, de 4, no braço e na cabeça, e atingindo no braço o soldado da PM Fábio Chot da Silva, o panfleto dizia: "Rosinha e Garotinho apóiam a milícia contra o pobre e favelado. A milícia massacra os pobres da favela e a resposta é o rio de sangue". Ele tirava o seu primeiro serviço na cabine.

    fonte: O Dia Online

    E o meu cavalo só falava inglês

    O presidente americano, George W.Bush, afirmou hoje que a execução do ex-governante iraquiano Saddam Hussein aconteceu após "um julgamento justo, do tipo que ele negou às vítimas de seu brutal regime".

    Em comunicado divulgado pela Casa Branca, Bush acrescentou que a execução também é "uma mostra da resolução do povo iraquiano de avançar após décadas de opressão".

    O ex-governante sunita foi executado hoje em Bagdá após ser declarado culpado por um tribunal iraquiano pela tortura e morte de 148 opositores xiitas em 1982.

    A execução aconteceu pouco depois de uma juíza federal rejeitar, em Washington, uma solicitação de adiamento apresentada pelos advogados do ex-governante, com o argumento de que Saddam estava sob a jurisdição americana.

    "Isto não teria sido possível sem a determinação do povo iraquiano de criar uma sociedade governada pelo império da lei", opinou o presidente americano.No entanto, Bush admitiu que a execução de Saddam Hussein "não vai acabar com a violência no Iraque".

    No entanto, considerou o enforcamento um "marco importante no rumo seguido pelo Iraque para se transformar numa democracia capaz de se governar, sustentar e defender, além de ser aliada na guerra contra o terrorismo".

    "Hoje vemos o quanto avançou o povo iraquiano desde o fim do regime de Hussein. O progresso alcançado não teria sido possível sem o permanente serviço e sacrifício de nossos soldados", acrescentou o presidente dos EUA.Por último, Bush ressaltou que ainda restam "muitas decisões e sacrifícios".

    "No entanto, a segurança do povo dos EUA não nos permite ceder em nosso esforço para garantir que a jovem democracia iraquiana continue avançando", disse.Bush está no seu rancho de Crawford, no Texas, onde passa as festas de ano novo.

    fonte: UOL

    Rio de sangue (1)

    fonte: Kibe Loco

    Agora eu era herói

    A execução do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein é uma "notícia trágica", disse neste sábado o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.

    "Há um risco de que alimente o espírito de vingança e seja fonte de mais violência", declarou o padre Lombardi à Rádio Vaticano, horas após a execução de Saddam Hussein em Bagdá.

    "É motivo de tristeza, mesmo que se trate de uma pessoa culpada de crimes graves. A posição da Igreja Católica, que é hostil à pena de morte em todas as circunstâncias, deve ser reafirmada", disse o padre.

    "Matar um culpado não é o caminho para reconstruir a justiça e reconciliar a sociedade", concluiu o porta-voz do Vaticano.

    fonte: Terra

    29.12.06

    São Silvestre

    Após passar por provações, a TAM perdeu algumas das principais características de sua marca. Agora, a companhia tenta correr atrás do prejuízo.

    fonte: revista Exame

    Imaginei que as empresas corriam atrás do lucro. Indubitavelmente, a TAM está correndo atrás do prejuízo...

    Domingo no Parque

    Um alemão vendeu o cachorro beagle de sua enteada de seis anos ao dono de um bar para comprar cerveja, informou na sexta-feira o jornal Bild.

    O homem desempregado se ofereceu para ir passear com o cão e então resolveu parar no bar, onde convenceu o dono a comprar o animal de três anos por 40 euros (cerca de 110 reais).

    O homem gastou todo o dinheiro com cerveja. O dono do bar logo devolveu o cachorro a sua dona original.

    fonte: Terra

    Coração do meu Brasil

    fonte: JB Online

    Você decide

    As mulheres são as que mais fazem promessas de Ano Novo, mas são maiores as chances de que os homens as cumpram, revelou uma pesquisa divulgada na quinta-feira.

    Perder peso era a decisão de final de ano mais popular entre as mulheres, enquanto a promessa mais comum entre os homens era a de se tornar uma pessoa melhor, disse a enquete da WNBC e do Instituto Marista para a Opinião Pública, da Faculdade Marista em Poughkeepsie, Nova York.

    No total, 44 por cento dos adultos pretendiam tomar uma decisão de Ano Novo. E as chances de que uma resolução do tipo seja adotada são maiores entre os adultos com menos de 45 anos de idade, afirmou a pesquisa.

    Das mulheres entrevistadas, 46 por cento disseram que fariam uma promessa de passagem de ano, enquanto 41 por cento dos homens deram uma resposta semelhante, mostrou a enquete.

    Entre os que fizeram promessas de Ano Novo na virada de 2005 para 2006, 71 por cento dos homens e 57 por cento das mulheres afirmaram que as cumpriram ao menos parcialmente.

    fonte: Terra

    Bom diiiiiiiia, irmãos e irmães

    Esse papo de nicho e especialização chegou a níveis tão extremos que temos agora uma rádio que só toca "música ruim". Sim, sabemos que bom ou ruim em música é um conceito bastante flexível, mas na Bad Music Radio há material suficiente para os ouvidos que se dizem tolerantes jogarem a toalha.

    Entre os hits da programações temos Jordi com "Dur dur d'être, bébé" (saca aquele loirinho belga e mala que cantava aquela música chata pra caramba? E olha que ainda não tocaram "Alison" na tal rádio). Tem também William Shatner, o capitão Kirk de "Jornada nas estrelas", com sua versão medonha de "Lucy in the sky with diamonds" (que chegou a ser eleita pelo voto popular como a pior versão de uma música dos Beatles em toda a história!).

    Os saudosistas dos anos 80 vão gostar (gostar?) de ouvir Mr. T (o BA do "Esquadrão Classe A") querendo dar lições à garotada e os dos anos 90 deverão ter um fetiche a mais com a versão para lá de torta para "Smells like teen spirit" pelo grupo 386DX. Providencie o saquinho de enjôo antes. Mas há quem diga que a programação é melhor do que a de algumas FMs brasileiras...

    fonte: G1

    Ao ver a manchete "Rádio faz programação só com 'música ruim'" podia jurar que tratava-se de algo a respeito das "rádios gospel".

    Câncer capilar

    O portal argentino www.totalnews.com.ar concluiu que o ditador cubano morreu antes do Natal, e o corpo está congelado para um funeral glorioso, no final de janeiro, que já estaria sendo organizado com a presença de vários líderes estrangeiros. A CIA teria comprovado o câncer terminal nos fios de cabelo dele num hotel e no aeroporto em Córdoba, durante a 30ª Cúpula dos Povos. O médico espanhol em Cuba seria apenas um despiste.

    fonte: site do Cláudio Humberto

    O portal "concluiu", "comprovado o câncer terminal nos fios de cabelo"... Vai escrever mal assim lá na... Casa da Dinda!

    Jornalista desempregado (15)

    28.12.06

    Pobres moços (7)

    "Queridos Amigos,

    Queria agradeçer a todos o carinho e atenção. Agradeçer por todas as coisas boas que fizeram por mim.

    Não esqueçam as conversas, os risos, as lagrimas, as brigas que tivemos... Lembrem-se sempre que esteja onde estiver amarei vocês por tudo que são e como são! Muito obrigada!

    "É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo, glória, mesmo se expondo à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito, nem sofrem muito, porque vivem numa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota." (Theodore Roosevelt)

    e-mail enviado por Aline Figueira aos amigos antes de colocar chumbinho na comida no dia 26/12. A jovem sergipana faleceu aos 23 anos. No Orkut e no blog, ela se declarou "apaixonada por Deus".

    Hipótese

    O governo investiga denúncia de que o apagão da TAM teria sido
    motivado por um mega-overbooking: seis aviões foram retirados
    da operação normal para atender a uma empresa do setor automotivo
    que comprou de uma só vez 2.500 passagens para levar funcionários
    a uma convenção. Os demais clientes foram abandonados nos aeroportos,
    com seus bilhetes à mão. A companhia aérea informou que os aviões
    estavam em “manutenção”.
    --
    fonte: site do
    Cláudio Humberto

    Pronto-socorro etílico

    O Serviço de Ambulância de Londres, na Inglaterra, criou um centro móvel de atendimento médico no distrito financeiro da cidade e disponibilizou um "ônibus de bebedeira" no bairro West End - local onde se concentram muitos bares e boates - para atender os vários profissionais que têm celebrado os bônus recordes pagos pelas instituições financeiras.

    De acordo com a Bloomberg, o hospital temporário montado em Finsbury Circus se destina a aliviar a pressão sobre as ambulâncias e prontos-socorros de Londres.

    O serviço prevê atendimento a mais de 30 mil pessoas, que estarão celebrando na região. "Isso não é desculpa para que as pessoas saiam às ruas e fiquem bêbadas", disse Alex Bass, porta-voz do Serviço de Ambulância.

    Os cerca de 1 milhão de profissionais do setor financeiro britânico tiveram em 2006 um dos melhores anos em termos de ganhos após a realização de diversas fusões. Os trabalhadores londrinos desse setor deverão receber o total recorde de 8,8 bilhões de libras esterlinas (US$ 17,3 bilhões) em bônus este ano, segundo dados do Center of Economics and Business Research.

    fonte: Invertia

    Vem já

    Fonte: Carol Wilke (http://comendoacelga.blogspot.com)

    Muito dinheiro no bolso (2)

    "Deixe os usuários comandarem o show"
    Kevin Rose, fundador do Digg

    "Obtenha sucesso com simplicidade"
    Eric Schmidt, presidente do Google

    "Esforce-se pela autoridade moral"
    Stephen Covey, vice-presidente da FranklinCovey e autor de Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

    "Transforme uma queda em uma recuperação"
    Carly Fiorina, ex-presidente da HP

    "Transforme sessões de protesto em brainstorms"
    Edgar Bronfman Jr., presidente do grupo Warner Music

    "Busque grandes recompensas em pequenas idéias"
    Muhammad Yunus, fundador do Banco Grameen e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2006

    "Seja obcecado por soluções, não problemas"
    Donald Trump, presidente da Organização Trump

    "Transforme a sua maior fraqueza no seu maior bem"
    Reed Hastings, co-fundador e presidente da Netflix

    "Force os investidores para o verde"
    Vinod Khosla, fundador da Khosla Ventures

    "Compartilhe o crédito"
    Nancy Pelosi, líder democrata na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos

    fonte: Invertia

    Renato Aragão x ladrão vesgo

    Dois irmãos de Peabody, Estado de Massachussetts, nos Estados Unidos, baixaram as calças - e as cuecas - de um homem que invadiu a casa de sua mãe no último domingo, dificultando sua fuga, de acordo com a CBS.

    George Medeiros, 61 anos, disse que ele e seu irmão John, 57 anos, foram à casa de sua mãe no domingo para uma visita e quando chegaram constataram que um vaso que deveria estar na janela estava no chão.

    Depois de entrar na casa e encontrar o ladrão sob a cama, George disse para o irmão chamar a polícia. Neste momento, o homem atacou os dois irmãos. Após uma luta corporal, o ladrão tentou fugir e foi então que George lhe baixou as calças, inclusive as cuecas, dificultando sua fuga.

    fonte: Terra

    Prenda-me se for capaz

    Despertador que foge do dorminhoco está à venda

    Quando foi anunciado pela primeira vez, no ano passado, o Clocky chamou a atenção: trata-se de um despertador que foge do dorminhoco, correndo pelo quarto.

    O Clocky é um relógio despertador como outro qualquer - mas, dotado de um par de rodas de borracha, ele literalmente corre pelo quarto, fazendo com que a pessoa tenha que sair da cama para desligá-lo.

    fonte: Pilândia

    Grinalda adiada

    Este é o conselho do escritor Heverton Anunciação, que lançou o livro Nunca se case antes dos 30: Uma década para você. Segundo o autor, a probabilidade de separação para casais que se uniram antes de atingirem os 30 anos de idade é maior que aqueles que esperam chegar na terceira década de vida para se casarem.

    Participe:» Você concorda com o autor do livro?

    Herveton chegou a essa conclusão depois de analisar dados estatísticos e entrevistar diversas pessoas em 24 metrópoles mundiais. "Sempre quis entender o amor, a família e quero passar isso para as outras pessoas", diz em entrevista ao Terra.

    Nos seus estudos, ele constatou que as mulheres pedem mais o divórcio. "Os homens são preguiçosos", afirma. E quanto maior o grau de escolaridade, mais freqüentes são os pedidos de separação.

    Para o escritor, as mulheres não precisam ter pressa, já que a expectativa de vida aumenta gradativamente. "A mulher deve ser madura suficiente para saber escolher", revela. O homem é quem oferece mais riscos no casamento, acredita Herveton. "A mulher sempre está mais pronta para se casar."

    fonte: Terra

    Juliana Paes ou Luana Piovani?

    Muito dinheiro no bolso (1)

    A revista Business 2.0 perguntou a 50 das "mentes mais brilhantes" dos negócios como você pode ganhar dinheiro em 2007. A maioria dos entrevistados é formada por integrantes da indústria de tecnologia e da "nova economia", incluindo fundadores do Google (Sergey Brin), do MySpace (Chris DeWolfe), do YouTube (Chad Hurley), do Digg (Kevin Rose) e do Flickr (Stewart Butterfield).

    A publicação também ouviu nomes consagrados dos negócios, como Howard Schultz, presidente da Starbucks, Stephen Covey, autor de Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, Donald Trump e Nancy Pelosi, eleita presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. A compilação, disposta em uma frase e uma descrição para cada conselho, está disponível em inglês no site da Business 2.0.

    "Obtenha sucesso com simplicidade"
    Sergey Brin, co-fundador do Google

    "Mantenha as redes sociais sociáveis"
    Chris DeWolfe, co-fundador do MySpace

    "Transforme a sua paixão em um império"
    Rachael Ray, chef, escritora e empreendedora

    "Aprenda a dizer não (mesmo que você seja conhecido como Dr. Sim)"
    Richard Branson, fundador e presidente do Virgin Group

    "Atreva-se a ser um empreendedor social"
    Howard Schultz, presidente da Starbucks

    "Dê a sua empresa iniciante a chance de lutar"
    Chad Hurley, co-fundador do YouTube

    "Seja fiel aos seus valores"
    Anne Mulcahy, presidente da Xerox

    "Evite a revolta da sua equipe (com chocolate, se necessário)"
    Michael Scott, gerente regional da Dunder-Mifflin Paper Co.

    "Pense grande"
    Michael Dell, fundador e presidente da Dell Computer

    "Execute um grande segundo ato"
    Andre Agassi, co-foundador da Agassi Graf Development

    fonte: Invertia

    Bunda quadrada

    Se a TAM lançar um programa que transforma horas de espera nos aeroportos em milhagem o pessoal vai começar a reclamar quando o vôo sair na hora marcada.

    Tutty Vasques, no site No Mínimo.

    Hemograma

    Fico chateada quando usam a Internet para espalhar informações que não procedem!

    Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso presidente é do tipo A-peritivo, e o dos eleitores dele é do tipo O-tário.

    É muita sacanagem e falta de ética usar a Internet para passar esse tipo de coisa. Temos que divulgar informações corretas! O sangue do presidente é do tipo B-bum.

    msg legal que recebi ontem de uma internauta querida.

    Que tudo se realize no ano que vai nascer

    charge do Glauco na Folha de S.Paulo.

    Descarrego versão analógica

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), presidido por Demian Fiocca, analisa a criação de uma linha de crédito de 1 bilhão de reais para ajudar as redes de TV a migrar para o padrão digital. O projeto, chamado ProTVH, financiará a compra de equipamentos e a produção de conteúdo. Nesse caso, o dinheiro pode ser usado até em programas de ficção, como novelas. As regras atuais do ProTVH só excluem produtos de caráter ideológico ou religioso. Ainda bem.

    fonte: Veja

    Felipe Hernandes

    Se Lulinha é Ronaldinho, como diz o presidente, é hora de ele começar a perder peso, porque não está conseguindo pegar na bola.

    Onyx Lorenzoni, deputado PFL-RS, sobre o prejuízo de R$ 3,5 milhões registrado em 2005 pela Gamecorp, empresa da qual Fábio Luis Lula da Silva é sócio. Nesse ano, a Telemar, que é concessionária de serviço público, injetou R$ 5 milhões no negócio do filho do presidente.

    27.12.06

    Luz do Natal (11)

    Eu e a galera esperta do bate-lata após a apresentação do musical.

    Jingle bells (10)

    O que acontece no banco de passageiros de um táxi na volta das festas de Natal - é isso que mostra o filme 'Idiots', criado pela JWT Londres para a MTV e o Autotrader.com, de compra e venda de carros.

    Ao som de 'Jingle Bells', desfila uma galeria de bêbados que nao conseguem pegar um cigarro dentro do maço, vomitam, caem no sono ou arrumam briga com o motorista. Encerra com o texto 'Os verdadeiros idiotas voltam para casa dirigindo'. Clique aqui para assistir.

    fonte: Blue Bus

    Pobres moços (6)

    Sou uma pessoa amiga, companheira , e comigo não tem tristeza sou muito alegre !!!!!!!
    Não sou metida apesar de as vezes acharem que sou!!!!!!
    Não sou brava ( pra quem já disse q tenho cara de brava *rs*rs*)...
    Adoro minhas amigas ....todas são retardadas ( nominho carinhoso entre nós) !!!!!!
    Tbm adoro meus amiguinhus doidinhus do coração !!!!!!!

    Mtas vezes acho q recordar o passado é viver...e meu passado me trás lições de vida como qdo fiquei mto dodoi e percebi quem eram meus amigos de verdade; por isso digo lute pela vida , não desista jamais !!!!

    trecho do perfil de Bia Bastos no Orkut. Ela morreu vítima de complicações decorrentes da anorexia em Jaú, no interior de São Paulo. Beatriz Cristina Ferraz Lopes Bastos, 23, chegou a ser levada à Santa Casa de Jaú, cidade onde vivia, mas não resistiu e morreu na noite de domingo. Segundo amigos, ela, que media 1,57 m, pesava pouco antes de morrer cerca de 35 quilos. Na foto à direita, ela aos 15 anos, com 50kg a mais.

    Espírito natalino

    Um taxista alemão disse "Pelo amor de Deus, é véspera de Natal" a um ladrão que tentava roubar seu carro e o afugentou. Um adolescente abriu a porta do táxi estacionado na cidade de Bielefeld e pediu dinheiro ao motorista na noite de domingo, informou a polícia.

    O motorista negou e saiu do carro, gritando por ajuda. Os dois ainda brigaram por um tempo antes de o ladrão fugir.

    "A resistência do taxista e a referência dele ao Natal evidentemente pertubaram o bandido", disse a polícia. Um homem de 18 anos e um garoto de 16 foram presos mais tarde.

    fonte: Terra

    Não me convidaram pra essa festa pobre

    charge do Angeli na Folha de S.Paulo.

    Jejum premiado

    O governo da Coréia do Sul está oferecendo presentes para os trabalhadores que se comprometerem a não visitar bordéis nas festas de final de ano. "Se você se compromete a fazer desta data uma noite saudável e se você recomenda isso a outros, nós daremos vários prêmios", diz anúncio do Ministério da Igualdade entre os Sexos, publicado na Internet.

    O ministério pagará às companhias cujos empregados recebam orientação para que não façam uso do serviço de prostitutas durante as festas de final de ano, quando a embriaguez é comum. Um porta-voz do ministério confirmou a campanha, mas não quis responder a perguntas.

    Entre os prêmios oferecidos, estão tíquetes para cinemas no número de empregados que foram orientados a evitar o serviço de sexo pago. Também é oferecido um prêmio em dinheiro de 1 milhão de won, cerca de US$ 1.077 para a empresa que consiga o maior número de funcionários aderindo à campanha.

    fonte: Terra

    Pé na jaca (2)

    fonte: Pilândia

    Cadê o burrinho?

    O ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira passou os últimos dias construindo um presépio no presídio de Tremembé, com os outros detentos.

    Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

    Como dói

    Quero ser negro 100%.
    Americano, Sul-africano, tudo menos o santo
    Que a brisa do Brasil beija e balança
    E, no entanto, durante a dança
    Depois do fim do medo e da esperança
    Depois de arrebanhar o marginal, a puta
    O evangélico e o policial
    Vi que o meu desenho de mim
    É tal e qual
    O personagem pra quem eu cria que sempre olharia
    Com desdém total
    Mas não é assim comigo
    É como em plena glória espiritual

    Que digo:Eu sou o homem cordial
    Que vim para instaurar a democracia racial
    Eu sou o homem cordial
    Que vim para afirmar a democracia racial

    Eu sou o herói
    Só Deus e eu sabemos como dói

    trecho de "O Herói", uma das faixas do novo disco de Caetano Veloso.

    Vigília

    Tanto faz o deus

    Mistério: estudo mostra que uma reza retroativa ajudou pacientes anos depois da internação

    Um amigo médico, Décio Mion, me fez conhecer um estranho debate que ocupou, de 2001 a 2003, as páginas do seríssimo "British Medical Journal".

    Premissa: várias pesquisas, há tempos, mostram os efeitos positivos da reza numa variedade de condições patológicas.

    Documenta-se que o doente encontra benefícios (quanto ao andamento de sua enfermidade) no ato de rezar ou na consciência de que seus próximos rezam por ele. Até aqui, tudo bem: o paciente acharia assim uma paz de espírito que melhora sua evolução.

    A coisa se complica: às vezes, as pesquisas mostram que a prece traz benefícios mesmo quando alguém reza por um doente sem que ele próprio saiba disso. Como explicar esses casos?

    Talvez o benefício seja fruto de uma intervenção caridosa da divindade solicitada, mas essa explicação depende de um ato de fé que não cabe na interpretação de uma pesquisa científica.

    Além disso, é curioso que os benefícios apareçam seja qual for o deus ou o intercessor que receba a oração.

    trecho de "O poder da reza", texto de Contardo Calligaris na Folha de S.Paulo.

    Gatunagem natalina

    Tantos jovens se foram submersos na dor

    Apesar de a taxa média de suicídio entre os jovens brasileiros ser baixa - 4,7 casos por 100 mil jovens-, esse é um problema que vem despertando a preocupação de especialistas em saúde pública.

    O Mapa da Violência divulgado pela OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos) mostra que, em alguns Estados do país, entre eles Roraima, Mato Grosso do Sul e Amapá, as taxas passam para 15,1, 14,6 e 12,9 por 100 mil, respectivamente.

    Na comparação com outros países, os 4,7 suicídios para cada cem mil jovens deixam o Brasil na 66ª posição do ranking. A Finlândia, país europeu que tem como uma de suas marcas a qualidade de vida que oferece aos seus habitantes, é a primeira colocada (44,3), seguida por Cazaquistão (28,3) e Rússia (28,1).

    A taxa média de suicídio registrada no Brasil é até três vezes menor do que a marca argentina, que chega a 12,4 suicídios para cada grupo de 100 mil habitantes.

    fonte: Folha de S.Paulo

    Presepada (2)

    Perdoados, graças a Deus

    Vimos por meio destas mal ou bem advertir que no ano que vem:

    Os religiosos fogosos, os sociólogos burocratas e os operários de gravata continuarão negando o que fizeram com as criancinhas carentes, escreveram de coerente nas teses de mestrado ou que se sentiram coitados e humilhados nos chãos das fábricas em que ralaram quando eram desconhecidos.

    Não é improvável que os aviões continuem batendo cabeça onde as idéias sobre prevenção e segurança estejam fora de controle dos psicopatas mais graduados. Assim, os analistas consultados, consultores contratados, oculistas especialistas e demais advogados indignados poderão cobrar à vista e os olhos da cara pela viagem de seus honorários a cada 50 minutos cravados!Será caro e será mixo, como convém a quem se acostuma a comer lixo.

    O colete a prova de balas se tornará equipamento obrigatório para o tráfego e o tráfico dos cidadãos civilizados. Qualquer semelhança com o Vietnã não terá sido mera coincidência, mas reincidência, ou burrice mesmo.

    Os burros, portanto, continuarão colocando os cargos e os bois na frente dos tubarões para serem sangrados e carneados em licitações.

    Pode ser que o futuro mantenha esse gosto ultrapassado que sentimos no presente, quando não de algo muito mais antigo ou conservador.

    O negócio das ambulâncias ficará menos doente, custeando as epidemias dos deputados patrocinados para pô-las de qualquer jeito em seus bons estados de origem... Mas no fim, o que importa é que todos foram, são e serão curados, eleitos e absolvidos dos pecados. Graças a Deus!

    Fernando Bonassi, na Folha de S.Paulo.

    Hot dog

    "Tenho um filho, dois netos e três cães da raça 'salsicha'. É óbvio que prefiro meus cachorros."

    carta publicada recentemente na Veja SP

    Manicure são-paulina

    Dois porcos transgênicos, em Harbin, na China, recebem raios
    ultravioletas para mostrar a unha fluorescente.
    fonte: UOL

    Apagador

    Tatuagem era sinônimo de algo que ficava na pele para sempre, ou que só podia ser removida de maneira dolorosa e cara. Mas cientistas americanos desenvolveram uma nova tinta para ser usada em tatuagens, que dá à pessoa que se tatua a opção de remover o desenho quando quiser, com apenas uma aplicação de laser.

    Segundo os cientistas, caso a pessoa deseje ter a tatuagem por toda sua vida, não terá problemas: a tinta, chamada Freedom-2 LLC, é tão resistente quanto a que é usada atualmente. Mas Se por qualquer motivo ela se arrepender do que tatuou, poderá optar pela remoção completa do desenho.

    Inicialmente a tinta só será vendida na cor preta, mas futuramente outras cores podem ser desenvolvidas. Ainda não há previsão de chegada desta nova tinta no Brasil.

    fonte: iG

    26.12.06

    Resignação bovina

    Andamos demais acomodados, todo mundo reclamando em voz baixa como se fosse errado indignar-se. Sem ufanismo, que dele estou cansada, sem dizer que este é um país rico, de gente boa e cordata, com natureza (a que sobrou) belíssima e generosa – sem fantasiar nem botar óculos cor-de-rosa que o momento não permite, eu me pergunto o que anda acontecendo com a gente.

    Tenho medo disso que nos tornamos ou em que estamos nos transformando, achando bonita a ignorância eloqüente, engraçado o cinismo bem-vestido, interessante o banditismo arrojado, normal o abismo em cuja beira nos equilibramos – não malabaristas, mas palhaços.

    Saúde, educação, cultura, estradas, ferrovias, aviação estão numa decadência nunca vista, sem falar na honradez de nossos homens públicos. Líderes mentem e se desmentem, acobertam-se, insultam-se, à vista de todos se comprometem com a corrupção e os mais variados escândalos!

    Tudo normal, como o império macabro da violência que nos faz correr nas ruas feito ratos amedrontados, fechados em casa à noite devido à guerra civil, felizes se nenhuma das pessoas que amamos foi assaltada e morta naquele dia.

    Dormimos no chão dos aeroportos, contentes quando nosso avião afinal chega salvo ao seu destino, enquanto se fazem mais cortes nesse setor e em muitos outros, para poder pagar o fantástico salário de deputados e senadores: as coisas por aqui são assim mesmo, por que se incomodar?

    Lya Luft, na revista Veja.

    Pare de tomar a pílula

    O Vaticano reconheceu o segundo milagre do frade franciscano Antônio de Sant'Anna Galvão (1739-1822). Era só o que faltava para ele se tornar – em cerimônia prevista para 2007 – o primeiro santo brasileiro nato. Abaixo, algumas curiosidades sobre o frade:

    • Desde 1938, documentos pediam sua canonização.
    • Religiosas enclausuradas no Mosteiro da Luz, construído pelo próprio frade, encarregam-se de produzir suas famosas pílulas. São pedacinhos de papel com uma frase de devoção mariana que devem ser ingeridos pelos fiéis.
    • Por dia, cerca de 900 pílulas são distribuídas no mosteiro.
    • Para a seleção do milagre, a Igreja analisou 5 643 casos, 3 520 deles relacionados a curas.

    fonte: Veja SP

    Se líderes de certas igrejas leram essa matéria não vou estranhar se surgir a "pílula universal" contra pobreza, doenças, macumba e outras encrencas. Com preço alto e sem versão "genérica".

    Luz do Natal (10)

    No Hospital das Clínicas, a galera da Usina de Sonhos cruza com voluntário
    que suaviza a atmosfera sombria c/ intervenções bem-humoradas.
    Foto: Henrique Franco

    Logorréia (2)

    Palavras e expressões favoritas de Lula pesquisadas em 1.127 falas oficiais, a maioria de improviso, desde sua posse em 2003.
    • "Extraordinária" - 371 vezes
    • "Extraordinário" - 346 vezes
    • "Estou convencido" - 189 vezes
    • "Dado concreto" - 153 vezes
    • "Nunca na história deste país" - 89 vezes
    • "Elite" - 55 vezes
    • "Corinthians" - 47 vezes
    • "Estamos fazendo uma revolução na educação" - 23 vezes
    • "Não existe mágica na economia" - 20 vezes
    • "Dor de dente é coisa de pobre" - 17 vezes
    • "O século 21 vai ser para nós, na América do Sul, o que foi o século 19 para a Europa, o que foi o século 20 para os Estados Unidos" - 17 vezes

    fonte: Folha de S.Paulo

    Galera do bem(-estar)

    Os benefícios de atividades lúdicas realizadas por voluntários para alegrar crianças hospitalizadas são unanimidade entre médicos, pacientes e familiares. Mas, pela primeira vez, um estudo conseguiu expressá-los em números.

    A pesquisa, feita por psicólogos da Santa Casa de São Paulo durante um ano, avaliou o efeito do trabalho de contadores de histórias no tratamento de 15 crianças com câncer, no setor de pediatria do hospital.

    Os resultados apontam que 66% das crianças tiveram melhora no humor e no estado emocional. A interação com médicos, acompanhantes e outras crianças também melhorou em 46% dos casos. Os pacientes que estavam apáticos passaram a caminhar pelo corredor e a brincar (60%). Outro ponto importante foi a melhora do apetite, registrada em 60% das crianças.

    De acordo com o estudo, oito crianças reclamavam de dor. Depois dos contadores, seis relataram melhora. Outras cinco não queriam ficar na cama, no quarto ou no hospital -quatro pararam de se queixar.

    A pesquisa foi feita de duas maneiras: acompanhamento psicológico e um questionário científico respondido pelos acompanhantes, antes e depois da visita do contador."É sabido que as atividades lúdicas são muito importantes, mas até o momento não havíamos quantificado", afirma Maria das Graças Saturnino de Lima, coordenadora da pesquisa. "E os resultados comprovaram nossas expectativas. Mostram o quanto as práticas lúdicas beneficiam a condição psicológica da criança doente."

    A psicóloga explica que são muitos os fatores que influenciam o bem-estar de um paciente com doença grave e, por melhor que seja o trabalho, não há milagres. "O câncer provoca muita dor. Não dá para responsabilizar só a parte psicológica. Ainda assim, as melhoras são significativas", diz Maria das Graças, que pretende avaliar os benefícios de palhaços com adultos hospitalizados -os contadores foram escolhidos porque faziam visitas rigorosas.

    Maria Letícia Cavalcanti Rotta, coordenadora do departamento de psicologia da AACC (Associação de Apoio à Criança com Câncer), também vê no dia-a-dia os benefícios de levar um pouco de alegria aos jovens pacientes. "Ela esquece um pouco da doença e se aproxima de uma vida mais saudável, resultando em uma vivência emocional menos sofrida, que contribui com o tratamento."

    "A gente consegue ver uma melhora no bem-estar físico. A criança lembra que o mundo vai além dos médicos e do hospital. Ela fica mais tranqüila e o relacionamento com os outros fica melhor."

    fonte: Folha de S.Paulo

    Veadagem

    Dois homens foram presos acusados de agressão física depois de uma briga de trânsito em que um deles atacou o outro com chifres de veado e depois com um revólver, informaram as autoridades da Flórida, Estados Unidos.

    Ronny White, de 35 anos, e Keith Ransford, de 23, ambos de Fort Pierce, foram detidos na semana passada depois de terem se agredido mutuamente no meio da rua.

    "Eles começaram a brigar e então um deles tentou atacar o outro com chifres de veado", disse um policial. "Não é uma ocorrência comum."

    A confusão começou em uma rodovia. Depois de várias fechadas e xingamentos, os homens pararam seus veículos e White tentou atacar Ransford com os chifres de veado. Nervosos, ambos retornaram a seus carros e chocaram um veículo contra o outro, como fazem os alces.

    Depois eles pararam novamente um quarteirão adiante, quando White decidiu acabar com a brincadeira e sacou um revólver. Ele atirou contra o veículo de Ransford, mas o disparo não atingiu a vítima.

    Nenhum dos dois homens sofreu ferimentos graves e ambos foram liberados depois de pagar fiança. A polícia não soube explicar de onde teriam saído os chifres usados na agressão.

    fonte: G1

    Crest

    Essa é de deixar os dentistas de boca aberta. Em abril, o Shopping Iguatemi instalou em seus dezessete banheiros plaquinhas proibindo os freqüentadores de lavar-se na pia, secar o cabelo e, acreditem, escovar os dentes. Só escapam da proibição os dois sanitários de uso exclusivo dos funcionários, no piso térreo.

    A medida tem incomodado os paulistanos que costumam almoçar no shopping. Quando um vendedor é flagrado em "ato de asseio pessoal", a loja em que trabalha recebe advertência por escrito. Em nota, o Iguatemi explica que impôs essa regra para "reforçar aos clientes a importância da utilização correta de ambientes públicos".

    fonte: Veja SP
    • Um cartaz avisa que é proibido escovar os dentes nos banheiros do Shopping Iguatemi. Você concorda com essa regra? Clique aqui p/ votar.

    Luz do Natal (10)

    Nossas faltas Cristo perdoou
    Todo medo ele levou
    --
    Paula Franco, em "Príncipe da Paz"

    Ó proceis

    "A atual Legislatura deu legitimidade ao pensamento de Rousseau: uma vez eleitos, os políticos viram as costas para o povo e se dedicam apenas à defesa de seus interesses."

    Marco Antonio Teixeira, cientista político, sobre as absolvições em série de parlamentares mensaleiros e sanguessugas.

    Levanta-te e corre

    Campanha pra academia Vip Gym. Essa foto foi colada atrás das cadeiras em bares e restaurantes perto da academia. A frase diz, "levanta e corre". Isso pode ser considerado Marketing de Guerrilha, que usa mídias alternativas pra comunicar de maneira muito efetiva e as vezes engraçada.


    fonte: Chongas

    Culpa do estagiário?

    Uma americana moradora da Califórnia acusou a fabricante de brinquedos Mattel de colocar no mercado uma boneca "boca suja", que teria dito um palavrão para sua filha de 3 anos.

    A boneca Ariel, modelo Little Mermaid Shimmering Lights, tem gravadas músicas e mensagens como "a vida é uma bolha de sabão" e "você é uma amiga maravilhosa". No entanto, Stephanie Herrera alega que, quando sua filha pressionou a boneca rapidamente para pular as frases e chegar à música, o brinquedo teria dito a frase "você é uma vagabunda".

    A consumidora divulgou a acusação em um jornal local. Stephanie afirma ter ouvido a frase do brinquedo, especialmente depois que sua filha repetiu. "Eu fiquei chocada", disse.

    De acordo com a rede ABC, a Mattel informou não haver possibilidade de uma frase como essa estar gravada em um de seus brinquedos. Mesmo assim, a empresa pediu que Stephanie devolvesse a boneca, e ofereceu um bilhete que poderia ser trocado por outro brinquedo de valor equivalente.

    fonte: Invertia

    Adeus

    fonte: JB Online

    Filhos sãos, mães doentes

    As mães que afirmam, com pesar, que seus filhos vão mandá-las para o túmulo prematuramente podem estar mais perto da verdade do que pensam, segundo os resultados de um estudo publicado nesta segunda-feira.

    A concepção freqüente e os rigores da criação dos filhos afetam em grande medida a saúde e a expectativa de vida das mães, inclusive colocando em risco o bem-estar dos filhos menores.

    O estudo se baseou em informações coletadas por mórmons americanos durante o século XIX, segundo as quais a sobrevivência das pessoas corre risco quando têm vários filhos, sobretudo as mulheres, afirmaram pesquisadores austríacos do Instituto de Etologia Konrad Lorenz de Viena.

    O estudo sugere que as últimas crianças nascidas de uma mãe que tenha tido várias gestações são menos robustos que seus irmãos mais velhos, e inclusive podem não chegar à idade adulta.

    Os pesquisadores usaram para sua análise a informação de 21 mil casais do Estado de Utah que se casaram entre 1860 e 1895 e tiveram uma média de 9 filhos e 16 netos. Eles descobriram que a taxa de sobrevivência das mulheres diminuiu à medida que aumentou o número de filhos, provavelmente porque as gestações eram muito seguidas, algo que segundo outros estudos representa um risco maior de doenças e morte.

    fonte: Terra

    Cágado (2)

    Rubinho diz que vai escrever autobiografia

    Após 14 temporadas na Fórmula 1, Rubens Barrichello tem muita história para contar. Em entrevista exclusiva, o brasileiro disse que vai escrever sua autobiografia.

    ***A confecção do livro deve demorar um pouco, mas a capa já foi divulgada.

    fonte: Jacaré Banguela

    Caminhos desconhecidos

    FOLHA - Como dialogar com outras religiões quando se acredita que foi escolhida por Deus?
    D. RAYMUNDO - Um caminho conhecido para a salvação é o da Igreja Católica. Deus tem outros caminhos que nós não conhecemos. Por isso que você tem que respeitar, por isso você não pode dizer que esse está no inferno e esse outro não. Uma pessoa numa igreja determinada, ou até mesmo sem religião, mas que age honestamente, essa pessoa pode ser salva por caminhos que nós não conhecemos. Mas nós, católicos, temos que trabalhar a nossa identidade. Não há diálogo possível sem uma identidade clara. Senão, não teremos nada a oferecer no diálogo com as outras religiões.

    FOLHA - O futuro da igreja está no que se chamava de Terceiro Mundo?
    D. RAYMUNDO - Sem dúvida nenhuma. Temos uma responsabilidade e um dever de gratidão com a Europa. Temos de retribuir os missionários que eles nos mandaram no século 16. Nós, agora, devemos ser uma igreja missionária, dinâmica, que é capaz de sair da sua terra para dinamizar novamente a igreja, sobretudo na Europa. O caminho se inverteu. O Brasil, a América Latina vão, digamos, reevangelizar a Europa. Estive na Europa e vi a dificuldade. Dioceses de lá me pedem padres e até seminaristas. Passou aqui por Aparecida um bispo francês, gostou muito dessa minha colocação e disse que ia me pedir padres e seminaristas. Da Itália eu já tenho pedidos. Eles não têm vocações suficientes para substituir os padres idosos e doentes. O Brasil vai levar a nova evangelização para a Europa.

    trecho da entrevista de D. Raymundo Damasceno à Folha de S.Paulo. O arcebispo de Aparecida receberá Bento 16 em maio de 2007, na visita do papa ao Brasil.

    Vento apostólico (9)

    É o típico caso de se correr o bicho pega, se ficar o bicho come - com duplo sentido, por favor.

    De um lado os escândalos financeiros envolvendo igrejas evangélicas como esse da Renascer.
    Do outro, os escândalos sexuais envolvendo a Igreja Católica.

    No meio, os fiéis que só querem rezar em paz e já não sabem mais para quem apelar.

    Ialdo Belo, no site Planeta News.

    25.12.06

    Luz do Natal (10)

    "É um mistério para mim que as mãos de Deus pudessem me alcançar"
    Solo da Malu de Oliveira e Tatiana Caregaro, coreógrafa da Usina,
    em mais um clique da Ana César.

    Marry Christmas

    O sentimento da generosidade, assim como certa propensão à intemperança, tradicionalmente se intensificam nos festejos de Natal e Réveillon. No mundo político brasileiro, onde o clima de feriado, de auto-indulgência e de relaxamento se estende ao longo do ano todo, estas semanas de dezembro registraram sinais conspícuos de exacerbação do espírito natalino.

    Do alto ao baixo clero, a atitude adquire características a meio caminho entre o cômico e o perverso. Generosidade, sim: mas para eles próprios. Tolerância e bonomia, é certo: no trato dos sanguessugas. Emotividade à solta, isso existe: nos banquetes em palácio e nas sessões do Conselho de Ética. Confraternização, nada melhor: entre Lula e Maluf, por exemplo, nos entendimentos com vistas à formação da base parlamentar.

    Ao trenó dos 91% -cujo passeio escandaloso foi, felizmente, interrompido até segunda ordem por decisão do STF-, engataram-se tentativas de aumentos salariais nas assembléias da grande maioria das unidades da Federação. Em Mato Grosso do Sul, votou-se uma pensão vitalícia para ex-governadores, assegurando a Zeca do PT o que se pode chamar de um feliz Natal e um próspero Ano Novo.

    É o mais recente beneficiário de uma ampla manjedoura -se cabe o tom ímpio da comparação- na qual já se apascentam, sem alarido, ex-governadores de 17 Estados brasileiros. No caso de Mato Grosso do Sul, a intemperança não foi apenas financeira (está orçado em R$ 21,1 mil o mensalão "post facto" de Zeca do PT), mas também verbal. "É melhor o Estado proteger o ex-governador do que ele ter de fazer pé-de-meia", declarou, num raciocínio esfarrapado, o deputado estadual Semy Ferraz.

    Enquanto isso, lobbies da sociedade civil fazem roda em torno da vacilante -tantos os seus penduricalhos- árvore de Natal em que se transformou o Orçamento da União. Representantes dos esportes e da classe artística pressionam por incentivos fiscais. Cada um reivindica mais para si mesmo, sem que ninguém se preocupe com a racionalidade econômica do conjunto da obra.

    Dentro desse quadro, também o aumento do salário mínimo, de R$ 350 para R$ 380, decidido na semana passada pelo presidente Lula, não deixa de refletir o espírito festivo do momento.

    Numa conjuntura em que escasseiam verbas para investimento -das quais depende a aceleração do ritmo, hoje haitiano, do crescimento econômico brasileiro-, cobra-se em mais desemprego e estagnação todo benefício que se concede sem real respaldo orçamentário.

    Na demagogia ou no cinismo deslavado dos festejos legislativos, prolonga-se uma crença: a da permanente tolerância dos brasileiros em, haja o que houver, pagar a conta no final. A resposta veemente dos cidadãos ao aumento salarial dos congressistas talvez indique uma reação a esse estado de coisas; seria este, sem dúvida, o melhor presente que a sociedade poderia dar a si mesma a partir de agora.

    Editorial da Folha de S.Paulo em 25/12.

    14 Bis

    charge do Glauco na Folha de S.Paulo.

    Ronald Golias

    Sylvester Stallone, 60 anos, que foi chamado de "Rambotox" pela mídia americana, participou de uma festa VIP para a produção de Rocky Balboa nesta terça-feira em Las Vegas. Ao lado de boxeadores profissionais, o astro fez diferentes poses para promover o filme.

    Assista ao trailer! Fotos do filme!

    O novo apelido de Stallone faz referência às supostas aplicações de botox que ele realizou durante as filmagens. Segundo o site TMZ seu rosto está "deformado" por plásticas.

    Rocky Balboa é o sexto filme da série Rocky e trata, entre outros assuntos, do tema envelhecimento. Na trama, Rocky vive sozinho na companhia de um cachorro e teme que seu legado como o maior boxeador do mundo acabe.

    fonte: Terra

    Como uma onda no mar

    O sistema das celebridades não parou um só segundo. Tivemos que conviver diuturnamente com os dramas e alegrias de gente que não conhecemos e que não devia nos importar a mínima.

    A cereja desse bolo é frase lapidar de Deborah Secco ("Se eu não fosse atriz, seria esquizofrênica", revelada aqui na Ilustrada semana passada pela Mônica Bergamo) que fez muita gente suspirar pela segunda alternativa: pelo menos, para esquizofrenia existem alguns remédios que seguram a onda.

    Bia Abramo, colunista da Folha de S.Paulo

    Luz do Natal (9)

    Eu e os 70 componentes da Usina de Sonhos no final da primeira apresentação.
    Nem a atmosfera natalina me "salvou" da verve da galera.
    Ao ver meu cabelão solto, propuseram que eu interpretasse o papel de Jesus.
    Na cena da crucificação, claro!

    Logorréia (1)

    O "dado concreto" é que "nunca na história deste país" um presidente esteve tão "convencido" de que não existe "mágica na economia", seu governo está fazendo uma "revolução na educação" e o "século 21 será da América Latina" -e tudo isso é "extraordinário".

    Os termos e as expressões acima são algumas das mais comuns nas 1.127 falas oficiais, a maioria delas de improviso, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez até o último dia 15 em seu mandato.

    Em discursos, pronunciamentos ou declarações, ele recorreu a elas centenas de vezes para embasar sua retórica, diante de platéias tão distintas quanto sem-terra e banqueiros, seja em lançamentos de obras ou balanços de programas.

    A média de Lula é próxima a um discurso a cada dia útil da semana. Já houve casos em que o petista falou ao microfone por quatro vezes num intervalo de 12 horas. Neles, adotou artifícios retóricos, amparou-se largamente nas metáforas, principalmente nas futebolísticas, e demonstrou habilidade oratória e espontaneidade ao deixar seu linguajar acessível a todas as classes sociais.

    Mas a quantidade de improvisos e de discursos longos, alguns deles com mais de 40 minutos, também acarreta inconvenientes ao presidente, como gafes, inflação de ações e de promessas de governo e descontrole nos ataques à mídia e à oposição.

    Na semana passada, por exemplo, Lula causou reação negativa em políticos, acadêmicos e personalidades ao dizer que pessoas com mais de 60 anos que permanecem de esquerda têm problemas.

    fonte: Folha de S.Paulo

    Presepada

    O presépio, desde que São Francisco o inventou, é uma instituição natalina. Mas o quanto ele representa de fato o que o Novo Testamento diz a respeito de Cristo? Na verdade, não muito. Há mais mitos sobre o que está escrito lá do que gente que lê de fato os trechos.

    Apenas Lucas e Mateus fazem referência ao nascimento. Em Lucas, a anunciação de que o Messias está por vir vêm de um anjo para Maria; em Mateus, José sonha com a notícia.
    Não está escrito em qualquer lugar que a Virgem veste azul e José, embora freqüentemente apareça como um velho, não o era. Quer dizer: ninguém diz quantos anos tinha.

    Quanto à virgindade de Maria, faz parte dos dogmas católicos mas a palavra em hebraico do texto original é almah, mulher jovem, por certo, mas sem nenhuma referência a sua iniciação sexual, ou não. Os gregos que fizeram a primeira tradução tascaram parthenos, aí sim virgem. E, por conta, traduções inúmeras mantiveram o que é uma invenção. A imaculada concepção é, ao pé da letra da Escritura, otimismo católico.

    Apenas Mateus fala dos três Reis Magos. E eles não são reis. Também não há ninguém falando de boi ou burrico e apenas Lucas cita pastores visitando. A estrela está em Mateus e até hoje tenta-se descobrir o que ela poderia ter sido. Há quem diga que foi o alinhamento (raro) da estrela Regulus com Vênus e Júpiter. Vá lá.

    Lucas sugere que Jesus nasceu num estábulo, mas pode ter sido uma caverna, também. Mateus diz que é uma casa. Ambos concordam que ele nasceu em Belém. Para Lucas, são José e santa Maria estavam viajando para um censo; para Mateus, estavam em casa, mesmo. O que seria até mais provável.

    O que não quer dizer nada: hoje, afinal, é Natal. E feliz Natal a todos!

    Pedro Blog, no Weblog.

    Luz do Natal (8)

    "Quem anda na luz não perde o compasso."
    Leandro Nilo e a galera do Bate-Lata, na "versão timbalada" de Ó Vinde Adoremos.

    Anúncios (i)legais (20)

    fonte: Desencannes

    Batom na cueca

    Um detector de mentiras em tempo real para o Skype. Essa é a promessa da fabricante israelense BATM para uma nova versão do KishKish, que analisa o nível de estresse na voz.

    fonte: Folha de S.Paulo

    Poko de cérebro

    fonte: Pilândia

    Smile(s)

    As empresas de aviação inventaram um novo bônus: “humilhagem”.

    fonte: site do Cláudio Humberto

    Creio em milagres

    fonte: Kibe Loco

    Frapuccino (com trocadilho)

    Reportagem da “Folha” revela que 21 funcionários do Congresso recebem vencimentos acima dos R$ 24,5 mil mensais _ valor correspondente ao teto do funcionalismo público.

    Além dos servidores que desfrutam desses supersalários há outros exemplos de distorção. Como é o caso de uma funcionária de 67 anos que estudou até a quinta série do ensino fundamental, está há 28 anos na Câmara e ocupa o cargo de “técnico legislativo/ agente de serviços legislativos/ serviço de atendimento”.

    Em outras palavras, ela é uma espécie de contínua do comitê de imprensa da Casa e, para tirar xerox, fazer café, organizar jornais e correspondências e atender o telefone, recebe mensalmente R$ 12,8 mil brutos, o mesmo salário dos parlamentares. Entretanto, o valor costuma ser maior por causa das horas extras. A “Folha” informa que, em dezembro, a tal funcionária recebeu R$ 24.751 brutos, por conta do pagamento de uma parcela do aumento previsto no plano de carreira dos servidores.

    Hoje, entre os servidores concursados, o salário pago para funcionários em início de carreira que têm esse cargo (técnico legislativo) é o menor da Câmara. Eles recebem R$ 2.400 e é preciso ter o segundo grau completo.

    Luiz Antonio Ryff, no blog Nonsense.

    Chucrute

    Bastou um bom corte de cabelo e uma barba bem feita para que Henrico Frank deixasse de ser apenas mais um entre os 4 milhões de desempregados da Alemanha - e tornar-se celebridade.

    O destino de Frank começou a mudar na terça-feira, enquanto passeava por uma feira de Natal na cidade de Wiesbaden, vestindo roupas sujas, piercings no nariz e exibindo mechas descoloridas, ao estilo punk.

    O homem de 37 anos, há seis desempregado, deu de cara com Kurt Beck, líder do partido social democrata - a metade centro-esquerda da coalizão federal da chanceler Angela Merkel.

    Beck foi o alvo perfeito da frustração de Frank. Proferiu palavras bombásticas ao político sobre o que ele entendia como o fracasso das reformas econômicas destinadas a recuperar pessoas como ele - um trabalhador da construção civil.

    Qual foi a resposta do político? "Se você simplesmente tomasse um banho e se barbeasse, também conseguiria um emprego".

    Dois dias depois, Frank tosou o cabelo, raspou a barba escura e retirou os piercings. Em seguida, organizou uma coletiva de imprensa.

    "Estou pronto para mudar", disse ele aos repórteres. "Aceito qualquer emprego".

    Na mesma hora Frank tornou-se o principal assunto da mídia alemã. Um dos jornais do país estampou suas fotos antes-e-depois na primeira página da edição de sexta-feira.

    E ao que tudo indica o novo visual funcionou. Beck pretende apresentar diversas oportunidades de emprego a Frank na semana que vem, em empresas de construção, pintura e limpeza.

    fonte: G1

    Mais uma do peru

    Isso vem da criação. O irmãozinho Júnior, guloso, sempre foi
    doido pelo peru e nunca deixou a Sandy nem chegar perto de um.
    --

    Troglodita, quer dizer, poliglota

    Lula está aprendendo inglês. Já sabe dizer direitinho “the overbook is on the table”.

    Tutty Vasques, no site No Mínimo.

    Letargia

    tirinha do Angeli publicada na Folha de S.Paulo.

    Tempo de expulsar a escuridão

    Esta fase do ano é propícia para suspender mágoas e lides, em busca de trégua e alívio. Época de cumprir os rituais prazerosos dos votos e dádivas, reafirmando laços de afeto e confiança. Para cristãos, um tempo em que se capta a luminosidade original erguida sobre as águas profundas e escuras do universo primevo, ato simbólico da criação divina.

    Culminando as obras visíveis, o homem, posto no centro do mundo, é investido da razão e dignidade naturais que o distinguem das feras e o tornam apto a compreender e imitar os desígnios divinos de justiça, bondade e amor. Um tempo em que ele, frágil e obscurecido pelo pecado, é salvo, mantendo o poder de livre escolha e decisão responsável capazes de guiá-lo para a verdade, beleza e virtude.

    Maria Sylvia Carvalho Franco, na Folha de S.Paulo.

    24.12.06

    Luz do Natal (8)

    A fé faz com que Deus se sinta sem jeito e use vasos fragilizados e imperfeitos para realizar coisas que alegram os corações alheios e volta para Deus como um perfume valioso.

    Parabéns por conseguir reunir pessoas simples e reacender a chama do amor de Deus na vida de muita gente.

    Fui profundamente abençoado por meio do musical Luz do Natal. Os depósitos da minha alma foram regados por lágrimas pela presença do Espírito Santo.

    As coisas comuns nas mãos de Deus tornam-se coisas admiráveis. É o milagre da fraqueza que envergonha os fortes e levanta os abatidos. Latas tocadas com unção se transformam em "címbalos retumbantes".

    trecho de msg recebi logo depois das duas apresentações do musical Luz do Natal. Deus nos proporcionou uma noite inesquecível! Aguardem um montão de fotos nos próximos dias.
    A todos vcs um Natal iluminado pela inefável e transformadora presença de Jesus Cristo!

    "Meu nome é Joulupukki"

    Ele existe. Não só existe como tem celular, e atende quando tem que dar entrevistas a jornalista. Com a voz mansa e um inglês fluente, mas sem "hohoho", o Papai Noel oficial da Lapônia conversou com a reportagem do G1 sobre seu trabalho e sua vida.

    Ele vive na Finlândia e recebe mais de 60 mil visitantes por ano. Seu nome oficial? Joulupukki. Mas pode chamar de Papai Noel.

    Ele contou que trabalha o ano todo preparando o Natal, disse que a tecnologia que usa em sua nova televisão (clique aqui para ler mais) ajuda seu trabalho, mas não vai mudar nada, e que fica muito chateado quando dizem que ele não existe.

    G1 - Alô, é o Papai Noel?
    Papai Noel - sim.

    G1 - Gostaria de fazer algumas perguntas sobre seu trabalho.Noel
    - É mais que o meu trabalho, é a minha vida. Eu vivo o Natal.

    G1 - O que o Papai Noel faz o resto do ano, no verão, por exemplo?
    Noel - Bem, aqui na Finlândia nós trabalhamos o ano todo em preparação para o Natal. Tudo tem que estar pronto quando chega dezembro, então não percebemos tanto a diferença. Moro no Círculo Polar Ártico, na "Cidade do Papai Noel", e temos visitantes o ano inteiro. Lá, recebo 700 mil cartas o ano inteiro, e tento, juntamente com meus ajudantes, ler todas as que chegam. Num único dia, contamos 52 nacionalidades diferentes entre nossos visitantes.

    G1 - Algum brasileiro?
    Noel - Sim, há dois dias tínhamos dois casais de brasileiros aqui. A Finlândia ama o Brasil, por mais que tenhamos uma língua tão diferente.

    G1 - O sr. já veio ao Brasil? O que achou?
    Noel - Fui, adorei o país, quando o visitei há alguns anos. Não fiz nada turístico, mas visitei crianças em hospitais, fiz alguns passeios oficiais. Gostei muito do país.

    G1 - O que o sr. acha das pessoas que se vestem como o sr. por todo o mundo nessa época do ano? Eles são amigos ou concorrentes?
    Noel - A idéia é trabalharmos juntos, numa concorrência saudável, para deixarmos as crianças felizes. Toda a idéia é fazer as crianças sorrirem, quem estiver fazendo isso está trabalhando corretamente, se estiver vestido como Papai Noel.

    G1 - O sr. falou que ainda recebe cartas, mas já usa e-mail e celular também, além de estar na televisão. A tecnologia está mudando a forma de comunicação com o Papai Noel?
    Noel - Infelizmente muitas crianças do mundo ainda não têm acesso a essas tecnologias, por isso ainda valorizamos muito as cartas, até porque elas trazem mais que o texto, trazem desenhos, trazem as formas que saem das mãos das crianças. A tecnologia ajuda, mas não vai mudar nada.

    G1 - Como o sr. se sente quando vê alguém dizer que o sr. não existe?
    Noel - Fico muito triste, mas não por mim. O mais chato é ver que há pessoas que perderam seus sonhos, e isso é mal. Eu sou Papai Noel, mas represento muito mais que o que sou, toda a mágica do Natal, que é muito importante que todos vivam.

    fonte: G1

    Então é Nataaaaaal!

    Um grupo britânico que luta contra a poluição sonora e alguns sindicatos de trabalhadores estão sugerindo a funcionários de lojas na Inglaterra, que processem os patrões na época de Natal por tortura.

    A alegação é que, ao serem forçados a ouvir as mesmas músicas de Natal durante todo o dia, os funcionários estariam submetidos a um tormento equivalente à tortura, segundo a United Press International.

    Val Weedon, que coordena nacionalmente a luta contra a poluição sonora no Reino Unido, declarou que ser exposto a uma mesma música constantemente "não é diferente do que ser torturado". Paul Clarke, porta-voz do Sindicato Unido dos Trabalhadores em Lojas e Distribuidoras, foi menos dramático e disse que se um tema de Natal for tocado insistentemente por horas, pode criar um ambiente de trabalho insalubre e levar os funcionários a se distrairem.

    Segundo um advogado trabalhista, processos por danos causados por músicas de Natal são dificeis de serem demonstrados. Segundo ele, o funcionário teria de provar que tem "algum tipo de vulnerabilidade a músicas de Natal e que isso o deixaria doente".

    fonte: Terra

    Love me tender

    fonte: Kibe Loco

    Rabanada

    Sabe qual música o coral cantou?
    "Meu dedinho, meu dedinho... Onde está? Onde está?"
    --

    O grande esquecido

    O papa Bento XVI pediu ao mundo neste domingo (24) que não deixe Cristo fora do Natal. Em sua bênção dominical, o Papa voltou ao tema que o preocupa - a comercialização do Natal.

    "Que seu nascimento não nos encontre ocupados celebrando o Natal e esquecendo que ele (Jesus) é a própria pessoa no centro do festejo", disse o papa a milhares de peregrinos e turistas na Praça de São Pedro na véspera do Natal.

    Leia também: Papa condena eutanásia e multidão critica Igreja em funeral.

    Antes do seu segundo Natal como papa, Bento XVI pediu para as pessoas se lembrarem de que muita gente no mundo vai passar a festa "em solidão, doente e em sofrimento".

    O verdadeiro espírito de Natal é o compromisso para "acabar com preconceitos, romper barreiras e eliminar situações que colocam indivíduos e povos uns contra os outros, e construir um mundo de justiça e paz", disse.

    fonte: G1

    Ho ho ho

    Papai Noel, com sua barriga algo grande, não é um bom exemplo para a luta contra a obesidade no Reino Unido, já que a gordura excessiva na região abdominal pode ser um fator de risco para doenças cardiovasculares e para o diabetes. É o que dizem especialistas na Escócia, onde a incidência dessas doenças é cada vez mais alta.

    Cerca de 60% dos escoceses estão acima do peso ou são obesos e, numa pesquisa encomendada pela farmacêutica Sanofi-Aventis, foram examinados os Papais Noéis de 40 centros comerciais na Escócia. Todos eram excessivamente gordos, com a circunferência do abdome na zona de risco.

    Miles Fisher, da Glasgow Royal Infirmary, explica que o "Papai Noel é a imagem arquetípica da obesidade abdominal. A sua imagem é aquela da pessoa rechonchuda, alegre e engraçada. Mas quem é obeso na região abdominal corre muitos riscos".

    fonte: UOL

    Jingle bells (10)

    Blog Widget by LinkWithin